CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas Regras de renovação do uso e porte de armas

5 participantes

Ir para baixo

Novas Regras de renovação do uso e porte de armas Empty Novas Regras de renovação do uso e porte de armas

Mensagem por Almeida Sex 9 Set 2016 - 10:59

Amigos Caçadores!

Como sabem temos novas regras para tirar é renovação do uso e porte de arma.
Pretendo com este post , saber o que pensam disto e ao mesmo tempo saber se já houve alguns de nos que tenham tirado o mesmo. 
Pretendo que deixem a vossa opinião e ao mesmo tempo ideias para defenderem o nosso desporto.


                                                                                                  um abraço
                                                                                                  MM

Almeida
iniciado
iniciado

Mensagens : 41
Data de nascimento : 27/03/1976
Data de inscrição : 10/10/2014
Idade : 48 Localização : Alijó
Emprego/lazer : F.P
Humor : Caça

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Regras de renovação do uso e porte de armas Empty Re: Novas Regras de renovação do uso e porte de armas

Mensagem por luis cruz Dom 18 Set 2016 - 14:47

boas
concordo que haja mais fiscalização no que toca a armas, e concordo que se faça o curso de x em x de tempo, pois como todos nos sabemos ha caçadores bons e maus como em tudo na vida, e penso que havendo o curso de actualização, pode começar a fazer com que muitos de nos tenhamos mais atenção, quando manuseamos as armas....

venham dai mais opiniões
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Regras de renovação do uso e porte de armas Empty Re: Novas Regras de renovação do uso e porte de armas

Mensagem por José António Ter 4 Out 2016 - 21:24

Para mim é mais um incentivo  ao abandono.

José António
iniciado
iniciado

Mensagens : 20
Data de nascimento : 29/05/1985
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 38 Localização : Castro Daire /Visp Suiça
Emprego/lazer : ferroviário
Humor : Bom

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Regras de renovação do uso e porte de armas Empty Re: Novas Regras de renovação do uso e porte de armas

Mensagem por Mulerite Qua 5 Out 2016 - 0:08

luis cruz escreveu:boas
concordo que haja mais fiscalização no que toca a armas, e concordo que se faça o curso de x em x de tempo, pois como todos nos sabemos ha caçadores bons e maus como em tudo na vida, e penso que havendo o curso de actualização, pode começar a fazer com que muitos de nos tenhamos mais atenção, quando manuseamos as armas....

venham dai mais opiniões
Olá Luis, Não vás por ai!.. Tu não estás a imaginar quantas pessoas arrumaram as armas temporariamente, ou porque foram para fora ou ficando cá, fizeram uma pausa pelas dificuldades que a maioria de nós tem passado!.. A maioria dessas pessoas vai entregar as armas, pois não se tão para meter em mais gastos e burocracias..

Mulerite
iniciado
iniciado

Mensagens : 466
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Regras de renovação do uso e porte de armas Empty Re: Novas Regras de renovação do uso e porte de armas

Mensagem por Antero Braz da Silva Sex 7 Out 2016 - 15:47

A questão de fazer prova do manejo da arma com a apresentação das últimas licenças de caça, em minha opinião, é uma treta.
Eu acredito que o azar tanto pode acontecer a um caçador descuidado como a um caçador muito cumpridor das normas de segurança.  Mas as potencialidades são diferentes.
Se eu tivesse a tutela destes assuntos, mandaria que o atestado médico para a obtenção ou renovação da LUPA fosse emitido por médicos psiquiatras devidamente preparados para fazer exames específicos aos caçadores.  
Eu comparo a LUPA à carta de condução. As faculdades físicas e intelectuais  e a personalidade de cada um, são factores muito importantes que devem ser bem ponderados.
Antero Braz da Silva
Antero Braz da Silva
iniciado
iniciado

Mensagens : 216
Data de nascimento : 19/02/1954
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 70 Localização : Martingança
Emprego/lazer : Industria de plásticos
Humor : Normalmente em alta

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Regras de renovação do uso e porte de armas Empty Re: Novas Regras de renovação do uso e porte de armas

Mensagem por luis cruz Dom 9 Out 2016 - 23:56

amigo braz concordo plenamente, isto das 3 licenças e para nos sacar mais uns euros pois eu rasgo as licencas antigas quando for para renovar tenho que ir ao icnf pagar para me passarem um papel que prove que tirei a licenca de caca nos anos anteriores enfim mais do mesmo
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novas Regras de renovação do uso e porte de armas Empty Re: Novas Regras de renovação do uso e porte de armas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos