CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

+5
joão paulo
rufi
L.Agostinho
Pedro5
luis cruz
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por luis cruz Qua 11 Fev 2015 - 20:16

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Escrito por Fencaça   
Terça, 11 Novembro 2014 15:43

Trailer do documentário "Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger" realiz[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]ado pela BlueTail Films para o canal Caza y Pesca. 
 
No link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
 
Neste documentário poderão testemunhar a força, velocidade e autenticidade da verdadeira perdiz ibérica e entender porque é uma espécie tão emblemática e apaixonante.
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por Pedro5 Qua 11 Fev 2015 - 20:35

Muito bom
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por L.Agostinho Qui 12 Fev 2015 - 11:19

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  3774956652 Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  3774956652
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por rufi Qui 12 Fev 2015 - 20:47

luis cruz escreveu:
Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Escrito por Fencaça    
Terça, 11 Novembro 2014 15:43

 
Neste documentário poderão testemunhar a força, velocidade e autenticidade da verdadeira perdiz ibérica e entender porque é uma espécie tão emblemática e apaixonante.


Testemunhar ao vivo e a cores é bem melhor (coisa mais linda cheers )!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Nunca mais chega outubro!!!!! affraid Eh! Eh! cheers

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por joão paulo Qui 12 Fev 2015 - 20:55

eu que diga Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por nelson oliveira Sáb 14 Fev 2015 - 18:53

Já parece que foi à tanto tempo...
Que saudades!!!!
Que criem bem ou melhor muito bem! Very Happy Very Happy Very Happy

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por António Nascimento Seg 6 Jul 2015 - 17:25

Voltando a este tópico, pelas "voltas"que tenho dado por essas brenhas parece-me que este ano a criação de perdizes bravas está em alta.
Ontem por exemplo ali numa zona perto de Cheleiros Mafra, vi uma perdiz com 5 ou 6 perdigotos com horas de vida máximo 1 dia.
Noutro local ...vi perdizes já feitas, deste ano, possivelmente a 1ª postura mas também vi perdigotos, fruto de uma  2ª postura ou de postura atrasada.
Quer-me parecer que foram as condições atmosféricas que prejudicaram  a primeira postura, e por esse motivo as perdizes fizeram uma outra mas isso só os entendidos é que podem explicar.  
Mas podemos esperar, pelo que tenho visto, uns bons lances. Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  466574802

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por rufi Seg 6 Jul 2015 - 18:08

Vamos ver como corre! Aqui ao pé de casa andam 2 juntas com 8 atrás já quase do tamanho das mães! Cool

Noutros fóruns vejo pessoal a queixar-se que as Perdizes criaram mal e que lá vão os produtores de "farinheiras" encher os bolsos outra vez!!!
E tenho pensado nisto: será que se fosse um bom ano de criação para as Perdizes, a maioria das ZC já não fariam repovoamentos??? A mim parece-me que 80/90% das ZC, a nível nacional, não terão os efetivos de Perdizes suficientes (mesmo num ano bom) para que se possam caçar e arranjar uma Perdiz por jornada a cada sócio!!!
E tenho quase a certeza que a maioria delas mesmo deixando de se caçar lá vários anos os nº de efetivos de Perdiz não aumentaria grande coisa!!!! Sad Sad Sad
Estarei enganado!!???? Infelizmente talvez não esteja... Sad

Já agora! Essa ZC onde o vídeo é feito, tem cerca de 500hct e quando foi feita, foram largadas para lá milhares de Perdizes, aquilo estava rapado!!! Shocked  Agora acha-se que não têm sido para lá largadas nenhumas, já há anos, apenas noutra que faz extrema com esta e que todos os anos lá largam umas boas quantidades delas (e estas passam de uma para outra Embarassed ) para satisfazer alguns caçadores com dores nas costas Shocked , que não chegam nem perto dos, provavelmente, milhares delas, bravas, que por lá andam!!!???? Very Happy Very Happy Estas zonas em questão são "top" e não será necessário largar para lá Perdizes para estarem cheias!!!!! Shocked Shocked
 

Isto da Perdiz Brava tem muito que se lhe diga!!!! Question Razz Very Happy

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por António Nascimento Ter 7 Jul 2015 - 18:44

rufi escreveu:
E tenho pensado nisto: será que se fosse um bom ano de criação para as Perdizes, a maioria das ZC já não fariam repovoamentos??? A mim parece-me que 80/90% das ZC, a nível nacional, não terão os efetivos de Perdizes suficientes (mesmo num ano bom) para que se possam caçar e arranjar uma Perdiz por jornada a cada sócio!!!
E tenho quase a certeza que a maioria delas mesmo deixando de se caçar lá vários anos os nº de efetivos de Perdiz não aumentaria grande coisa!!!! Sad Sad Sad
Estarei enganado!!???? Infelizmente talvez não esteja... Sad
Isto da Perdiz Brava tem muito que se lhe diga!!!! Question Razz Very Happy
Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  2146682490 Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  3774956652

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por cordova Ter 7 Jul 2015 - 21:48

Élaa..


As primeiras posturas foram realmente complicadas.. em Junho, algumas velhas já se tinham reagrupado, e os perdigotos que tinham sido avistados com elas, desapareceram.
Espero k tenham feito outra postura e k existam perdizes novas em boa quantidade...

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por António Nascimento Qui 9 Jul 2015 - 21:42

Para a semana espero dar novidades acerca da densidade de perdizes. Very Happy
Mas com este calorzinho, sunny o chão seco ressequido, da maneira que está se não houver água e comida por perto...ou algum pasto fresco, adeus perdizes Crying or Very sad
Convém não esquecer que ainda estamos quase em meio de Julho...falta mais meio mês até ao final, todo o Agosto e Setembro.. é muito tempo e sem água...  affraid

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por L.Agostinho Qui 9 Jul 2015 - 22:25

Todos os Anos é assim ...

Vamos esperar !!!
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por rufi Qui 9 Jul 2015 - 22:41

L.Agostinho escreveu:Todos os Anos é assim ...

Vamos esperar !!!

Eu tinha feito um texto (mas perdi-o Embarassed ) onde perguntava ao nosso amigo António, quando é que nesta altura do ano, no Alentejo Anterior, não esteve um calor do caraças?... Sempre assim foi! Se fosse por causa de fazer calor nesta altura que elas desaparecem, já não havia Perdizes! Rolling Eyes

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por AHMota Qui 9 Jul 2015 - 22:53

A menor pressão derivado á desistência de muitos caçadores irá fazer com que essa ave aumente os seus quantitativos num futuro breve.

Mas atenção que não levem esta opinião a "peito" pois sou eu com os meus cálculos nada conhecedores da matéria.

Também sempre vão existindo algumas o que alimenta e muito o ego dos apaixonados pela caça ás perdizes bravas.

Há que não ser um pessimista assumido.  Very Happy

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por cordova Sex 10 Jul 2015 - 0:51

Élaa..


Pode ser k sim..realmente a desistência de muitos caçadores continua a aumentar...
Não sei se isso é bom ou mau ?

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por António Nascimento Sex 10 Jul 2015 - 16:32

Sim amigo Rufi nesta altura no Alentejo esteve sempre muito calor mas parece-me, a mim parece-me,  que antes as perdizes tinham mais defesa, contra o calor porque se cultivava mais porque no meio dos cultivos tinham mais fresco e mais abrigo.
Amigo Mota na época que passou fui a convite "ás bravas" andei toda a manhã a ver perdizes e só quase três horas e depois de começar a andar é que dei um tiro. 
Uma manhã de caça um tiro, não tive oportunidade de atirar a mais nada. Por "sorte"... foi um tiro certeiro e o perdigão ficou  Very Happy mortinho da silva....
Acabei a manhã de rastos, mas fiquei com um "ego" do tamanho de uma légua Very Happy e quem não ficaria... cheers.
Já "estivemos" ambos em brincadeiras até certamente  já  caçamos "perdizes farinha". 
Tudo bem, é o "que temos agora",  não é uma critica a ninguém, mas tenho cá para mim que não dá o mesmo gozo do que pendurar uma "brava". Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  2146682490
Contrária mente ao que diz o amigo Mota tenho para mim  que pelo facto de não existiram coelhos e as lebres  estarem em recessão e a arribação já foi o que foi... e foi.... a pressão cai em cima da perdiz, pelo que os efectivos de "bravas" a curto prazo poderão estar em risco. 
Continuo a pensar caro Córdova que para a caça que temos neste momento no País ainda somos demais, somos mais que muitos.
Os motivos porque desistem são de todos conhecidos.  
Não significa porém, que o facto de o número de caçadores estar a diminuir que, automaticamente se comece a ver mais caça. 
Nada disso!
Se nada  se fizer  pela caça sustentada... (mudança de mentalidades e trabalho..bastante), acaba-se a caça e claro acabam-se os caçadores. confused

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por AHMota Sex 10 Jul 2015 - 23:38

As perdizes brava estão muito caras e a pressão a este preço arrepia caminho para o mais barato (a tal farinha).

Necessário é, e premente ainda muito mais que, aconteça depois por quem "fica" e tem poder económico para as caçar, as bravas, que a sua mentalidade não seja destruidora. 

É caça-las sim, mas como essas que são difíceis de lhe por os canos em cima e nunca de batida e com portas com receio que as perdizes se passem para os vizinhos, por aqui sim é a tal mentalidade que não interessa mesmo até ao mais incapacitado "caçador".

Mas tambem não sei como o evitar, já tentei fazer passar msg neste sentido o resultado foi mau de mais para o meu gosto, mas enfim vamos vivendo, agora que estou reformado, um dia de cada vez e com alguma saúde.

Viva a caça.  cheers

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por AHMota Sex 10 Jul 2015 - 23:44

cordova escreveu:Élaa..


Pode ser k sim..realmente a desistência de muitos caçadores continua a aumentar...
Não sei se isso é bom ou mau ?

.....é bom para a caça e mau para o negocio, agora venha o diabo e escolha.

NB: não estou a  dizer que fico satisfeito que o caçador desista por dificuldades económicas (nada disso), agora pela pouca caça que há já é outra conversa.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por cordova Sáb 11 Jul 2015 - 1:41

Élaa..


Sinceramente...sou sempre um bocado conservador, no k toca a mudanças pela força ou pela impotência.

Gostaria de ver mais a coisa a ser tratada como, uma união de esforços assumindo compromissos, para que chega-se a quem disso quisesse desfrutar...

Tentar criar o k tem a Argentina, com várias espécies, e os Irlandeses e os Ingleses com os pombos.  Isso é k era     Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  2615327042

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por AHMota Sáb 11 Jul 2015 - 16:08

Mas em Portugal é isso que se tenta fazer crer, a não ser que eu não entenda patavina disto.
Agora por parte dos caçadores é muito complicado haver a aceitação necessária para que as coisas corram dentro dos parâmetros assumidos.
Mas concordo com essa da união de esforços, embora, com a nossa cultura, seja quase impossível de a levar para a frente por não sermos capazes de respeitar  causas. 

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por luis cruz Dom 12 Jul 2015 - 19:36

amigos as perdizes parecem que estao a criar bem... e eu sem tempo para treinar o meu canito....

em relação as perdizes bravas conheco 4 ou 5 sitios que as tem mas la esta nem todos la podem caçar... mas penso que uma gestão em prol da caça  com um grupo de caçadores responsáveis  e com consciência  pode se fazer boas reserva de caça... e penso que ja ha mais gestores a optar por este caminho. mas ainda falta mudar muitas muitas mentalidades retrógradas
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por António Nascimento Dom 12 Jul 2015 - 19:51

Tenho duas testemunhas que podem confirmar o que vou dizer. Hoje fomos à ZC encher os bebedouros, e vimos uns bons bandos de perdizes. Assim por alto contabilizamos perto de uma centena o que nos leva a suspeitar que a ZC poderá ter cerca de três centenas de perdizes bravas, que sem estarem atiradas ou pressionadas levantam-se longe mas longe, mesmo. E é cada bicho...Não vai ser fácil...mas quando cai uma da cá um gozo.   Very Happy


Última edição por António Nascimento em Seg 13 Jul 2015 - 10:06, editado 1 vez(es)

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por luis cruz Dom 12 Jul 2015 - 20:12

onde andou o meu amigo nascimento?
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por António Nascimento Dom 12 Jul 2015 - 20:27

Luis, ali para os lados de Cercal do Alentejo.

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por luis cruz Dom 12 Jul 2015 - 20:33

hum penso que anda bem acompanhado amigo nascimento
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger  Empty Re: Perdizes Selvagens - Um Tesouro a Proteger

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos