CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terreno Livre

+4
AHMota
rufi
luis cruz
L.Agostinho
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Terreno Livre

Mensagem por L.Agostinho Ter 14 Jul 2015 - 23:02

Terreno livre vai ser para recordar , ou ainda vai voltar ?

 Se voltar vai trazer alegrias ou tristezas ?
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por luis cruz Qua 15 Jul 2015 - 0:39

o terreno livre vai deixar saudades e muitas acreditem, daqui a 3 anos infelizmente acabou
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por rufi Qua 15 Jul 2015 - 10:44

Eu não sou saudosista e por isso não me deixa qualquer saudade!!! Já nem sei quando foi a última vez que cacei no livre!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por AHMota Qua 15 Jul 2015 - 15:37

Eu não sei como ainda se coloca a debate uma coisa assim......

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por António Nascimento Qua 15 Jul 2015 - 20:52

Cacei no livre e fui caçador de livre com muito prazer e muito orgulho.
Fomos todos,  portanto cada vêz que vejo uma "virgem ofendida" o "livre... cruz credo"... só me dá é vontade de rir.
Não nego o que fui e não é por ter sido  caçador no livre que fui melhor ou pior caçador ou melhor ou pior Ser Humano, isto porque respeitei e cumpri com as regras do jogo.
O saber viver em sociedade é  uma coisa engraçada ou se sabe ou não se sabe estar ou se têm ou não se têm educação, e se não tem essas coisas não nascem nem se compram. 
Aqueles que hoje gritam  "aqui del-rei o livre"... deviam era olhar para a merda que fizeram quando eram caçadores no livre.
Se vai acabar o livre não sei ...

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por cordova Qua 15 Jul 2015 - 21:26

AHMota escreveu:Eu não sei como ainda se coloca a debate uma coisa assim......


Élaa..


Acabando  o regime livre, acaba a própria liberdade.. 

Isto só por si, muda a mentalidade de quem por cá aparecer de novo..controlado, desde sempre nunca saberá o k é ter liberdade de escolha. São chamados os formatados, após reciclados numa vida escolar.

Estes novos "liberalistas de centro direita e cristãos democratas" que surgem por todo o lado na Europa ..vão levar os outros a entrar em conflito pela enorme pressão(opressão) que estão a provocar...    CONFLITOS  

Esta é mesmo para avisar com um grito...   affraid

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por L.Agostinho Qua 15 Jul 2015 - 21:51

Cacei no livre e recordo com saudade .Não pelo livre mas pela caça que se via e

abatia . O final do livre já esta anunciado a algum tempo , mas se tambem não fosse

assim já não havia caça ...
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por AHMota Qua 15 Jul 2015 - 22:01

Sabem que nunca houve RL não é verdade? portanto isso a que chamam regime livre teve a ver sim, mas foi com libertinagem e não com liberdade, não estou a dizer que quem é a favor desse tempo que é libertino, nada disso, agora é um facto que, nesse tempo na caça não havia regras, estou-me a fazer entender?

Liberdade tem que ver com organização e dentro dela todos nós podermos participar e o RO, volto a dizer, é pluralista democrático  o que faz com que haja   a possibilidade de existir respeito reciproco, agora, reparem, o RO não deve ser culpabilizado por causa de quem não cumpre com as regras regulamentadas e, por aqui, refiro-me em todos os aspectos.

Eu tambem não pactuo com irresponsabilidades e incompetências, erros todo nós cometemos corrigi-los é um dever que nos assiste, para isso terá que haver algo em que nos sustentamos e o RO tem-no. Num sistema desorganizado cada um puxa para o seu lado e nestes tempos é impossível assim qualquer processo vigorar.


Última edição por AHMota em Qua 15 Jul 2015 - 22:05, editado 1 vez(es)

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por cordova Qua 15 Jul 2015 - 22:04

L.Agostinho escreveu:Cacei no livre e recordo com saudade .Não pelo livre mas pela caça que se via e

abatia . O final do livre já esta anunciado a algum tempo , mas se tambem não fosse

assim já não havia caça ...
Élaa..


Não posso concordar em nada com essa afirmação..pois enquanto existiu o regime livre, não houve nenhuma espécie extinta. Nem sequer existem dados que suportem essa afirmação.
Agora com o ordenamento de território, há muito menos caça ,e a pressão sobre algumas espécies aumentou e muito devido à restrição de movimentos dos caçadores. 
Havia quem se dedica-se só a algumas espécies, mas com o confinamento, ou melhor, o ordenamento território, agora é chumbo em tudo o k há, pois paga-se, tem k se matar..

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por cordova Qua 15 Jul 2015 - 22:44

AHMota escreveu:
Sabem que nunca houve RL não é verdade? portanto isso a que chamam regime livre teve a ver sim, mas foi com libertinagem e não com liberdade, não estou a dizer que quem é a favor desse tempo que é libertino, nada disso, agora é um facto que, nesse tempo na caça não havia regras, estou-me a fazer entender?
Liberdade tem que ver com organização e dentro dela todos nós podermos participar e o RO, volto a dizer, é pluralista democrático  o que faz com que haja   a possibilidade de existir respeito reciproco, agora, reparem, o RO não deve ser culpabilizado por causa de quem não cumpre com as regras regulamentadas e, por aqui, refiro-me em todos os aspectos.
Eu tambem não pactuo com irresponsabilidades e incompetências, erros todo nós cometemos corrigi-los é um dever que nos assiste, para isso terá que haver algo em que nos sustentamos e o RO tem-no. Num sistema desorganizado cada um puxa para o seu lado e nestes tempos é impossível assim qualquer processo vigorar.


Élaa..

Percebo-o bem..

Concordo, não se deve criticar os sistemas, mas sim os que o fazem funcionar, que é exactamente essa mensagem k eu tenho tentado passar..mas nem sempre    Suspect
Vamos deixando a coisa andar.

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por AHMota Qua 15 Jul 2015 - 23:38

...mas vamos sempre falando dessa msg, é por aqui que os foruns de caça tem a sua, e muita importância, estão perto dos (caçadores) caça  e de quem gere. 
Tentamos, não quero dizer que se consiga, assim por fazer corrigir os nossos "comportamentos" a fim de se melhorar todo este sistema.

Portanto, independentemente da sua posição sobre o que deve ser a caça, nem que passe um "pisso"....., não deixamos, mas sempre, de fazer passar a essa msg que é muito importante no meu entender para contrariar os indesejados.

Algumas "picardias" entre foristas terão que ser esquecidas e ultrapassadas em prol do que é importante defender e assim procedendo é  respeitar aquilo que tanto gostamos, a caça.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por António Nascimento Qui 16 Jul 2015 - 9:55

Desde o momento que a caça passou a negócio, Regime Ordenado, foi um fartar vilanagem com os resultados bem visíveis, para todos. 
Até foram criadas elites que caçam como querem e quando querem contornando e tripudiando o que diz a Lei.
Há mais que muitos a viver à conta dos incautos no RO do que alguma vez existiram no livre
Aliás o RO foi criado para esse fim...para enganar... 
Basta ver o exemplo nas ZCMs que foram criadas para beneficiar o caçador de menos recursos e afinal são coutadas  privadas onde só caçam meia dúzia de privilegiados.
Já não bastava terem arrasado a caça com as ZCAs agora vão acabar com o resto com as ZCMs.
Para mais a Lei da caça que suporta o RO é totalmente anti-democrática e está cheia de buracos criados para favorecer os chico espertos que se aproveitam desses "furos" para esvair a caça "brava"  que ainda resta... 
A Lei não garante igualdade entre caçadores. 
Há mais deveres obrigações e proibições  e exclusões, para uma minoria de cidadãos Portugueses que por "azar" caçam no RL do que os privilegiados do RO.
No RO vale tudo...
A Lei descrimina um grupo de indivíduos que têm a mesma actividade. 
Cidadãos de 1º e cidadãos de 2º... 
E os proprietários  que até nem são caçadores nem gostam de caça mas pagam impostos e que se vêm "espoliados" dos seus terrenos, a favor de meia dúzia de "carolas"....que andam por lá no regabofe  a matar tudo e mais um par de botas e não lhes pagam um tostão pela utilização do terreno?
E quando querem que os seus terrenos saiam  da ZC... tão lixados não saem. 
"Democracia"...
O verdadeiro problema não é o RO e ou O RL.
Não se pode colocar as coisas de forma tão simples
O problema sempre foi e sempre será, são a educação, que leva a uma maior consciencialização e que tem como resultado uma grande mudança de mentalidade.
O caçador  perante essa nova forma de pensamento entende a caça como um todo e deixa de ser um "arrasa" põe de parte o egoísmo "doença" das  pessoas menos esclarecidas e frui esta actividade em comunhão com a Natureza.
È quase utópico, bem sei mas pode ser feito, basta querermos todos e assim deixava de haver RO e RL. 
Da maneira que as coisas estão o Homem é um "corpo estranho" à Natureza.

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por cordova Qui 16 Jul 2015 - 12:29

Terreno Livre  1672266536
António Nascimento escreveu:Desde o momento que a caça passou a negócio, Regime Ordenado, foi um fartar vilanagem com os resultados bem visíveis, para todos. 
Até foram criadas elites que caçam como querem e quando querem contornando e tripudiando o que diz a Lei.
Há mais que muitos a viver à conta dos incautos no RO do que alguma vez existiram no livre
Aliás o RO foi criado para esse fim...para enganar... 
Basta ver o exemplo nas ZCMs que foram criadas para beneficiar o caçador de menos recursos e afinal são coutadas  privadas onde só caçam meia dúzia de privilegiados.
Já não bastava terem arrasado a caça com as ZCAs agora vão acabar com o resto com as ZCMs.
Para mais a Lei da caça que suporta o RO é totalmente anti-democrática e está cheia de buracos criados para favorecer os chico espertos que se aproveitam desses "furos" para esvair a caça "brava"  que ainda resta... 
A Lei não garante igualdade entre caçadores. 
Há mais deveres obrigações e proibições  e exclusões, para uma minoria de cidadãos Portugueses que por "azar" caçam no RL do que os privilegiados do RO.
No RO vale tudo...
A Lei descrimina um grupo de indivíduos que têm a mesma actividade. 
Cidadãos de 1º e cidadãos de 2º... 
E os proprietários  que até nem são caçadores nem gostam de caça mas pagam impostos e que se vêm "espoliados" dos seus terrenos, a favor de meia dúzia de "carolas"....que andam por lá no regabofe  a matar tudo e mais um par de botas e não lhes pagam um tostão pela utilização do terreno?
E quando querem que os seus terrenos saiam  da ZC... tão lixados não saem. 
"Democracia"...
O verdadeiro problema não é o RO e ou O RL.
Não se pode colocar as coisas de forma tão simples
O problema sempre foi e sempre será, são a educação, que leva a uma maior consciencialização e que tem como resultado uma grande mudança de mentalidade.
O caçador  perante essa nova forma de pensamento entende a caça como um todo e deixa de ser um "arrasa" põe de parte o egoísmo "doença" das  pessoas menos esclarecidas e frui esta actividade em comunhão com a Natureza.
È quase utópico, bem sei mas pode ser feito, basta querermos todos e assim deixava de haver RO e RL. 
Da maneira que as coisas estão o Homem é um "corpo estranho" à Natureza.

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por AHMota Qui 16 Jul 2015 - 15:09

......apenas "queixas" mais nada do que isso e o post do Sr. "Nascimento" em nada nos tira do flagelo, ou medo que ele tem pelo RO, aliás até complica a normalidade das coisas e porquê?, porque nada escrito está dentro do que é a verdade do RO, percebe-lo ou não é outra questão e para outro tópico.

O RO tem no seu conteúdo direitos e deveres para com todos os cidadões nacionais quer eles sejam proprietários, ou caçadores, apenas teremos que respeitar o que está descrito na lei que, depois tudo se torna simples, simples numa perspectiva de o respeito existir mutuamente e depois vamos aos direitos de cada um.

Democraticamente falando, o proprietário não é dono e Sr. de tudo o que diz respeito á sua propriedade e pf ponham isso na vossa cabeça de uma vez por todas porque é a verdade, senão qual democracia qual carapuça é o salve-se quem poder  e, sendo assim, é lamentável num estado de direito e democrático.

NB: Ai a "trampa" do centro direita, neo capitalista, a continuar a querer tomar posse daquilo que diz respeito a todos os envolvidos no sistema, aqui estou a falar de caça, mas há outras envolvências.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por António Nascimento Qui 16 Jul 2015 - 17:20

AHMota escreveu:
......apenas "queixas" mais nada do que isso e o post do Sr. "Nascimento" em nada nos tira do flagelo, ou medo que ele tem pelo RO, aliás até complica a normalidade das coisas e porquê?, porque nada escrito está dentro do que é a verdade do RO, percebe-lo ou não é outra questão e para outro tópico.
O RO tem no seu conteúdo direitos e deveres para com todos os cidadões nacionais quer eles sejam proprietários, ou caçadores, apenas teremos que respeitar o que está descrito na lei que, depois tudo se torna simples, simples numa perspectiva de o respeito existir mutuamente e depois vamos aos direitos de cada um.
Democraticamente falando, o proprietário não é dono e Sr. de tudo o que diz respeito á sua propriedade e pf ponham isso na vossa cabeça de uma vez por todas porque é a verdade, senão qual democracia qual carapuça é o salve-se quem poder  e, sendo assim, é lamentável num estado de direito e democrático.
NB: Ai a "trampa" do centro direita, neo capitalista, a continuar a querer tomar posse daquilo que diz respeito a todos os envolvidos no sistema, aqui estou a falar de caça, mas há outras envolvências.

Sr. Mota eu até caço no RO... Very Happy  e há muitos anos não tenho medo do RO tenho medo é dos fundamentalistas..
"Democraticamente falando, o proprietário não é dono e Sr. de tudo o que diz respeito á sua propriedade"  
"Democraticamente..."  Very Happy  Essa democracia tem um cheiro muito forte a totalitarismo...  affraid
Num País civilizadamente avançado, com um Povo esclarecido com políticos honestos a servir honestamente quem os elegeu e não servir-se e a servir os interesses de uma minoria  em detrimento da maioria, essa Lei, a Lei da Caça, tal como está feita nunca teria visto a luz do dia. scratch
Por sermos o povo que somos, com a mentalidade que se conhece, é que temos os políticos que temos. Terreno Livre  2485702217

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por AHMota Qui 16 Jul 2015 - 22:21

São outras questões em que o RO não deve de ser culpabilizado.

Em democracia há direitos e deveres a exercer individualmente, ou por qualquer entidade da nossa sociedade, que defendem as partes envolvidas, para isso acontecer é só activa-los para que se defenda o que está em causa, tanto em defesa da propriedade como na do exercício do acto venatório.

O que está a dizer, com todo o respeito, é descabido para o assunto que temos a tratar.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por zé julio Dom 19 Jul 2015 - 15:01

António Nascimento escreveu:Desde o momento que a caça passou a negócio, Regime Ordenado, foi um fartar vilanagem com os resultados bem visíveis, para todos. 
Até foram criadas elites que caçam como querem e quando querem contornando e tripudiando o que diz a Lei.
Há mais que muitos a viver à conta dos incautos no RO do que alguma vez existiram no livre
Aliás o RO foi criado para esse fim...para enganar... 
Basta ver o exemplo nas ZCMs que foram criadas para beneficiar o caçador de menos recursos e afinal são coutadas  privadas onde só caçam meia dúzia de privilegiados.
Já não bastava terem arrasado a caça com as ZCAs agora vão acabar com o resto com as ZCMs.
Para mais a Lei da caça que suporta o RO é totalmente anti-democrática e está cheia de buracos criados para favorecer os chico espertos que se aproveitam desses "furos" para esvair a caça "brava"  que ainda resta... 
A Lei não garante igualdade entre caçadores. 
Há mais deveres obrigações e proibições  e exclusões, para uma minoria de cidadãos Portugueses que por "azar" caçam no RL do que os privilegiados do RO.
No RO vale tudo...
A Lei descrimina um grupo de indivíduos que têm a mesma actividade. 
Cidadãos de 1º e cidadãos de 2º... 
E os proprietários  que até nem são caçadores nem gostam de caça mas pagam impostos e que se vêm "espoliados" dos seus terrenos, a favor de meia dúzia de "carolas"....que andam por lá no regabofe  a matar tudo e mais um par de botas e não lhes pagam um tostão pela utilização do terreno?
E quando querem que os seus terrenos saiam  da ZC... tão lixados não saem. 
"Democracia"...
O verdadeiro problema não é o RO e ou O RL.
Não se pode colocar as coisas de forma tão simples
O problema sempre foi e sempre será, são a educação, que leva a uma maior consciencialização e que tem como resultado uma grande mudança de mentalidade.
O caçador  perante essa nova forma de pensamento entende a caça como um todo e deixa de ser um "arrasa" põe de parte o egoísmo "doença" das  pessoas menos esclarecidas e frui esta actividade em comunhão com a Natureza.
È quase utópico, bem sei mas pode ser feito, basta querermos todos e assim deixava de haver RO e RL. 
Da maneira que as coisas estão o Homem é um "corpo estranho" à Natureza.

Amigo Nascimento com o respeito que nutro pelo amigo, quanto mais não fosse por ter nascido um pouco antes de mim mas como sabe não é esse o motivo do respeito, devo dizer-lhe que não tem qualquer razão na apreciação que faz aos RO e RNO.

Entre outras inverdades sito-lhe duas:

Qualquer proprietário pode retirar do perimetro de qualquer ZC os seus terrenos, mesmo das ZCM as únicas que não carecem de autorização prévia destes!

Será que os terrenos calcorreados pelos caçadores no RNO o são com a respectiva autorização dos proprietários destes? Não se sentirão eles "espoliados" ou vitimas de ocupação por uns belicistas?

Agora pergunto-lhe, ao longo da sua vida de caçador alguma vez fez algo pela preservação das espécies de caça e antes que me pergunte o mesmo, digo-lhe, eu já, desde repovoamentos, vacinações, alimentação artificial e sementeiras, controle de predadores e sabe porquê, porque gosto e porque é preciso fazer algo hoje para tentarmos ter algo amanhã.
zé julio
zé julio
iniciado
iniciado

Mensagens : 241
Data de nascimento : 05/08/1953
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 70 Localização : Louriceira
Emprego/lazer : Aposentado
Humor : Tem dias

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por António Nascimento Dom 19 Jul 2015 - 21:11

Amigo Zé Julio é um prazer vê-lo por aqui. 
O amigo é uma mais valia para este forum pela idade pelos conhecimentos e pela educação.
Retirei este informação do INCF



Sou proprietário de terrenos incluídos numa ZCM. O que fazer para os excluir?
Exceto se pretender requerer o Direito à Não Caça, só pode requerer a exclusão dos seus prédios no prazo de 1 ano após a publicação do Despacho de criação ou renovação da ZCM.Para esse efeito, deve dirigir requerimento à Senhora Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, onde identifique os prédios em causa, o seu direito sobre os mesmos e a ZCM em que estão incluídos.Deve anexar documento comprovativo do seu direito sobre os prédios e, se possível, assinalar em cartografia a localização dos mesmos.


Inclusão de terrenos numa Zona de Caça. Exclusão de terrenos duma Zona de Caça.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] É possível alterar o tipo de uma Zona de Caça?
Não. É necessário sempre extinguir uma Zona de Caça de dado tipo para criar outra de tipo diferente.


Sem a minha autorização incluíram um terreno meu numa zona de caça ZCT ou ZCA. (como faço para o retirarem?


Deve dirigir um requerimento à Senhora Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, onde identifique os prédios em causa, o seu direito sobre os mesmos e a Zona de Caça em que estão incluídos. Deve ainda anexar documento comprovativo do seu direito sobre os prédios e, se possível, assinalar em cartografia a localização dos mesmos.O pedido em causa deve ser apresentado junto desta instituição, preferencialmente no serviço desconcentrado respetivo.



Como retirar os terrenos de uma zona de caça?


Dei o meu acordo para a inclusão dos meus terrenos numa ZCA (ou numa ZCT), mas agora pretendo retirá-los por não estarem a cumprir aquele acordo; que fazer?
Só mediante resolução judicial do acordo é que o ICNF promove a exclusão dos terrenos duma ZCA ou de uma ZCT. Diferente é se a Entidade concessionária vier pedir a sua desanexação, situação em que o pedido pode ser considerado.


Possível retirar terrenos é mas acho que as Leis forma feitas para que com o trabalho e a despesa que dá e as inimizades que se criam os proprietários optem por não se "incomodar"...


Um dos motivos mas não o motivo  principal que foi criado O RO, foi porque antes eu o meu amigo e todos andámos por quase todo o lado de arma na mão e os proprietários viam e calavam. Mas curiosamente havia mais caça...


Agora dou valor à preservação,e conservação da caça brava porque o faço (mais vale tarde do que nunca). 
Passei directamente do RNO onde caçava preferencialmente Tordos e Torcazes, não fazia quase "geral", portanto não me preocupava com a preservação.. . das espécies autóctones Shocked .
Passei do RNO directamente para o RO onde durante anos caçava Torcazes. Não fazia "geral".
Depois estive alguns anos afastado desta actividade, 7 anos caça e isto neste tempo mudou muito... mas muito mesmo. 
Agora há uma nova realidade tenho observado isso com interesse.
Se queremos caça brava, sustentada, eu quero, temos que fazer alguma coisa. 
Faço o que posso...amigo José Júlio,  estou a aprender e a tentar dar o meu pequeno contributo. Very Happy
Terreno Livre  2578194845

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por Antonio Campos Ter 21 Jul 2015 - 16:34

Muito bem amigo Nascimento

Antonio Campos
iniciado
iniciado

Mensagens : 373
Data de nascimento : 21/06/1943
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 80 Localização : Peniche
Emprego/lazer : Técnico de Contas
Humor : péssimo

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por AHMota Ter 21 Jul 2015 - 18:39

Continue a inteirar-se do que fazer para melhorar aquilo que diz defender que vai perceber muito melhor e, tambem, dar algum valor, merecido, a quem está a trabalhar na área da gestão das ZCs que passa tambem por esse capitulo de andar no terreno zelando pela caça.

Um pouco de trabalho a cada um não custava e contribuiria para que tudo corre-se melhor em todos os aspectos nas ZC de Portugal, passaríamos todos a compreender melhor toda esta involvência que a todos nos diz respeito.

E nesta perspectiva as discussões/debates fariam melhor sentido e a compreensão seria de outra qualidade fazendo com que gradualmente a nossa camaradagem aumenta-se a bem deste todo, claro que sou eu a dizê-lo.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por luis cruz Ter 21 Jul 2015 - 22:36

ja que estamos numa de dizer verdades infelizmente nao conheci o livre, e nem estava bem dentro da caça e se eu tenho partido as 2 pernas na hora de ir a exame é que eu brilhava, digo isto porque:
porque nao era esta a ideia que eu tinha da caça tinha uma ideia exactamente o oposta, onde podia agarrar num grupo de amigos e ir passear a arma ao campo sentar a sombra de um chaparro e almoçar, isto sim é caça....

vamos la por o dedo na ferida e deixar os falsos moralismos de lado...

amigo mota como faz parte da direcçao de uma zcm, diga-me uma coisa quantas candidaturas sao aceites de malta de fora??? 000000000 e nem me venha com a desculpa que nao ha candidatos... eu caço maioritariamente em zcm, e sabe o que lhe digo e tudo a mesma trampa, pois ate hoje so faço as candidaturas numa porque mesmo sendo meus conhecidos nao ha ca favores e se la quero caçar pago 30 euros ao dia, quando os da terra pagam 5 euros, e nao passa a zca porque? era o que faltava se podem pagar 5 euros para que pagarem 500 ou 300 por ano!!!!
um exemplo muito rapido, falaram-me de uma zona de caça municipal que tinha isto e aquilo, pensei bem vou ligar para la e ver se arranjo uma candidatura visto poderem vender 48 horas antes, liguei o sr diz nao ha vagas para os da terra quanto mais para forasteiros, ao qual o mandei para a p... que o pariu, e disse a quem me tinha falado da reserva o sucedido, passado 2 minutos toca o meu telemóvel e qual nao é o meu espanto era o sr presidente a quem eu o mandei pastar, a pedir desculpa e que oferecia a caçada para eu la ir ao qual eu respondi ponha a caçada pelo cu a cima....

nem me venham para aqui com falsos moralismos e que esta e que funciona bem porque é tudo mentira.... nao passa de fachada para encherem os bolsos,

resumindo quem tem amigos (cunhas) tem tudo..... e realidade pura e crua

ZCM = BOSTA
ZCA = ESTERCO
ZCT= ETAR DE LISBOA OU VAZADOURO COMO PREFERIREM.....
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por AHMota Ter 21 Jul 2015 - 23:14

O autor do topico que lhe dê a resposta merecida e condizente porque eu não o vou fazer, compreenda ok.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por cordova Qua 22 Jul 2015 - 1:32

AHMota escreveu:
O autor do topico que lhe dê a resposta merecida e condizente porque eu não o vou fazer, compreenda ok.


Élaa..


É assim k a malta, k não é gaga fala sr AHMota..
A resposta ao k o Luis afirma, tem que ser consoante, a realidade que cada um tem enfrentado.
Não posso falar como ele, mas já percebi a dificuldade que se tem em admitir, que isto é uma orquestra bem afinada, seja em que sector das nossas vidas for..uns tocam a musica, e o resto dança ao som dela, e é se quiser (tirando uns assim mais ásperos que não sabem bailar, e depois dão coices) , e outros que por ineptitude não percebem muito bem o k se passa.
Eu já fui muito atacado ai noutro sitio, também por endurecer um bocado o discurso, exactamente pelo mesmo tópico, e eu, para não passar por parvo , por aqueles que  tanta demagogia balbuciam, k até se perdem em palavras e monólogos  insanos..roçam muitas vezes a ofensa, e tratam os outros com desdém..sempre com um esgar, atirando para os outros bobos, como ele, e que o assistem (olhem lá este o k quer! temos k o calar pá..)


Ó Luís, nada de pernas partidas pá..  prá frente e sem olhar para trás, que muitos desses velhos do restelo, já estão em fim de carreira, e a malta , é k é o futuro da coisa   Terreno Livre  2146682490

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por AHMota Qua 22 Jul 2015 - 15:37

Na, na, na, confrade Cordova.

A bota não bate certo com a perdigota e o que quero dizer é que eu até defendo quem consiga trabalhar no sentido de acabar com certas anomalias nas ZCs, em todas elas que fique claro, agora não me metam nesse baralho porque o que eu defendo é a lisura de processos nesta "coisa" e nada que estão para aí a tentar insinuar a meu respeito, julgo que com mais cuidado no palavreado se conseguem atingir objectivos concretos no sentido de beneficiar esta temática.

Já, na minha ótica, tentei demonstrar como se deveria fazer, mas, desculpem, estou a ficar velho, burro  e caduco para me repetir sabendo que todos sabem muito mais desta poda do que eu.

Confrade Córdova se é para defender algo de positivo para o sector nunca desista nem abandone o barco e lembre-se que a mim, puta nenhuma me pariu garanto-lhe, o que eu já não sei de tanta e boa gente que anda por aqui no facemerda como o amigo lhe chama. 

Estar de acordo com o que fui insinuado não é o caminho certo lhe garanto, mas os Srs lá sabem as linhas com que se cosem, mais uma vez repito não me metam nessas caboiadas.

NB: A minha geração ao ter a vossa idade garanto-lhe que as coisas não andavam tão más  assim, já tínhamos virado todo ao contrario. Não sei por quê, ou até sei, mas estas novas gerações são apelidadas de "rascas" por algum motivo é.  Very Happy

E sobre este assunto estamos falados.  Twisted Evil

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por L.Agostinho Qua 22 Jul 2015 - 21:41

Ainda bem que nem todos gostamos do ´´verde´´ , mas quando não gostamos

temos de saber dizer o porquê . Por um burro dar um coice não lhe podemos cortar

a pata , e nem todos dão coices ...

  Por vezes as coisas não são como as pintam , isto em relação as candidaturas ,

á prazos a cumprir e outras coisas mais . Ninguem se candidata a uma ZCM onde não

ha caça , ou estou errado ?

  Ha ZCA , ZCM e ZCT boas em bem geridas e ha outras que valem ZERO , é como 

tudo , e a que o aceitar . Agora o LIVRE já era , foi bom em quanto durou .

 Agora em vez de criticarem , experimentem em fazer parte de uma ZC e trabalharem

nela e depois digam ....

  Cada um é livre de ter a sua opinião !!!
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Terreno Livre  Empty Re: Terreno Livre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos