CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

5 participantes

Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por António Nascimento Sex 13 Mar 2015 - 10:27

Certamente que toda a gente já ouviu esta história.
Certamente que toda a gente já viu ou ouviu falar na petição feita por aqueles grupelhos de defesa dos animais  que põe tudo no mesmo saco caçadores" quem tem armas em casa e quem tem cabeças empalhadas e penduradas na parede... 
Certamente já leram na comunicação social que o "criminoso"..  é um caçador profissional  Shocked.
Isto, estes ataques repetidos aos caçadores não são tão "limpos" e inocentes como à primeira vista podem parecer.
Fazem sim parte de um plano muito vasto e em marcha à muito tempo para acabar com os caçadores...
O que é um facto é que não vi ninguém defender esta classe, esta Nobre arte....depois queixem-se.


Estamos também a assistir à crucificação em vida de um Ser Humano,  o dono da quinta onde o cão entrou. 
Não me parece que ninguém no seu perfeito juízo sem se sentir ameaçado fisicamente e ou alguém da sua família os seus bens (ovelhas porcos galinhas patos e ou os seus cães, dê friamente um tiro num cão do vizinho.
Mas se o fêz gratuitamente terá forçosamente de pagar por isso.
Mas não é nenhum criminoso.
Mais não é um nenhum caçador criminoso.
Não há nenhuma relação entre o fulano que deu o tiro ao cão e o tiro dado por um caçador encartado a uma peça de caça no acto venatório.
Até que o individuo pode nem ser caçador pode ter a arma ilegal ou legal  registada só na residência.
Os verdes os amarelos os azuis essas Associações todas não entendem isso e metem tudo e todos no mesmo saco. 
Já agora tirei da net algumas coisas sobre o Leão da Rodésia 
"Estes cães são muito afectivos e protectores dos seus donos. Se não forem habituados desde pequenos a estarem com pessoas estranhas e outros animais, em adulto não serão propriamente acolhedores e sociáveis. 
Convém por isso, educá-los desde pequenos, através de um treino criativo e não rígido, orientado sobretudo para a obediência e “socialização”, por forma a ter-se controlo neste cão. 
São extremamente corajosos e independentes, que pensam por si e muito inventivos pelo que é necessário que o dono tenha alguma experiência e saiba (sem afectar a sua sensibilidade) ser dominante".
Também foi um cão desta raça arraçado de pitbull que atacou e matou uma mulher em Matosinhos em 2014.

Mais, parece que o casal dono do cão não são tão bons como aparentam ser... para a comunicação social mas "mexem-se bem" e conseguiram ser ouvidos e aceites e ter por si por esses grupos de protecção doa animais.
Mais, parece que esse casal tem tido alguns problemas lá na zona ...
Mas no meio disso tudo quem ouviu o dono da quinta? Quem protege o dono da quinta de cães à solta? Quem faz a defesa do dono da quinta, perante este "caudal de acusações, perante a crucificação publica  a que está ser sujeito?
E decidir quem é  "culpado" sem estar de posse de todos os elementos não me parece que seja correcto e é isso que está a ser feito.
Há aqui claramente dois pesos e duas medidas e há nitidamente uma manipulação intoxicação  da opinião publica.
Os interesses que estão por detrás disto nós sabemos bem quem são e onde estão.
Espero sinceramente que a história, a verdadeira... dizendo, esclarecendo informando  sem tomar posição, o que realmente  aconteceu e o que está por detrás desta "história"  e que a verdade seja dada à estampa da mesma forma que nos deram  "esta versão tendenciosa".  

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por Pedro5 Sex 13 Mar 2015 - 21:02

Plenamente de acordo, só os outros vizinhos podem defender os donos do cão ou o vizinho, imaginem que o cão já a vários meses senão anos que estragava a horta e matava os animais ao senhor, verdade que dar um tiro no animal não tem perdão, mas enfim só quem esta dentro do assunto e conhece as pessoas pode opinar com certezas.
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por nelson oliveira Sex 13 Mar 2015 - 21:12

A reportagem da Sic como toda a comunicação em geral limitou-se a condenar o acto e nem se preocupou em saber o porquê e como sucedeu!
O que interessou foi fazer e tirar umas fotos de um casal de jovens do campo, por sinal muito bem vestidos e sem qualquer sujidade nas botas e condenar-se o terrível vizinho que após abater o cão não se sabe se não matará os donos...
Tanta hipocrisia e dualidade de critérios enoja-se. Bem vista a entrevista não se deu grande importância ao cão. Deu-se sim ao MALDITO CAÇADOR que matou o pobre cão que por sinal matou-lhe galinhas ( não justifica o abate mas as coisas deviam e tinham que ser tratados de forma coerente, honesta e correcta e não com aquela dualidade de critérios ).
Como diz o amigo nascimento isto não é inocente e estes "verdes radicais" ocupam zonas e lugares de destaque na nossa sociedade e cada vez mais tornam mais difícil e complicada a esta arte que é a caça!
E acreditem que esta notícia tinha por base minar a caça e os caçadores!!!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por AHMota Sex 13 Mar 2015 - 22:10

Companheiro Nelson, não se lhe pode dar valor.
Como é evidente o jornalista noticiou o que agrada a 9700.000 Portugueses e nós caçadores, ao indignarmos, só lhe estamos a prestar, eu diria que vassalagem, atenção e concerteza que eles não perdem pela demora com outras noticias do género aliás, elas são constantes nos orgãos da comunicação social.
O fundamental desta situação, ou "guerra", e nós vamos perder-la, é o não sermos organizados, falamos isoladamente  cada um com o seu comentário.
Os amigos, mais novos do que eu, devem saber que num estado de direito e democrático é assim que as coisas funcionam e os anti caça são, como os benfiquistas Very Happy, muitos, mas muitos mais.
Eles irritarem-me?, não tinha mais do que fazer. Na hora certa cá estou para defender esta causa, mas sempre respeitando e exigindo respeito.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por António Nascimento Sáb 14 Mar 2015 - 14:14

Veja lá amigo Mota se a "sua hora certa" não é a hora da morte... aí já vai tarde...

(morte do sector caça bem entendido Very Happy )

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por AHMota Sáb 14 Mar 2015 - 22:11

Amigo Nascimento, não me compete a mim saber a hora ideal ou a certa, se ela aparecer cá estarei, isso lhe garanto, e é no terreno, mas bem organizados, palhaçadas não é comigo.
Não foi por acaso que alvitrei a perca desta "guerra".

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por António Nascimento Ter 17 Mar 2015 - 20:25

Amigo Mota quando houver essa organização conte comigo pois tb quero reclamar e tenho direito a fazê-lo, pois não gosto da forma como sou tratado enquanto cidadão caçador e contribuinte com os impostos em dia.
Não sei se sabem mas essa gentinha nos ataca vive à conta, vive de subsídios, vive de doações. 
Quem paga, quem lhe dá dinheiro...nós.

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por Pedro5 Ter 17 Mar 2015 - 20:47

Contem comigo, eu ate ando com ideia de quando tiver o meu lucro fazer uma associação ou concorrer a uma para defender e divulgar a caça e caçadores os verdadeiros valores deste belo desporto.
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por AHMota Qua 18 Mar 2015 - 0:49

António Nascimento escreveu:Amigo Mota quando houver essa organização conte comigo pois tb quero reclamar e tenho direito a fazê-lo, pois não gosto da forma como sou tratado enquanto cidadão caçador e contribuinte com os impostos em dia.
Não sei se sabem mas essa gentinha nos ataca vive à conta, vive de subsídios, vive de doações. 
Quem paga, quem lhe dá dinheiro...nós.
Uma *organização de caçadores que não faça um trabalho de divulgação pela população fazendo valer valores morais, o que é muito dificil, pelos quais estamos na caça nada feito. Talvez começar por divulgar o que fazemos em defesa dos animais, que é muito, assim poderia ser que nos compreendem-se  e a população sobre nós aceita-se o acertar no bicho como sendo uma coisa natural, porque os anti-caça valem-se destes valores para nos lixarem e hoje é facil terem a população do lado deles até porque nós não se entendemos, parte de nós pretende o livre sem nenhuma organização o que torna as coisas muito mais dificeis.
A nossa imagem, como sabem, é terrível, mesmo para aqueles que não sendo caçadores mas gostando de taxar uns petiscos connosco saiem do convívio são logo contra os caçadores, mesmos os políticos não gostam de se meter nestes afazeres porque perdem votos ao defender-nos, por isso a caminhada é muito longa se conseguirmos palmilhar até lá.

Talvez o amigo Pedro, aplaudo a sua intenção, vá ainda a tempo, mas estou em crer que ele daqui a uns anitos muda de postura sobre a nossa causa.  Very Happy

* nada tem que ver com as ditas federações atuais, os valores que essa organização deveria defender são outros, tais como os que mencionei, morais, tambem civicos etc etc

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por luis cruz Qui 19 Mar 2015 - 20:56

parabéns a todos os intervenientes deste tópico, pois é para isto que serve os fóruns e nao para disputar guerras, mais uma vez os caçadores sao os culpados de tudo
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por Pedro5 Sex 20 Mar 2015 - 11:02

Amigo Mota desde que a vida permita e tenha alguém comigo eu tenciono fazer alguma coisa, agora se for sozinho e os outros só quiserem matar caça e o resto que se lixe, também não me vou massacrar nem que vá a Espanha de vez em quando dar uns tiros.
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por AHMota Sex 20 Mar 2015 - 16:52

Amigo Pedro, 1º "gaijas", "gaijas" e "gaijas" e só depois preocupe-se então um pouco sim, mas enquanto a mentalidade do caçador não mudar é trabalho que é muito dificl de se concretizar, há poucos caçadores ainda que tenham a capacidade de apoiar, porque é preciso apoio, qualquer organização ao nosso serviço.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por luis cruz Ter 24 Mar 2015 - 21:24

e bem verdade amigo mota a mentalidade tem que mudar e rapido
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto Empty Re: Cão morto a tiro por vizinho em Monsanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos