CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Braco Alemão

+7
L.Agostinho
m.f
Hugo Pinto
jose costa
Diogo Fernandes
jviana
luis cruz
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Braco Alemão Empty Braco Alemão

Mensagem por luis cruz Ter 9 Jul 2013 - 18:44

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


GALOPE: O Braco Alemão moderno nasceu há cerca de cinquenta anos. Actualmente é um galopador médio, "a velocidade não deve ser procurada a todo o custo mas este cão deve ser capaz de galopar por muito tempo com o mesmo andamento, a busca é ampla, bem aberta , cobrindo muito terreno. A cabeça alta e móvel, e o pescoço bem proeminente dão a sensação de sairem dos ombros. Os membros posteriores são projectados para trás, bem afastados, num movimento harmonioso e contínuo; um cão bem constituido galopa facilmente". O galope de movimento pendular (cão que se desloca com um movimento de pêndulo) resulta frequentemente de um defeito na constituição (má angulatura ou pescoço demasiado curto) que o obriga, para manter o equilibrio, a projectar a cabeça de baixo para cima. Em resumo, tudo no movimento deve ser equilibrado, agradável e natural. O PORTE DE CABEÇA: o andamento horizontal não é o andamento típico do Braco Alemão em acção; pelo contrário, o Braco Alemão deve posicionar o pescoço acima da horizontal, com a cabeça elevada. Através desta posição, ele destingue a caça a grande distância e não pode galopar de uma maneira demasiado excessiva. Com este andamento, parece ser um cão que domina perfeitamente a situação: é atento, com a cabeça móvel, nada lhe pode escapar.

A PARAGEM: quando o cão estica o pescoço, baixa a cabeça para a posicionar na horizontal, a cabeça, o pescoço e o corpo parecem constituir apenas uma linha, este movimento anuncia frequentemente a eminência da paragem. A posição ideal de um Braco Alemão na paragem é a posição de pé, com a cabeça elevada, as orelhas atentas, os olhos e as pupilas dilatadas. Geralmente, um ligeiro tremor agita todo o seu corpo, a cauda fica ligeiramente levantada e respira lentamente. Se o condutor estiver distanciado e atrás do cão, este pode virar a cabeça na sua direcção, de seguida voltar novamente a cabeça em direcção à peça como que para indicar a localização exacta desta. Nesta altura, o cão deve permanecer imóvel e só avançar em direcção à peça à ordem do condutor. Dominique Covolo descreve desta forma a detecção da emanação e a paragem. Quando o cão distingue a caça a grandes distâncias, reduz o andamente para o trote, com as orelhas "levantadas", o pescoço esticado e com os membros ligeiramente flexionados. Quando é surpreendido pela presença da caça paralisa-se e ao mesmo tempo baixa o corpo, flexionando os membros; por vezes pára bruscamente como se tivesse ouvido um estalido. Há uma grande beleza nas suas paragens, mesmo nas poses mais desesperadas. É claro que na prática é necessário reconhecer que frequentemente a vegetação, os diferentes tipos de caça e os seus comportamentos provocam atitudes que ficam muito aquém do ideal. Até há cães que se deitam na paragem. A Alemanha, dona do destino da raça, admite as duas paragens: com o cão de pé ou deitado.



O DESLIZAR: varia de acordo com os exemplares, alguns cães deslizam lentamente, outros com autoridade. Em todos os casos, o Braco Alemão deve permanecer esticado. No entanto, se a caça se afastar demasiado, o cão pode segui-la pelo rastro por alguns metros e de seguida detectar novamente a emanação directa. O cão deve permanecer imóvel e por vezes deitar-se, no levante da caça.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Estalão Beleza


ASPECTO GERAL - de um cão aristocrático e harmonioso, com uma conformação que garante resistência, força e agilidade. A postura orgulhosa, a suavidade de sua silhueta, a cabeça seca, a cauda, bem portada, a pele, bem justa e a pelagem, brilhante, soberba harmonia enfatiza sua nobreza.
- -
PROPORÇÕES - o comprimento do tronco é ligeiramente maior que a altura na cernelha.
- -
TALHE - altura na cernelha: machos 62 a 66 cm e fêmeas 58 a 63 cm.
- - comprimento: (padrão não comenta).
- peso: (padrão não comenta).
- -
TEMPERAMENTO - firme, equilibrado, confiável, temperamento controlado, nem nervoso, nem tímido ou agressivo.
- -
PELE - bem ajustada e esticada, sem rugas.
- -
PELAGEM - pêlo curto e denso, áspera e dura ao toque. Um pouco mais fina e curta na cabeça e nas orelhas, insignificativamente mais longa na face ventral da cauda. Deve revestir o corpo inteiro.
- -
COR - a. marrom, sem marcas;
- b. ruão, marrom, com poucas pintas ou salpicos brancos ou no peito e membros;
- c. ruão, marrom escuro, cabeça marrom, com manchas ou salpicos, por vezes, apresentando a cana nasal, occipital e bochechas salpicados. Neste caso, não se considera uma cor, seja marrom ou branco, como cor de fundo; a pelagem apresenta uma mistura tão intensa de marrom e branco que resulta uma aparência discreta, camuflada, muito apreciada na prática da caça. A cor é mais clara na face medial dos posteriores e na ponta da cauda;
- d. ruão marrom claro: cabeça marrom, pintas marrom ou salpicos manchas ou pontos marrons. Esta coloração apresenta a cor marrom em área menor, portanto com predomínio da área branca, ficando com aparência mais clara, consequentemente menos discreta;
- e. branco com cabeça marrom, manchas ou salpico marrom;
- f. preto, com as mesmas marcações da cor marrom e ruão.
As manchas de cor amarelada, queimadas pelo sol, são admitidas.

CABEÇA - seca, bem cinzelada, nem muito leve nem muito pesada; assim, o comprimento e a robustez determinam a substância e o sexo do exemplar.
Crânio - moderadamente largo, ligeiramente arqueado, occipital pouco pronunciado, com o sulco sagital não muito profundo e as arcadas superciliares evidenciadas.
Stop - moderadamente definido.
Focinho - longo, largo, profundo e robusto para habilitar o exemplar ao correcto comportamento de caça. A cana nasal, vista de perfil, mostra uma ligeira curvatura para um nariz romano aristocrático, porém muito suave ou uma subtil elevação da linha recta - mais proeminente nos machos. Ainda é aceitável uma cana nasal recta, porém a cana nasal côncava (dish faced) é considerada uma falta séria.
Trufa - ligeiramente protrusa. Narinas suficientemente largas, amplas e móveis. Basicamente marrons. Trufa manchada ou cor-de-rosa somente é permitida em exemplares cuja PELAGEM é branca como cor - base.
Lábios - bem ajustados, sem ser muito pendentes, com boa pigmentação. A linha nasolabial é ligeiramente inclinada, quase vertical e continuam, em uma curva bem aberta, até a comissura labial moderadamente pronunciada. Bochechas robustas e bem musculadas.
Mordedura - maxilares robustos com uma mordedura em tesoura perfeita, regular e completa. Os incisivos superiores devem ultrapassar tocando os inferiores pela frente sem qualquer espaço e devem ser inseridos ortogonalmente aos maxilares. São 42 dentes de acordo com a fórmula dentária.
Olhos - de tamanho médio, inseridos no plano da pele. A cor ideal é marrom escuro. Pálpebras bem ajustadas.
Orelhas - moderadamente longas, de espessura moderada, largas, de inserção alta, portadas caídas rente às faces, sem dobras, arredondadas nas pontas. Quando levadas à frente, devem alcançar, um pouco mais ou um pouco menos, os cantos da boca.

PESCOÇO - de comprimento, proporcional à estrutura do tronco, muito musculoso, ligeiramente arqueado, alargando-se, gradualmente, em direcção aos ombros. Sem barbelas.
- -
TRONCO -
Linha superior - recta e ligeiramente descendente.
Cernelha - Bem definida.
Dorso - firme e musculoso. Os processos vertebrais devem ser encoberto pelos músculos.
Peito - mais para profundo que para largo com antepeito bem definido, com o esterno longo, alcançando o mais atrás possível. A profundidade atinge um nível abaixo dos cotovelos.
Costelas - bem arqueadas, sem ser achatadas ou em barril. As falsas costelas bem longas.
Ventre - (padrão não comenta).
Lombo - curto, largo, musculado, recto ou ligeiramente arqueado. A passagem do lombo para as coxas é justa e bem conectada.
Linha inferior - elegantemente arqueada, ligeiramente esgalgada no ventre e seca.
Garupa - larga e suficientemente longa, bem musculada e levemente inclinada para a cauda.

MEMBROS
Anteriores - visto de frente, rectos e paralelos, visto de perfil, os membros estão situados bem dentro da projecção vertical do tronco.
Ombros - escápulas bem anguladas, bem ajustadas ao tórax e fortemente musculadas. Articulação escapulo-umeral bem angulada.
Braços - o mais longos possível, bem musculados e secos.
Cotovelos - bem ajustados, trabalhando rente ao tórax e correctamente direccionados para a frente.
Antebraços - rectos e suficientemente musculados. Boa ossatura, sem ser muito grosseira.
Carpos - fortes.
Metacarpos - mínima angulação com o antebraço, jamais escarpados.
Patas - de redondas para ovais, com dígitos bem compactos e adequadamente arqueados. Unhas fortes. Almofadas plantares e digitais grossas e fortes. Patas correctamente direccionadas para a
Posteriores - visto por trás, rectos e paralelos. Joelhos e jarretes bem angulados, com boa ossatura.
Coxas - robustas, articulação coxofemoral bem angulada.
Joelhos - fortes, articulação femorotibial bem angulada.
Pernas - (padrão não comenta).
Metatarsos - (padrão não comenta).
Jarretes - articulações fortes e verticais.
Patas - de redondas para ovais, com dígitos bem compactos e adequadamente arqueados. Unhas fortes. Almofadas plantares e digitais grossas e fortes. Patas correctamente direccionadas para a frente tanto parado quanto em movimento.

Cauda - de inserção alta, grossa na raiz e afinando para a ponta, de comprimento médio. Amputada na metade para a finalidade de caça. Em repouso portada pendente, em movimento, portada horizontalmente, sem ser portada muito alta com a linha dorsal da cauda não extremamente curva. (Em países cuja caudectomia é proibida por lei, a cauda permanece íntegra, alcançando o nível dos jarretes e portada recta ou ligeiramente em sabre).
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Movimentação - passada amplas, com boa propulsão dos posteriores e bom alcance dos anteriores. Anteriores e posteriores trabalhando em planos paralelos. Movimenta-se em atitude orgulhosa. Passo de camelo é indesejável.


Última edição por luis cruz em Qui 8 Ago 2013 - 20:02, editado 1 vez(es)
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por jviana Qua 10 Jul 2013 - 22:12

Gosto muito desta raça atualmente tenho uma cadela desta raça vamos ver como se porta esta epoca, o ano passado ja deu uns toques
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por luis cruz Qua 10 Jul 2013 - 22:23

tens tu e tenho eu amigo vamos la ver como corre a próxima época
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por Diogo Fernandes Qua 13 Nov 2013 - 15:22

Para mim o todo terreno da caça.

Diogo Fernandes
iniciado
iniciado

Mensagens : 19
Data de nascimento : 16/12/1982
Data de inscrição : 11/11/2013
Idade : 41 Localização : Loures
Emprego/lazer : CAÇA
Humor : MUITo

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por jose costa Qua 13 Nov 2013 - 20:06

boas
será deste animal  que falam
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


é o Dinga
cumps.

jose costa
iniciado
iniciado

Mensagens : 280
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por Hugo Pinto Qua 13 Nov 2013 - 20:53

Amigo Costa, o dinga é que vai dar um salto na minha pointer... quando ela se sair...

Hugo Pinto
iniciado
iniciado

Mensagens : 92
Data de inscrição : 13/07/2013
Localização : Alhandra

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por m.f Qui 14 Nov 2013 - 8:41

cheers cheers affraid
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por L.Agostinho Qui 14 Nov 2013 - 13:24

luis cruz escreveu:tens tu e tenho eu amigo vamos la ver como corre a próxima época
 E eu !!!
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por L.Agostinho Qui 14 Nov 2013 - 13:25

Hugo Pinto escreveu:Amigo Costa, o dinga é que vai dar um salto na minha pointer... quando ela se sair...
 Hugo Pinto , cruzar porquê ?
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por joão paulo Qui 14 Nov 2013 - 22:54

amigo José tire lá a galinha da frente do animal lol! lol! lol!
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por m.f Sex 15 Nov 2013 - 9:40

OU GA______________________________!!!!!
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por jose costa Seg 25 Nov 2013 - 20:43

boas
aqui está ele parado com uma vaca brava
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


cumps.

jose costa
iniciado
iniciado

Mensagens : 280
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por luis cruz Seg 25 Nov 2013 - 21:24

ou um ouriço?
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por m.f Ter 26 Nov 2013 - 7:55

OU COM O COSTA... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Laughing 
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por Alexandre Tavares Ter 14 Jan 2014 - 16:06

como diz o tiburcio é raça do caralh..... Very Happy

Alexandre Tavares
iniciado
iniciado

Mensagens : 223
Data de nascimento : 26/12/1990
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 33 Localização : Camarate
Emprego/lazer : Desempregado-- já começa a ser habito em portugal
Humor : Nem sonhas =)

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por Alexandre Tavares Ter 14 Jan 2014 - 16:06

como diz o tiburcio é raça do caralh..... Very Happy

vamos ver se o joquinha faz estragos este ano Very Happy

Alexandre Tavares
iniciado
iniciado

Mensagens : 223
Data de nascimento : 26/12/1990
Data de inscrição : 02/01/2014
Idade : 33 Localização : Camarate
Emprego/lazer : Desempregado-- já começa a ser habito em portugal
Humor : Nem sonhas =)

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por luis cruz Seg 27 Jan 2014 - 21:11

amigo ao ler um artigo sobre esta raça fiquei surpreendido....


alguem sabe a origem desta raça????

muitos vai ficar espantados
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por jviana Seg 27 Jan 2014 - 22:27

Conta lá tou curioso
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por joão paulo Ter 28 Jan 2014 - 9:01

eu sei mas não digo  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por luis cruz Ter 28 Jan 2014 - 12:56

sabes porque eu te disse
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por luis cruz Ter 28 Jan 2014 - 12:57

 Durante o século XX foram feitas 2 combinações importantes: com o Doberman no inicio do século e com o Pointer no final. Por esta razão tornou-se um dos cães de caça mais famosos do mundo.
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por jose costa Dom 16 Fev 2014 - 14:05

boas
aqui está o dinga
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


jose costa
iniciado
iniciado

Mensagens : 280
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por m.f Qui 27 Fev 2014 - 8:41

Braco Alemão 1763596521  Braco Alemão 1763596521  Braco Alemão 1763596521
m.f
m.f
Membro Sénior
Membro Sénior

Mensagens : 3965
Data de nascimento : 14/01/1971
Data de inscrição : 11/07/2013
Idade : 53 Localização : sintra
Emprego/lazer : caça e pesca
Humor : 9,9

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por luis cruz Qui 27 Fev 2014 - 13:18

o dinga no seu melhor
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por zé julio Sex 28 Fev 2014 - 18:39

luis cruz escreveu: Durante o século XX foram feitas 2 combinações importantes: com o Doberman no inicio do século e com o Pointer no final. Por esta razão tornou-se um dos cães de caça mais famosos do mundo.

Luis Cruz se te interessa realmente conhecer a origem do Braco Alemão o Deutsche Kurzhaar Vorstehhund, lê o livro de Eduardo de Benito Ruiz.
zé julio
zé julio
iniciado
iniciado

Mensagens : 241
Data de nascimento : 05/08/1953
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 70 Localização : Louriceira
Emprego/lazer : Aposentado
Humor : Tem dias

Ir para o topo Ir para baixo

Braco Alemão Empty Re: Braco Alemão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos