CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Caça no seu actual

+2
António Nascimento
nelson oliveira
6 participantes

Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty A Caça no seu actual

Mensagem por nelson oliveira Seg 11 Nov 2013 - 13:50

E amigo Nascimento no seguimento de conversas anteriores que avaliação faz ao seu regresso à caça?
Com todas as vicissitudes próprias da mesma diga-me amigo o saldo considera-o positivo ou negativo?
Valeu a pena ou não voltar a caçar?
É importante para mim a sua resposta pois sei que tem uma visão menos apaixonada da caça do que a grande maioria da malta e logo aí o seu raciocínio será mais consciente e racional do que seria, por exemplo, o meu pois sou um maluco de um viciado eheh ( mas em tratamento )...
Abraço!
--------------------------------------------------------------------------------------------------


ATENÇÃO CAROS MEMBROS ESTA CONVERSA FOI TRANSFERIDA PARA AQUI A PARTIR DO DIÁRIO DO AMIGO NASCIMENTO.... ACHEI INTERESSANTE E APROVEITEI PARA LANÇAR O DESAFIO A TODOS OS FORISTAS A DIZER O QUE PENSA DA CAÇA NA SUA ACTUALIDADE 




PS: DESCULPA NELSON USAR A TUA PUBLICAÇÃO MAS NÃO TINHA COMO ESCREVER EM 1 MENSAGEM....


EDITADO POR: LUIS CRUZ 

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por António Nascimento Seg 11 Nov 2013 - 18:10

Perguntas amigo Nelson o que penso do meu regresso à actividade caça e das mudanças que  se verificam e se avalio a o meu regresso positiva  ou negativamente.
Antes de mais digo o que tu és,  eu fui…maluco doido varrido pela caça, doente mesmo a ponto de prejudicar família e,  evolução na carreira. Um dia mais tarde   como é normal  “vais acalmar” e direccionar as energias para outras actividades que não exclusivamente a caça, porque vais perceber que há  “vida” para além da caça. Foi o que eu fiz.
Mal comparado a doideira da caça e pela caça faz-me lembrar aqueles almoços da malta da “minha criação”, onde há 40/50anos se fala exclusivamente das mesmos assuntos e em que  os participantes têm os mesmos comportamentos/interesses de há 40 ou 50 anos …e vão continuar assim, pelo que vejo… Eu mudei, não totalmente mas mudei adquiri outros interesses...
Deixando as filosofias de lado digo que a caça pouco mudou porque o Homem intrinsecamente continua o mesmo .
O acto de caçar está impresso no nosso código genético e este não muda de um dia para o outro só ao fim de algumas gerações. Certo é que  a “actividade caça”  vai ser diluída no tempo, mas não esquecida, está lá  uma vez que o Ser Humano já não necessita dessa “habilidade” “ferramenta” para pôr comida na mesa. 
A caça como desporto lúdico e não como necessidade vai continuar  por uns tempos  mas num futuro não digo próximo,  mas arriscaria bastante próximo,  vai perder “aderentes”  e vai ser um “desporto” só para alguns, poucos , porque a grande maioria preocupada com está com outras coisas, com a sobrevivência por exemplo, deixa de ter tempo, dinheiro e paciência  para a caça. O pessoal , mesmo os caçadores  mais ferrenhos , fruto da evolução, da época de tudo …  vão direccionar tempo e s energias para outras coisas.  E não esquecer que a “malta nova” mesmo nos meios rurais tá-se borrifando para a caça.
Como se vê não há renovação mas sim abandono e cada vêz mais.
Depois temos que falar na bandalheira que  acabou com a caça brava. Sim fomos nós todos que acabámos com a caça ao não respeitar nada de nada durante anos …arrasámos tudo.
Depois vieram as Zcs… e do nada não nasce nada e se nada havia nada nasceu. Se não se plantou regou adubou nada cresce. Quer isto dizer que as ZCs algumas, quase todas,  arrasaram com o pouco que ainda havia…e se nada puseram ….
E que dizer das Municipais, esse aborto legal  como a de Alcanede onde se paga € 20,00 por um dia de tordos e anda tudo lá dentro ao molho entra tudo e mais que houvesse milhares nem sei como não há mortes uma desgraça. Um tordo leva dezenas de  tiros e se cai não se apanha porque ficam todos no mato….No sitio onde metem os  otários há mato da altura de um Homem … Mas haviam de ver a Sede monumental o tamanho daquele barracão que foi construída à conta dos saloios…Isso é que é preservar a caça??? Isso é caça???
Algumas ZCT  são coutos privados e aí lá se fez alguma coisa pela caça brava . Mas nesses não entramos nós..
O resto é pagar e não tão pouco como isso para matar “galinhas” porque coelhos estão em extinção,  que  lebres pelo mesmo caminho vão.
E que dizer dos coelhos caça “antiga” onde eu me iniciei… Há vacinas para tudo não há vacinas para as doenças dos coelhos? . Ou será que não há interesse em tratar o problema  porque fica mais barato importar coelhos doentes? E porque será que continuamos a pagar licenças sendo chulados por um (des) governos(s) que nada fazem ? E porque continuamos a insistir no “erro” sabendo que não há caça?  E porque motivo os caçadores do “livre” não têm os mesmos direitos que os outros e pagam o mesmo?
Temos a arribação para nos entretermos - a  safa dos caçadores - até quando uma vez que o clima está a mudar, e as rotas migratórias mudam. Dantes, quando comecei a caçar só dava um tiro a um tordo quem fosse  maluco.  Hoje só há malucos …Dantes os torcazes cobriam o céu de manhã á noite… hoje poucos dão aqui uma volta ao condado e piram-se …
Depois temos a “caça grossa”. Se bem me recordo nos anos 60 os javalis  foram extintos em Portugal e os corços e veados muflões etc etc estavam confinados. Hoje não é assim há javalis por tudo quanto é sitio  fruto do abandono do interior da falta de cultivo da terras etc etc. Quero aqui recordar que onde há javalis  perdizes lebres e coelhos não há…
No meu caso, pois bem,  do tempo dos espaços infindos do Alentejo em que saía da carro ao nascer do sol e voltava ao pôr do sol e havia caça a rodos. Não era preciso ser um bom atirador que nunca fui até porque os cartuchos eram caros …mas sim bom caçador, que acho que sou “ter tuna” … estar atento …e a grade safava-se sempre.
Hoje , como todos,  sou uma “vitima” dos “espaços fechados, do caçar com horas marcadas.. relógio de ponto… e de ter que ter uma carteira recheada ..lool ..que não tenho… se quero “caçar”…
Mas Nelson há coisas que não mudam,  isso há-se sempre haver  companheirismo , entre gente boa como é evidente é o mesmo, o  cheiro do campo pela manhã a excitação da antevisão da caçada e tudo o resto que todos sabem. Foi por essas e por outras que regressei  tinha falta desse ambiente, dessa envolvência e do contacto com a terra, com o campo.
Direi assim que neste meu regresso as coisas estão-me  a correr bem. Não criei grandes expectativas para não me defraudar…e não me tenho enganado muito
Coisas da velhice …
Bem hajam

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por m.f Seg 11 Nov 2013 - 21:35

A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 2578194845 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 

ESTÁ TUDO DITO DA ACTUAL CAÇA.....
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty A Caça no seu actual

Mensagem por jviana Seg 11 Nov 2013 - 21:43

Amigo nascimento A Caça no seu actual 3774956652  A Caça no seu actual 3774956652
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por nelson oliveira Seg 11 Nov 2013 - 22:03

Tal como eu esperava uma resposta lúcida despegada de maluqueira...
É disto que precisava porque de certo ponto serve para eu próprio orientar-me na MINHA VIDA DE CAÇADOR!
Sempre fui teimoso e decidido e penso só pela minha cabeça mas onde eu vejo que posso evoluir e aprender sem dúvida que ouço e revejo com muito cuidado e atenção pois ajuda-me a crescer e a ver a caça como deve ser realmente vista...
Só uma achega: o meu vício nunca vai cair e talvez nunca vá diminuir mas fruto da experiência, da idade e de muitas bofetadas ganhas na caça tenho aprendido a controlar e orientar a caça de forma a não me prejudicar em outros âmbitos quer familiar, quer profissional e acima de tudo financeiro!!!
Agora e mesmo achando que a caça está condenada ao desaparecimento... mas como eu nunca fui de desistir mesmo quando as possibilidades de sucesso são praticamente nulas resolvi enveredar de outra forma na caça. Não sou mais e só um caçador coerente e cumpridor serei um lutador e um abnegado defensor da caça e acima de tudo procuro uma saída visível, legitima e coerente para a caça, ou seja, quero ser um representante legal da mesma...
Para isso quero unir a malta em torno de um projecto que será construído com pés e cabeça com uma orientação definida de forma a quando ser apresentado consiga chamar o máximo de caçadores para esta luta!
Como dizes a caça, mesmos nos dias que correm, continua a ser mágica, a natureza continua a ser apelativa e o companheirismo a vivência caçadora é de um sentimento único e impossível de imita!!!
É por isto meu caro amigo Nascimento que eu luto pela caça!! Arranjar caçadas ou cotos de caça para a malta é algo que consigo facilmente ( aliás para o fim da época de caça já devo ter 2 ou 3 propostas a apresentar para a malta ) mas o meu intuito vai mais longe vai no sentido de perpetuar esta arte e defendê-la num dos momentos mais difíceis que a mesma atravessa!!!
E mais uma vez digo: antes quebrar do que torcer...
Desistir nunca!!!
E mais uma vez obrigado pelo excelente comentário feito ás minhas perguntas! É extremamente válido!!!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por luis cruz Seg 11 Nov 2013 - 22:13

parabéns nelson e conta com o meu apoio e ajuda dentro do meu possível, estarei sempre a te apoiar nesta luta porque juntos podemos mudar o rumo dos acontecimentos
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por nelson oliveira Seg 11 Nov 2013 - 22:23

E vamos mudar! mas precisaremos de mais mão de obra e de matéria prima.
Precisamos de advogado, de malta de direito, de informáticos, de técnicos e engenheiros do ambiente de uma forma especifica pois é preciso fazer um trabalho com pés e cabeça e acima de tudo com ideias e resoluções.
E claro precisamos da malta caçadora pois só um número vísivel e elevado fará a diferença na sustentabilidade da caça.
Aproveito malta que esteja dentro destas valências diga-me algo. vamos salvar a caça!!!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por luis cruz Seg 11 Nov 2013 - 22:28

nelson penso resolver 2 das tuas questoes com engenheiros do ambiente e informáticos e advogado acho que tbem se arranja deixa-me falar com as pessoas depois digo-te se eles nos apoiam 
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por António Nascimento Seg 11 Nov 2013 - 23:01

Amigo Nelson e um prazer. Estou aqui para ajudar como sei e posso Mais tinha para dizer e tenho....escrevi e apaguei...velhos dão conselhos ao novos e estes não ligam peva....mas se eu ao contar a(s) historia(s) esta(s) servir(em) para criar alertas nas cabeças dos ouvintes, fico satisfeito... um dia amigo Nelson  "a gente" fala vis a vis.


Última edição por António Nascimento em Ter 12 Nov 2013 - 9:22, editado 1 vez(es)

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por m.f Ter 12 Nov 2013 - 7:37

cheers FORÇA AI PESSOAL...
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por gonçalo Ter 12 Nov 2013 - 9:15

o amigo António, com a sua experiencia e com palavras sabias disse tudo o que se passa na atual caça. muito bem A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 
Em relação ao amigo Nélson pode contar comigo para ajudar no que poder.

gonçalo
iniciado
iniciado

Mensagens : 328
Data de nascimento : 05/02/1985
Data de inscrição : 10/10/2013
Idade : 39 Localização : coimbra
Emprego/lazer : socio
Humor : sempre bem disposto

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por m.f Ter 12 Nov 2013 - 11:31

E que dizer das Municipais, esse aborto legal  como a de Alcanede onde se paga € 20,00 por um dia de tordos e anda tudo lá dentro ao molho entra tudo e mais que houvesse milhares nem sei como não há mortes uma desgraça. Um tordo leva dezenas de  tiros e se cai não se apanha porque ficam todos no mato….No sitio onde metem os  otários há mato da altura de um Homem … Mas haviam de ver a Sede monumental o tamanho daquele barracão que foi construída à conta dos saloios…

 AMIGO ANTº NASCIMENTO JÁ QUE O AMIGO FALA NO NOME ZCM ALCANEDE AO QUAL O AMIGO LÁ FOI COMIGO E SABE QUE SOU LÁ SÓCIO DA ZCA QUE ESTÁ A GERIR A ZCM VOU TER DE-LHE DIZER QUE ATÉ CONCORDO COM ALGUMAS COISAS QUE ESTAVAM MAL E QUE ATÉ JÁ LHE DISSE QUE ESTE ANO FORAM MUDADAS MAS VOU RESPONDER Á SUA CRITICA JÁ QUE O AMIGO FALA EM EX. ZCM ALCANEDE....

1º- TENHO DE DAR OS PARABÉNS Á ZCA ALCANEDE AO QUAL MONTOU UM BARRACÃO COMO O AMIGO LHE CHAMA COM O DINHEIRO DAS CAÇADAS VENDIDAS AOS TORDOS E NÃO SÓ...
ESSE BARRACÃO (SEDE) É UTILIZADO EM PRÓL DE TODOS OS CAÇADORES QUE LÁ VÃO CAÇAR E TEREM ONDE COMER SEM TEREM DE LEVAR COM CHUVA ONDE TÊM FOGUEREIOS...FOGÃO..BAR...PRATOS ETC..ETC.. COMO PODE VER O AMIGO ESSA ZC EM VEZ DE TER DADO O GUITO AO ESTADO ONDE NADA SE VIA MONTOU ESSE BARRACÃO EM PRÓL DOS SEUS SÓCIOS E CAÇADORES (SALOIOS) QUE LÁ VÃO DEIXAR O GUITO...

2º ESSA MESMA ZCA TODOS OS ANOS FAZ UMA FESTA COM O GUITO DAS CAÇADAS PARA OS PROPIETÁRIOS E SÓCIOS E FAMILIA E AMIGOS SEM NINGUEM PAGAR NADA CUSTO ZERO PARA QUEM LÁ FOR ONDE COLOCAM UM PORCO A ASSAR SARDINHAS BEBIDAS TUDO Á DISCRIÇÃO DE TODOS SEM RECEBER UM CENTIMO...
ONDE O AMIGO VÊ OUTRA ZC FAZER ISTO?
SE HÁ SERÃO POUCAS...
ENTRE OUTRAS COISAS QUE FAZEM...

3º SE É ASSIM TÃO MÁ ZCM PORQUE FAZEM FILAS PARA LÁ CAÇAREM???
SE SÃO ENGANADOS UMA VEZ PORQUE VOLTAM LÁ???

BOM AMIGO ANTº NASCIMENTO O QUE EU AQUI ESCRIVI NADA ESTOU CHATEADO COM O AMIGO MAS COMO DEVES DE ENTEDER NÃO PODIA ENGULIR SÓ OS CONTRAS TINHA DE DAR OS PARABÉNS PELO QUE FAZEM DE BOM....

4º JÁ AGORA QUERO DIZER QUE ESTE ANO AS COISAS MUDARAM A ZCM ESTÁ DIVIDIDA EM 4/5 ZONAS EM QUE CADA ZONA LEVA XX DE ARMAS...

NEM TUDO O QUE PARECE É.... PARABÉNS ZCA (ALCANEDE)

A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652 A Caça no seu actual 3774956652
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por António Nascimento Ter 12 Nov 2013 - 14:21

Pois é Mário és sócio e ainda bem que o és mas eu e centenas que vão lá por não ter outro sitio para irem caçam na ZCM que como sabes não oferece as mesmas condições aos "utentes" daí o reparo. 
E como sabes e sabes o "barracão foi construído e pago mais à "conta" dos utentes da ZCM do que os da ZCA. E se dão alguma coisa aos sócios  da ZCA  é à conta dos utentes da ZCM que o fazem. Portanto deviam tratar melhor quem vai à ZCM  acho eu.
Disseste que agora foram criadas zonas de caça. 
Ainda bem que o fizeram.Vou lá um dia para saber o que melhorou depois digo pois tb digo o que está bem. 
Mas se continuarem a  mandar os utilizadores da ZCM para dentro do mato  onde se perde muitos tordos quase todos acho não melhorou muito. 
Deviam acho eu, criar portas...delimitar o numero de portas dar espaço entre elas e  não as pôr dentro do mato ou muito perto dele. 
Já agora uma pergunta com o dinheiro que entra não  podiam cortar o mato tratar do terreno em determinadas áreas onde se verificasse que havia mais "passagem" de tordos?
Sortear as portas mesmo dentro da ZCM também era uma boa ideia acho eu e mais justo. 
Acho que faziam mais pela caça assim e contentavam mais o pessoal. 
Podias dar estas  dicas ou essa dicas à Direcção ou outras que assim entendesses. 
Tudo o que fôr feito para melhorar a relação entre utilizadores e Zcs e vice versa é sempre benéfico para todas as partes.
Só me limitei a dizer o que para mim está mal e que se eu fosse de lá melhorava...
Não quero mal entendidos nem contigo nem com ninguém . 
O que eu escrevi não é uma critica à ZC Alcanede por si. 
Se calhar não sabem mais... ou então acham que está tudo bem que assim é que é ou se calhar não lhes interessa mudar.... 
Também não é critica para ti directamente. 
O pessoal só lá vai quem quer ir .
Se dei este exemplo de Alcanede porque só posso dar exemplos a partir do que conheço mas quantas Alcanedes e piores  não haverá  por aí???

Mário ...para a próxima saída que é já no Domingo  pagas tu os cafés A Caça no seu actual 310052656 

E se eu cair já sabes podes:   A Caça no seu actual 2576516714    á vontade

A Caça no seu actual 2578194845

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por m.f Ter 12 Nov 2013 - 14:56

REFERENTE AOS MATOS SERÁ QUE OS DONOS OU PROPIETARIOS DEIXAM LIMPAR SECALHAR NÃO!!!!
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por António Nascimento Ter 12 Nov 2013 - 21:06

Pode ser que sim mas se calhar ninguem lhes disse nada...

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por m.f Qua 13 Nov 2013 - 10:00

amigo nascimento eu nada estou chateado como já te disse aceito e bem a tua opinião mas temos que estar por dentro das situações da zc para saber se podem ou não fazer isto ou aquilo e eu falo por mim que sou sócio não o sei muito menos tu que vais só á zcm muito menos...

agora tens de admitir que a zcm de alcanede aceitou-te sem te teres escrito antes...logo ai podes ver que se fosse noutras já nem lá caçavas como tu dizeste e bem não tinhas onde caçar...tu e muitos mais
referente aos matos amigo nascimento o pessoal encosta-se mais pois é de onde vem os tordos como sabes também há muito descampado e limpos mas ai ninguem quer ficar né???
temos de saber escolher o sitio visto que não há portas...

amigo nascimento isso de portas é bom e mau sabes bem o que quero dizer e não tens escolha depois vimos dizer que epá fiquei na porta 1 nem moscas lá passavam paguei 20€ nem um tiro dei...!!!

há sempre os se...se...!!!

AMIGO DOMINGO PAGO OS CAFÉS....Wink Wink Wink 
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por jviana Qua 13 Nov 2013 - 22:15

Mário não querendo entrar em conflitos com ninguém só tenho um reparo a fazer, sabes que as despesas com almoços sejam eles de qualquer tipo não podem entrar nas contas da zc.
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por m.f Qua 13 Nov 2013 - 22:24

A Caça no seu actual 2146682490 pois ze mas ninguém paga isso eu sei agora que alguém tem de pagar tem...
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

A Caça no seu actual Empty Re: A Caça no seu actual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos