CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Calibres para caça maior

3 participantes

Ir para baixo

Calibres para caça maior Empty Calibres para caça maior

Mensagem por Pedro5 Qua 6 Ago 2014 - 18:05

Boas amigos muitos são os debates sobre calibres mas quais os mais adequados sera que o 9.3x62 não será demasiado para quem gosta de aproveitar a carne ao maximo e não tera um coise algo exagerado para uma montaria com varios lances de tiro, e o 30.06 tera força de derrube suficiente para abater um navalheiro em corrida numa montaria, em relação aos outros pouco conheço(300WM,9.3x74,338, etc).
Eu tenho outro grande dilema como muitos sabem vou querer dedicar me mais as esperas ao javali e por isso pergunto qual o calibre mais polivalente um que sirva para uma espera aos javalis, uma montaria mista (veado, gamo e javali), uma aproximação no brama, etc, eu tenho ouvido dizer que o 30,06 e o todo o terreno e eu pergunto dos amigos que aqui praticam caça maior digam a vossa justiça? cheers  cheers  cheers  cheers
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Calibres para caça maior Empty Re: Calibres para caça maior

Mensagem por aderito Qui 7 Ago 2014 - 22:25

Para mim o calibre 270 é o mais preciso.
aderito
aderito
Administrador
Administrador

Mensagens : 564
Data de nascimento : 14/08/1978
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 45 Localização : cadaval
Emprego/lazer : varios
Humor : razoavel

Ir para o topo Ir para baixo

Calibres para caça maior Empty Re: Calibres para caça maior

Mensagem por luis cruz Qui 7 Ago 2014 - 22:33

pela experiência que eu tenho (pouca) eu sou adepto de 9.3x62 e passo a explicar o porque, eu em Janeiro e Fevereiro todos os fins de semana quando me apetece ao sábado rumo ate vila verde de ficalho, e ja vi algumas situações com 30,06 e com 9.3x62, eu antes de ver algumas situações era adepto da 30,06 e penso que com a bala adequada pode ser o ideal, mas porem ate a data de hoje todos os veados e javalis que vi a matarem com a 9.3x62 parece-me ser mais fiável,  em termos de o animal ir embora e termos que andar a procura do rasto ate a data onde bate fica e com as 30,06 ja temos que andar a procura dos animais então se for veado vai embora e com tiros bem colocados....

mas tbem sei que depende das balas
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Calibres para caça maior Empty Re: Calibres para caça maior

Mensagem por Pedro5 Qui 7 Ago 2014 - 22:36

Eu so desgosto do 9.3x62 por dizerem que da mais cabo da carne mas por outro lado faz mais estragos ao animal.
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Calibres para caça maior Empty Re: Calibres para caça maior

Mensagem por luis cruz Qui 7 Ago 2014 - 22:38

nao acho isso pedro é assim notasse que o buraco nao tem nada a ver com a 30.06 mas nao estraga muitos
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Calibres para caça maior Empty Re: Calibres para caça maior

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos