CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Caça de António Nascimento

+17
beretta
João Gil
Hugo Pinto
joão paulo
gonçalo
aderito
Antonio Campos
carlos araujo
jviana
vitor santos
jose costa
L.Agostinho
jorgemeida
luis cruz
m.f
nelson oliveira
António Nascimento
21 participantes

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Ter 8 Out 2013 - 10:29

Pois bem a pedido de várias famílias vou fazer o meu diário de caça.
Não tomei bem nota das datas mas este ano 2013 já fui a uma largada de pombos a convite do amigo  L. Agostinho que correu muito bem. Dei bons tiros e outros não tão bons assim. Valeu pela companhia. E a chuva... fosga-se... Diário de Caça  de António Nascimento 2485702217 
Também participei em duas soltas/caçadas, uma de perdizes e outra de faisões, que foram francamente animadoras. 
Recordo-me de um lance em que numa das soltas matei uma perdiz larga, para aí cerca de 35 m com um tiro de chumbo 7 cano esquerdo que me deixou pasmado pois são daqueles tiros que ficam.
O que falhei não conta... falhou está falhado  Very Happy  ehehehe.
Depois fui às lebres ali para os lados de Castro Verde.
Matei uma lebre larga bem morta com um tiro depois de o pessoal estar á meia hora a gritar comigo vai aí vai aí...
Podia ter sido o gajo no grupo que mais lebres podia ter cobrado... mas portas comigo é complicado tenho um bocado de bicho carpinteiro e tenho dificuldade em estar parado...  
As lebres passaram nas portas onde devia estar mas não estava ...  Diário de Caça  de António Nascimento 2211251524 

Fui fazer a abertura ás rolas patos e pombo bravo a uma ZCA... cheguei lá muito em cima da hora, mas também não houve problema porque não havia lá nada de nada... às 10h já estava em casa.

Abertura Geral
Fui para o "livre" com o Mário o Luis e o "Ratinho" ...o Costa e o compadre do Costa   de manhã só os quatro, à tarde uma grande volta com a participação especial do amigo Santos 77 que muito bem nos recebeu na sua casa.. 
Terreno, bom para andar de dificuldade média baixa e não muito sujo.
Nevoeiro e pasto molhado. A cadela do Mário fez-lhe a caçada logo ali apanhou uma lebre na cama...assim sim. o Costa mais o compadre saiu do pé da gente e foi dar uma volta por conta própria As cadelas do Mário iam dando sinal de caça e o "Ratinho" ia vendo camas e rastos mas nada avistámos que lhe pudéssemos dar tiro. Já ia a manhã a meio eu ao passar uma dobra de terreno sai-me uma lebre que logo se encobriu por uma árvore e depois flectiu para a direita por meio de umas árvores pequenas. Dei dois tiros a cálculo quase sem a ver e  ela foi-se, oiço um tiro e dois caçadores lá da zona acabaram com ela ...honestamente não sei se lhe dei portanto nem me preocupei mais com isso. Demos mais uma volta e o "Ratinho" vê uma lebre na cama ia para gritar ao Luís mas a lebre levantou o Luís deixou que ela se endireitasse  um tiro  e  "terra" e teve a alegria de matar a sua 1ª lebre ...boa Luís. Demos mais umas voltas e o "Ratinho" vê uma lebre longe a fugir e mais nada...
Depois almoço e tive o prazer mas o grande prazer de fazer e comer o almoço no campo à "antiga"... na conversa nas bocas nas recordações e nos "engates". Foi das coisas que mais gosto me deu nesse dia. Recordei outros tempos outros lugares outras gentes alguns já na terra "das caçadas eternas"...
O amigo Costa foi-se embora para casa e nós depois de comer fomos para o café contar mais umas tangas, e depois dirigimo-nos a convite a casa do amigo Santos onde tivemos em amena cavaqueira  a "boer umas mines" até o calor abrandar. Armas ás costas e cartucheira posta lá fomos dar mais uma volta grande.. onde ninguém atirou um tiro a uma peça. Os cães deram alguns sinais  e seguiram alguns rastros viu-se camas e ratado de coelhos etc mas ninguém viu ou atirou a pelo ou pena. 
Pela minha parte fiz o que me competia acompanhei na totalidade do tempo o grupo de "malta nova e perna ligeira"...também dei dois grandes tombos a passar umas aramadas...felizmente sem consequências ... já custa a alçar a perna.... a idade tudo leva e tudo traz é um facto...   
Depois o amigo Santos teve a gentileza de me "safar a grade" oferecendo-me "um mitra" que tinha morto de manhã na sua reserva. Obrigado amigo Santos bem haja...
Mário a conduzir, bem como sempre,  boa música boa companhia grandes histórias e chegamos bem a casa... 
Dormi muito bem que velho cansado dorme sempre bem Diário de Caça  de António Nascimento 4041748458

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por nelson oliveira Ter 8 Out 2013 - 10:34

Então este regresso às lides cinegéticas está a correr muito bem mesmo com as mudanças negativas que na caça têm sido mais do que muitas...
Sabe amigo Nascimento a caça com amigos, com respeito e com quem gostamos tem um sabor especial e por isso vale a pena a constante luta para poder continuar a caçar...
Bem haja para o amigo e em breve iremos voltar a caçar!
Saudações!!!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por m.f Ter 8 Out 2013 - 11:32

amigo nascimento a caça é o que menos importa claro que gostamos de dar uns tiros e cobrar umas peças mas o mais importante é sem duvidas estarmos num grupo bom de amigos e comer e beber e divertimonos da melhor maneira sem haver segundas intênções e claro chegar-mos todos bem a casa...
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Ter 8 Out 2013 - 20:17

isso mesmo
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Ter 8 Out 2013 - 20:23

é disso que gosto ... e quero

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Ter 8 Out 2013 - 20:37

então já somos 2 amigo
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por jorgemeida Qua 9 Out 2013 - 22:11

Diário de Caça  de António Nascimento 1504604175

jorgemeida
Juvenil
Juvenil

Mensagens : 694
Data de nascimento : 24/08/1965
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 58 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Desempregado/pesca
Humor : assim assim

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por L.Agostinho Qua 9 Out 2013 - 22:19

Continuação de boas caçadas Amigo !!!

A laterais quer dar tiros ...
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Qui 10 Out 2013 - 15:54

Bem e hoje lá saí de casa cedo, mas não muito   Very Happy para dar uma volta num livre aqui bem perto de onde moro. 
Fui bem acompanhado pelo "Ratinho", que fez o favor de  me mostrar "parte e a "prata da casa".   Chegamos ao local do crime,  terreno sujo mas não muito e eu ainda com remelas nos olhos não vi um coelho longe mas o "Ratinho viu". Demos umas voltas em passo fantasma para nos aproximarmos do mitra para lhe dar um fogacho, mas eu já ando muito "esquecido" como se faz uma aproximação e também com alguma falta de pontaria. Assim  entrei no espaço de peito feito o coelho mal me viu  no limpo aí a 50 passos deu ao pedal mamou dois tiros um foi já no mato sem o ver e foi-se embora de rabo aos saltos. 
Depois andamos a ver se víamos as perdizes o "Ratinho" bem que deu as voltas todas e conseguiu trazer um bando 4 ou 5 perdizes à frente, mas as maganas davam a volta dentro da reserva e nunca deram tiro...
Mais umas voltas e passam dois torcazes a tiro e eu a olhar para eles a tentar perceber se eram pombos do pombal ou outra coisa qualquer...qd percebi que eram torcazes já eles estavam fora de tiro... mas passado um bocado vinguei-me atirei dois tiros a um "electricista" que foi a sacudir as asas lá para casa do car...lho mais velho. Mais umas voltas, e não é que se me levanta uma perdiz perto das casas e só vi o vulto num buraco de mato... e virei para lá o ferro e chumbo quente atrás do bicho mas ela bazou-se...Depois fomos aguardar para o pé da reserva que o amigo Mário aparecesse.. O "Ratinho", entrou na reserva e eu avisei-o  que uma perdiz se tinha levantado e ele lá deu mais umas voltas para tentar mandar alguma cá para fora. Fiquei por ali à mama" mas nada. à páginas tantas o Mário e o Ratinho" saíram  da reserva e como já se fazia tarde fomos para os carros . O Mário com o "Ratinho" foram pela  reserva e eu fui pelo  livre, a pensar com os meus botões... se já tinha batido aquele bocado tantas vezes e nada... não era agora que havia de saltar uma peça. 
ENGANO A CAÇA É MESMO ATÉ AO FIM ATÉ AO CARRO     Diário de Caça  de António Nascimento 3968214982 pois num mato cerrado saltam de lá 4 perdizes...Um tiro e derrubo uma,  .... caiu no mato fui ficando com o olho nela.. e viro-me para outra para tentar o doble  disparo e vejo o bicho a abanar ...abriu a asa e ala que se faz tarde. Apanhei a perdiz que derrubei ,  espanejava, mas dali não saía... ou se calhar saía se eu não fosse logo em cima dela ...depois ainda fui ver se apanhava mais alguma. Ainda atirei a duas perdizes largas mas largas mesmo.... mas ás vezes... porque vi para onde foram quando levantaram e corri atrás delas... e aquela ferida devia  estar amagada ou morta  num lado qualquer e não se levantou à minha passagem... e sem cão  Shocked  
Mais vale uma perdiz na mão que duas a voar   Diário de Caça  de António Nascimento 160035437 
e o que interessa é que safei a grade....  Diário de Caça  de António Nascimento 1504604175

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Qui 10 Out 2013 - 16:54

ta a ver amigo nascimento valeu a pena mais que nao seja pelo prazer de andar a caça e bem acompanhado, parebens amigo
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por L.Agostinho Qui 10 Out 2013 - 21:15

Nascimento , muito bom Diário de Caça  de António Nascimento 3774956652 Diário de Caça  de António Nascimento 3774956652
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por jose costa Qui 10 Out 2013 - 21:34

boas
o amigo António Nascimento
dá-lhe melhor no ar que no chão
continuação de boas caçadas
cumps.

jose costa
iniciado
iniciado

Mensagens : 280
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por vitor santos Qui 10 Out 2013 - 22:19

Até ao lavar dos cestos, é vindima
vitor santos
vitor santos
iniciado
iniciado

Mensagens : 383
Data de inscrição : 17/07/2013
Localização : Salvaterra de Magos

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por jviana Qui 10 Out 2013 - 23:40

Parabens amigo nascimento pela caçada
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por m.f Sex 11 Out 2013 - 9:04

GRANDE NASCIMENTO... cheers 
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por carlos araujo Sex 11 Out 2013 - 11:09

Caro amigo foi com enorme prazer q o acompanhei em mais uma jornada as perdizes eram daquelas q temos q trabalhar mt bem para as conseguirmos enganar aprecebendo q eram dois bandos q ainda ñ tinham sido atirados tudo fiz para lhes dar a volta mas elas sabem bem onde podem onde se refugiar mas para a próxima vez estão lixadas porque já me ensinaram o caminho e com a ajuda da dupla elas vão dar a mão. 

Diário de Caça  de António Nascimento 3968214982
carlos araujo
carlos araujo
iniciado
iniciado

Mensagens : 77
Data de nascimento : 23/03/1972
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 52 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : caça pesca btt
Humor : Bem Disposto

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Sex 11 Out 2013 - 15:29

Amigo Carlos Araujo, e um previlegio ao alcance de poucos andar contigo a caÇa e na na caÇa
Obrigado por tudo

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por m.f Sáb 12 Out 2013 - 13:44

Diário de Caça  de António Nascimento 3774956652 Diário de Caça  de António Nascimento 2578194845 Diário de Caça  de António Nascimento 3774956652
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Sáb 12 Out 2013 - 14:37

hehehe 5 feira junta-se a equipa outra vez junta-se a fome com a vontade de comer
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Sáb 12 Out 2013 - 14:39

Luis tas danadinho para ir dar ao dedo....

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Sáb 12 Out 2013 - 14:44

ai nao amigo nascimento eu gosto é de conviver e de me divertir e principalmente pregar umas partidas, para mim o matar nao é importante desde que de tiros ja fico satisfeito ate posso errar tudo mas tenho que dar ao dedo hehehe
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por Antonio Campos Sáb 12 Out 2013 - 16:39

A onde

Antonio Campos
iniciado
iniciado

Mensagens : 373
Data de nascimento : 21/06/1943
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 80 Localização : Peniche
Emprego/lazer : Técnico de Contas
Humor : péssimo

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por jorgemeida Dom 13 Out 2013 - 17:41

Diário de Caça  de António Nascimento 3968214982 Diário de Caça  de António Nascimento 2043810937 Diário de Caça  de António Nascimento 2211251524

jorgemeida
Juvenil
Juvenil

Mensagens : 694
Data de nascimento : 24/08/1965
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 58 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Desempregado/pesca
Humor : assim assim

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Seg 14 Out 2013 - 10:33

Pois amigos o Mário já diz tudo no seu diário de caça e não vale a pena dizer muito mais. 
Eu o que retive do dia de ontem foi a boa companhia, Mário e Carlos e o Costa...o Costa qd aparecia ao pé da gente sempre bem disposto.. no trabalho fantástico das cadelas, no bom tiro que dei, no que andei...no coelho que errei, longe... mas um dia vão pagá-los todos juntos .. ou se vão... 

Mas se não fosse eu andar a "bater mato" a faisoa ficava lá...
Dá umas para as outras 
Venham mais destas caçadas .  Diário de Caça  de António Nascimento 160035437 

 Diário de Caça  de António Nascimento 3968214982 Diário de Caça  de António Nascimento 3968214982

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por m.f Seg 14 Out 2013 - 10:36

ORA NEM MAIS AMIGO ADE CHEGAR O DIA DA VINGANÇA.... ATÉ LÁ TEMOS DE RIR......... Diário de Caça  de António Nascimento 1071539565 

Diário de Caça  de António Nascimento 2578194845 Diário de Caça  de António Nascimento 2578194845
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 16 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos