CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS

+3
luis cruz
L.Agostinho
António Nascimento
7 participantes

Ir para baixo

RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS Empty RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS

Mensagem por António Nascimento Seg 27 Jul 2015 - 20:16

Tenho lido neste forum noutros e em mais alguns sítios onde se fala de caça o pouco respeito que alguns "caçadores" têm pela peça abatida e depois cobrada.
Não me parece que o desprezo que "votam" à peça morta seja de caçador mas sim de outra coisa qualquer.
Já me aconteceu derrubar uma peça e esta não ficar "seca"... e ao ver o animal em sofrimento (imaginem o que seria levaram com uma carga de chumbo), não me sinto muito satisfeito pois não concretizei o abate, infligindo mais sofrimento ao animal do que o estritamente necessário.
E para "lhe aliviar o sofrimento...e apressar o fim"  Sad  tenho que ser cruel e tenho...e menos satisfeito comigo próprio  me sinto.
Eu como a caça que abato e cobro, não vendo, não deito fora, e quando dou uma peça a alguém tenho a certeza que a quem dou, a vai desfrutar.
Que me dizem a isto? 
Qual é a vossa opinião?
Respeitam a caça?
Ou matam por matar porque é moda e o depois que se lixe?

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS Empty Re: RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS

Mensagem por L.Agostinho Seg 27 Jul 2015 - 21:13

Eu não vendo , mas dou alguma caça aos Amigos , alem de tambem gostar de comer

uns bons petiscos ...

  Como caço mais a caça de pêlo , fico chateado quando atiro a peça e a deixo 

ferida , o que vale é os cães a conseguirem agarrar , mas tambem acontece ela

ir para o buraco e acabar por lá morrer , dessa parte não gosto ...
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS Empty Re: RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS

Mensagem por luis cruz Seg 27 Jul 2015 - 21:18

o pior que me pode acontecer é deixar caça ferida ou perdida no terreno fico com o dia estragado quem me conhece sabe que é verdade, eu se atirar seja ao que for e ficar de asa ou ferida eu nao tenho coragem de lhe apertar o pescoço ou fazer o que quer que seja peço sempre a quem esta comigo para o fazer
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS Empty Re: RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS

Mensagem por cordova Ter 28 Jul 2015 - 2:24

Élaa..


Na minha já longa saga pelo mundo da caça, já me passou um pouco de tudo pela cabeça.
Desde muito miúdo, a caça começou com a passarada pequena, com pressão de ar, e as armadilhas, depois veio as armas de fogo, e a coisa começou a ser menos bem para mim..era uma altura de paz , muito amor e erva   lol!.
Na casa dos 20anos, parei de ir à caça, por completo  , por não gostar de infligir sofrimento nos animais. Dediquei-me só ao tiro à loiça. Nos 30anos , numa saída com o meu pai atrás das perdizes...bem , tudo voltou a renascer, não deixo peças de caça por cobrar, mesmo que isso me tire do posto, ou da linha por muito tempo..somente dou por perdido, depois de vasculhar muito bem a área. 
Ao caírem vivas, bem, pescoço torcido, ou...Enfim o tema também se me apresenta um pouco mórbido..mas tem que se fazer né...

Na minha casa até o piqueno gosta de roer os ossinhos dos tordos, portanto come-se tudo o k se mata, somente ofereço uma lebre ou outra, e uns tordos pois a família é também apreciadora.

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS Empty Re: RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS

Mensagem por rufi Ter 28 Jul 2015 - 12:58

Penso que já sabem o que faço com as peças abatidas: jantares, jantares e jantares com a minha mulher, filhas e por vezes a sogra!                    

Por vezes também levo caça para comer com colegas meus.


Eu dava caça a amigos, mas comecei a fazer contas de cabeça a certos comentários, tais como: "podiam já vir depenados", ou "podias ter arranjado logo!" Comecei a pensar que se calhar até deitavam a caça fora e comecei a achar melhor arranjar mesmo eu e comer com as minhas...

 

Eu tinha a mania que não gostava de Lebre, mas assim que cobrei a 1ª fiz questão de a comer, a minha mãe não queria acreditar! Shocked Tudo o que cobro é para comer!


Eu até com um Tordo perco tempo e tempo para o encontrar e quero lá saber se deixo de atirar a outros!!! Quando não encontro algum fico lixado! Eu tinha vergonha de abater uma peça que caisse para trás e não volta-se atrás para a cobrar! Mad Quando eu ouço alguém a dizer que não vale a pena ir procurar porque caiu muito longe, fico logo a pensar o que é que este MERDAS vem para aqui fazer!!!!! Mad Mad Mad Eu por várias vezes já fui cobrar peças depois da caçada terminada, porque não as tinha conseguido encontar no ato de caça. A minha teimosia com os cobros e o não me sentir bem por deixar caça morta no campo fazem-me muitas vezes andar à procura de uma peça morta, quando já estão os outros a almoçar (e fazem bem almoçar, pois já está mais que na hora Very Happy )!


Essa coisa da caça só ter valor até estar pendurada, sinceramente... Há uns tempos até disse aqui neste forúm a um Sr. que aqui participava e tinha essa frase nos seus comentários, que não era a frase mais apropriada para um caçador mostrar, muito menos na internet! Ele depois apagou-a, mas a frase continua noutro forúm! Há coisas que pensamos e que dizemos com orgulho, como se fosse uma grande coisa, mas por serem uma vergonha mais vale ficarem para nós! Mad Mad Mad

Quanto à caça deitada fora... sem comentários Mad Mad Mad

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS Empty Re: RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS

Mensagem por AHMota Ter 28 Jul 2015 - 15:02

Não tenho por habito dar peças de caça a não ser a algum amigo, que o mereça, ma peça, agora dou, ou dava carradas de caça em parodias com os amigos, fica um pouco mais caro, é que para alem da caça da-se o pão o vinho o feijão, por ex, e tudo o que faça parte de uma boa jantarada com essa malta, mas é gratificante ter essa rapaziada, dos sessenta, todos juntos á mesa, contam-se estórias passadas que até os custos passam para segundo plano.
E não vale a pena, da minha parte, adiantar mais nada porque já foi tudo dito, e bem, pelos os intervenientes no topico.
NB: Realmente por vezes reparo em certos comentários sobre o que é caçar que ao tentar fazer ver que não é o melhor caminho para existir um bom ambiente no sector logo nos vêm com a treta que é uma força de expressão etc etc.  Laughing Laughing

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS Empty Re: RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS

Mensagem por António Nascimento Ter 28 Jul 2015 - 21:12

Eu também não gosto de perder uma peça de caça.
Nos meus tempos idos e áureos Very Happy  como se diz no Alentejo "eu era mau de perder um bichinho" Shocked  e tentava mesmo não perder e quase não perdia, passava tempos infinitos à procura de uma peça que eu soubesse ferida ou morta e por esse motivo  deixava de atirar enquanto não encontrasse aquela.
Às vezes íamos para o olival, ou para o montado que  eram sempre os mesmos, locais,  dias depois,  e andava por lá um desgraçado ferido, magrinho eu acabava com o sofrimento do bicho mas pensava sempre no que o animal tinha sofrido aqueles dias todos.
Ao longo destes anos fiz algumas coisas que não me orgulho mesmo nada  e de vez em quando ainda penso no que fiz  Cool .
Enfim,  taralhoquices de velho  Rolling Eyes.

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS Empty Re: RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS

Mensagem por Almeida Qua 29 Jul 2015 - 10:20

Eu quando mato uma peça de caça tenho respeito pela mesma, quanto ao resto por vezes fico com  alguma, outras vezes também dou a amigos e familiares, não tenho por habito vender a caça que abato, até porque no meu entender isso não dignifica em nada a nossa classe.

Almeida
iniciado
iniciado

Mensagens : 41
Data de nascimento : 27/03/1976
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 48 Localização : Alijó
Emprego/lazer : F.P
Humor : Caça

Ir para o topo Ir para baixo

RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS Empty Re: RESPEITO PELO ANIMAL QUE ALVEJAMOS E COBRAMOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos