CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

+7
Augusto Moreira
josue santos costa
Mulerite
luis cruz
joão paulo
L.Agostinho
aderito
11 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por aderito Dom 2 Mar 2014 - 16:17

Acabar com as reservas todas,.
Fazer reservas ensencialmente para reprodução e proteção das espécies cinegeticas
aderito
aderito
Administrador
Administrador

Mensagens : 564
Data de nascimento : 14/08/1978
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 45 Localização : cadaval
Emprego/lazer : varios
Humor : razoavel

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por L.Agostinho Dom 2 Mar 2014 - 16:55

Nós caçadores deixar de criticar e trabalhar em prol da caça ...
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por aderito Dom 2 Mar 2014 - 17:00

Muito sinceramente não acho que seja por ai a solução mais viável.
Mas é a minha ideia.
aderito
aderito
Administrador
Administrador

Mensagens : 564
Data de nascimento : 14/08/1978
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 45 Localização : cadaval
Emprego/lazer : varios
Humor : razoavel

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por joão paulo Dom 2 Mar 2014 - 17:20

L.Agostinho escreveu:Nós caçadores deixar de criticar e trabalhar em prol da caça ...


L.A CONCORDO CONTIGO MAS ISSO TAMBEM PODE SER FEITO SEM HAVER ZCA,ZCT POIS PODIA HAVER COMO ANTIGAMENTE RESERVAS DO ESTADO ONDE NINGUEM CAÇAVA LÁ VARIOS ANOS E AS ESPECIES CINEGETICAS REPRODOZIAM-SE BASTANTE , DEPOIS ERA SÓ FAZER UMA APANHA E FAZER REPOVOAMENTOS COMO ANTIGAMENTE A VENATÓRIA FAZIA
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por aderito Dom 2 Mar 2014 - 17:29

Pois eu acho que os repovoamentos foi das piores merdas que se começou a fazer.
Acho que caçador que é caçador já mais devia recorrer a esse tipo de caça se é que isso é caçar.
Implantem condições suficientes no terreno para que as espécies autocnes se reproduzam se possível deixar de as caçar uns aninhos.
E quanto mais repoaventos se fazem mais para tras andam.
Façam sim projectos e alternativs para preservar as espécies autocnes todas elas incluído pombos e tordos e vamos ver se a caça daki  a uns aninhos não volta a ser o que era.
Basta querer e para isso sacrificar algumas atitudes que se tem hj em dia que não lembram a ninguém.
aderito
aderito
Administrador
Administrador

Mensagens : 564
Data de nascimento : 14/08/1978
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 45 Localização : cadaval
Emprego/lazer : varios
Humor : razoavel

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por luis cruz Dom 2 Mar 2014 - 17:37

L.Agostinho escreveu:Nós caçadores deixar de criticar e trabalhar em prol da caça ...


esta dito a verdadeira razão de a caça em portugal estar pela hora da morte
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por luis cruz Dom 2 Mar 2014 - 17:44

esqueçam os repovoamentos, o acabar com as reservas nao nos vai levar a lado nenhum.... e esqueçam o antigamente porque isso é uma ideia errada, pois ja nao ha cultivo... ajustem a vossa mentalidade a realidade
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por L.Agostinho Dom 2 Mar 2014 - 18:01

aderito escreveu:Pois eu acho que os repovoamentos foi das piores merdas que se começou a fazer.
Acho que caçador que é caçador já mais devia recorrer a esse tipo de caça se é que isso é caçar.
Implantem condições suficientes no terreno para que as espécies autocnes se reproduzam se possível deixar de as caçar uns aninhos.
E quanto mais repoaventos se fazem mais para tras andam.
Façam sim projectos e alternativs para preservar as espécies autocnes todas elas incluído pombos e tordos e vamos ver se a caça daki  a uns aninhos não volta a ser o que era.
Basta querer e para isso sacrificar algumas atitudes que se tem hj em dia que não lembram a ninguém.

 Fazer um repovoamento não é comprar caça sem qualidade , e largar a caça no terreno , o

mal é esse ...

 Primeiro saber onde repovoar , nunca repovoar onde já ha caça ´´brava´´, se o fizer

só deve ser ´´largado´´ um casal , saber a origem do que se compra , criar condições para

os animais se alimentarem , controlar os predadores , apanhar com ´´armadilhas´´ ou

furões , coelhos onde a população seja grande , encostas das Auto estradas , zonas onde

não se pode caçar , junto as casas , zonas indústriais , ect ...

  Assim seria um bom repovoamento e certo era que tinha sucesso .Mas infelizmente a nossa

mentalidade não é essa , quer queremos quer não , a ideia é : os da direcção da ZC nada

fazem , só querem é caçar de borla , eu pago é para ter caça , ect...

  Mas o que acontece na maioria das ZC , são 150 Sócios a criticar quem esta na direcção ,

mas na hora das eleições ninguem avança com uma lista . A minha opinião é , se estou mal

mudo-me para outro lado , ou então tento ajudar com criticas construtivas , mesmo que por

vezes essas pessoas estejam mal .Se estão a mais devem dar lugar a quem queira trabalhar,

mas quem dê esse passo são poucos . Hoje em dia a caça é o desporto muito caro , por isso

devemos tentar ajudar as ZC perto de ´´casa´´ para não termos mais despesas extras ...
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por luis cruz Dom 2 Mar 2014 - 18:19

L.Agostinho escreveu:
aderito escreveu:Pois eu acho que os repovoamentos foi das piores merdas que se começou a fazer.
Acho que caçador que é caçador já mais devia recorrer a esse tipo de caça se é que isso é caçar.
Implantem condições suficientes no terreno para que as espécies autocnes se reproduzam se possível deixar de as caçar uns aninhos.
E quanto mais repoaventos se fazem mais para tras andam.
Façam sim projectos e alternativs para preservar as espécies autocnes todas elas incluído pombos e tordos e vamos ver se a caça daki  a uns aninhos não volta a ser o que era.
Basta querer e para isso sacrificar algumas atitudes que se tem hj em dia que não lembram a ninguém.

 Fazer um repovoamento não é comprar caça sem qualidade , e largar a caça no terreno , o

mal é esse ...

 Primeiro saber onde repovoar , nunca repovoar onde já ha caça ´´brava´´, se o fizer

só deve ser ´´largado´´ um casal , saber a origem do que se compra , criar condições para

os animais se alimentarem , controlar os predadores , apanhar com ´´armadilhas´´ ou

furões , coelhos onde a população seja grande , encostas das Auto estradas , zonas onde

não se pode caçar , junto as casas , zonas indústriais , ect ...

  Assim seria um bom repovoamento e certo era que tinha sucesso .Mas infelizmente a nossa

mentalidade não é essa , quer queremos quer não , a ideia é : os da direcção da ZC nada

fazem , só querem é caçar de borla , eu pago é para ter caça , ect...

  Mas o que acontece na maioria das ZC , são 150 Sócios a criticar quem esta na direcção ,

mas na hora das eleições ninguem avança com uma lista . A minha opinião é , se estou mal

mudo-me para outro lado , ou então tento ajudar com criticas construtivas , mesmo que por

vezes essas pessoas estejam mal .Se estão a mais devem dar lugar a quem queira trabalhar,

mas quem dê esse passo são poucos . Hoje em dia a caça é o desporto muito caro , por isso

devemos tentar ajudar as ZC perto de ´´casa´´ para não termos mais despesas extras ...



 O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? 3774956652  O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? 3774956652  O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? 3774956652  O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? 3774956652  O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? 3774956652  O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? 3774956652  O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? 3774956652
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por joão paulo Dom 2 Mar 2014 - 18:40

L.A ATUALMENTE A CAÇA NÃO É UM DESPORTO MAS SIM UM NEGOCIO , ISSO ÉRA ANTIGAMENTE ISSO ERA UM DESPORTO
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por L.Agostinho Dom 2 Mar 2014 - 18:45

Um negócio para muitos é de certeza , mas nós na nossa ZC podemos fazer a diferença mudando as mentalidades ....
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por aderito Dom 2 Mar 2014 - 18:49

Ainda acreditas em milagres l.agostinho?
Eu ate aos 8 anos creditava agora já sou demasiado crescido para acreditar nisso.
Sim sem duvida avera sempre a criticar mas as provas estão a vista a 20 anos qu se intalou as reservas em Portugal e esta a vista de quem quer ver a realidade da caça no nosso pais.
aderito
aderito
Administrador
Administrador

Mensagens : 564
Data de nascimento : 14/08/1978
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 45 Localização : cadaval
Emprego/lazer : varios
Humor : razoavel

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por L.Agostinho Dom 2 Mar 2014 - 18:55

Acredito , por isso é que sou do SCP  lol! ...

 Talvez um dia mudes de ideias , se a ZC do fórum for para a frente ...
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por Mulerite Dom 2 Mar 2014 - 20:08

Há coisas que a meu ver se deviam alterar, mas quando eu falo nisto, a maioria das pessoas não gostam...
Devia haver mais obrigatoriedades da parte das EG  quando à aprovação do plano de exploração, no que diz respeito a cultivos e condições de procriação das espécies...

Mulerite
iniciado
iniciado

Mensagens : 466
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por luis cruz Dom 2 Mar 2014 - 21:10

l agostinho a ideia ade ir avante, pode demorar mais que o previsto mas vai disso podes ter a certeza e provar a certos caçadores que se pode fazer um projecto plausível e honesto....

amigo mulerite concordo com o que diz em pleno....

aderito ja viste se fosse-mos todos a pensar como tu!!! a caça ja tinha acabado a muito tempo nos caçadores temos é que parar de nos lamentarmos nos cafes, e em vez de irem para os cafes e ficarem em casa a cocar os colh....  temos é que meter maus a obra e fazer pela caça em portugal se nao for esta geração a fazer pela a caça nao te atrapalhes que a próxima geraçao ja a caça esta instinta em portugal,  se nos nao lutarmos pela caça ela morre, sabes porque os da protectora dos animais ganharam mais força que os caçadores?

editado por aderito:

luis não achas um bocado tarde para isso?
Por muito que lutes e trabalhes não tens leis nenhumas a trabalhar a teu favor .
Agora acho  que nem o beneficio da duvida dou pois como as coisas estão nem com milagres.
Mas força ai sou o 1º a dar a mao a palmatoria e dar te os parabéns pelo suucesso.
De resto é rumar contra a mare a não ser que gostes de trabalhar contra a mare.

Quanto mais cedo cairmos na realidade mais cedo podemos ter solução para o problema.
Mas como já ando aki a muitos anos já não acredito em solução possível a não ser deixar de se caçar para que o dia as coisas voltem a normalidade.


Última edição por luis cruz em Dom 2 Mar 2014 - 22:14, editado 1 vez(es)
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por josue santos costa Dom 2 Mar 2014 - 21:52

Companheiros, já caçei em terreno livre antes do 25 abril (sempre no alentejo) e atualmente sou sócio de 2 "za" e sócio de associação que gere "zm" , para continuar a caçar que é o que mais gosto tive que me associar, gasto muito dinheiro com a caça e os resultados de caça em relação a antes de 25 de abril não tem nada a haver, hoje está muito mau.
Para ir caçar aos tordos e pombos tenho que andar a telefonar para gestores de "zm" se há vaga para dar uns tiritos (este ano nem fui)
Por tudo isto sou apologista de se acabar com as zonas associativas,túristicas e municipais e voltarmos ao terreno livre  e criarem-se reservas específicas para refúgio, repovoamentos e só poder caçar/desbaste de javalis nessas mesmas reservas em que os javalis sejam leiloados (lucro reverter para o estado e apoio social)
Aí sim voltava o convívio
josue santos costa
josue santos costa
iniciado
iniciado

Mensagens : 29
Data de nascimento : 25/04/1955
Data de inscrição : 17/02/2014
Idade : 69 Localização : odivelas
Emprego/lazer : desempregado
Humor : médio

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por aderito Dom 2 Mar 2014 - 21:56

ora ai esta uma ideia concreta.
Mas a pessoas ainda a defender as coisas como estão e com trabalho as coisas resolvem se.
Parece que não trabalhamos uma vida inteira e nada temos.
Como se isso resolvesse a uma serie de problemas.
luis isso do pessoal que vai para os cafés falar são akeles que ainda tem coragem para contestar o que não esta bem.
Claro que para quem esta dentro dessas zc a carapuça encaixa sempre que nem uma luva porque sera.
aderito
aderito
Administrador
Administrador

Mensagens : 564
Data de nascimento : 14/08/1978
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 45 Localização : cadaval
Emprego/lazer : varios
Humor : razoavel

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por Augusto Moreira Dom 2 Mar 2014 - 22:02

A melhoria da caça passa por uma profunda mentalidade do caçador. O caçador terá que o ser no dom da palavra, terá de ser um preservador das espécies existentes e nunca um devastador ou matador. O caçador que se privilegie desta palavra terá que ter a frontalidade de dizer NÃO a muita coisa que é proposto em assembleias-gerais das suas associações. O verdadeiro caçador não pode, nem deve querer ter caça só para meia época mas sim para muitas. O caçador deve estar unido e não ceder a Hobbes.

Eu, foi o último ano que cacei na ZCA pela seguinte razão; houve um grande incêndio que devastou quase tudo, falei com o presidente e disse-lhe:” não abra a reserva para preservar a pouquíssima caça que escapou”, e a resposta dele foi: e aturar o resto do pessoal daqui? E continuou aberta. Conclusão, eu não fui lá uma única vez ao coelho, houve uma equipa que matou 17 coelhos. Ao sábado só se podia caçar perdiz e ia para lá o presidente e mais alguns amigos e também mataram alguns coelhos (segundo dizem) infringindo o regulamento. Ora, eu como tenho cães para a pena também podia ir, mas ia fazer o quê? Devastar o pouco que lá ficou? Haja consciência e sejamos puros e o exemplo tem de vir de cima.
Augusto Moreira
Augusto Moreira
iniciado
iniciado

Mensagens : 29
Data de nascimento : 25/02/1959
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 65 Localização : Maia
Emprego/lazer : Técnico Oficial de Contas
Humor : Depende se Inverno ou Verão

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por Augusto Moreira Dom 2 Mar 2014 - 22:11

aderito escreveu:Acabar com as reservas todas,.
Fazer reservas ensencialmente para reprodução e proteção das espécies cinegeticas

Isto não resolve nada enquanto as mentalidades forem as mesmas.
Augusto Moreira
Augusto Moreira
iniciado
iniciado

Mensagens : 29
Data de nascimento : 25/02/1959
Data de inscrição : 10/12/2013
Idade : 65 Localização : Maia
Emprego/lazer : Técnico Oficial de Contas
Humor : Depende se Inverno ou Verão

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por aderito Dom 2 Mar 2014 - 22:18

Não resolve?
Acabassem eles com as reservas e as que se fizessem fossem só para preservação das espécies cinegéticas com guardas regularmente.~
Todo o idivido que fosse apanhado a caçar dentro dessas reservas punições duras ver se não resolvia.
Assim não resolve não o pessoal não se mentaliza que para a ver caça não se pode matar tem que ficar de uns anos para os outros.
Mas não so pensam em criar peças de cativeiro para ganhar e para tapar os olhos ao pessoal.
Ver se não resolvia com guardas pagas pelo estado.
Pagavamos um imposto ao estado e deixávamos de pagar reservas.
aderito
aderito
Administrador
Administrador

Mensagens : 564
Data de nascimento : 14/08/1978
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 45 Localização : cadaval
Emprego/lazer : varios
Humor : razoavel

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por luis cruz Dom 2 Mar 2014 - 22:20

Augusto Moreira escreveu:
A melhoria da caça passa por uma profunda mentalidade do caçador. O caçador terá que o ser no dom da palavra, terá de ser um preservador das espécies existentes e nunca um devastador ou matador. O caçador que se privilegie desta palavra terá que ter a frontalidade de dizer NÃO a muita coisa que é proposto em assembleias-gerais das suas associações. O verdadeiro caçador não pode, nem deve querer ter caça só para meia época mas sim para muitas. O caçador deve estar unido e não ceder a Hobbes.

Eu, foi o último ano que cacei na ZCA pela seguinte razão; houve um grande incêndio que devastou quase tudo, falei com o presidente e disse-lhe:” não abra a reserva para preservar a pouquíssima caça que escapou”, e a resposta dele foi: e aturar o resto do pessoal daqui? E continuou aberta. Conclusão, eu não fui lá uma única vez ao coelho, houve uma equipa que matou 17 coelhos. Ao sábado só se podia caçar perdiz e ia para lá o presidente e mais alguns amigos e também mataram alguns coelhos (segundo dizem) infringindo o regulamento. Ora, eu como tenho cães para a pena também podia ir, mas ia fazer o quê? Devastar o pouco que lá ficou? Haja consciência e sejamos puros e o exemplo tem de vir de cima.


obrigado amigo Augusto
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por lfmeirinha Dom 2 Mar 2014 - 22:32

A mentalidade de pagar e temos de caçar tem de acabar

lfmeirinha
iniciado
iniciado

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por jose costa Seg 3 Mar 2014 - 0:18

boas
era deixar de caçar uns anos
e actuarem no terreno fazendo estudos
para verem o que se está a passar
com as nossas espécies cinegéticas
--e caça nas reservas tem menos hipoteses de sobreviver
--porque as caçadas são organizadas a caça safa-se aos batedores e vai morrer nas portas
e não podem fazer muitas caçadas porque senão limpam tudo
cumps.

jose costa
iniciado
iniciado

Mensagens : 280
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por lfmeirinha Seg 3 Mar 2014 - 0:20

Isso não é bem assim Costa...

lfmeirinha
iniciado
iniciado

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por lfmeirinha Seg 3 Mar 2014 - 0:29

Estudos já existem, isto não pode ficar na mão do estado, são os caçadores que têm de actuar. A caça senão for nós a puxar por ela não é o estado com certeza.

lfmeirinha
iniciado
iniciado

Mensagens : 412
Data de inscrição : 09/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL? Empty Re: O QUE ACHAM QUE SE DEVIA FAZER PARA MELHORAR A CAÇA EM PORTUGAL?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos