CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cadela com diarreia que devemos fazer?

+3
L.Agostinho
Mulerite
joão paulo
7 participantes

Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Convidado Dom 13 Abr 2014 - 11:00

boas 
A minha breton veio comigo passar ferias aqui para o sul e começou a comer a raçao que o meu avo da aos caes dele AVENAL as fezes dela têm sido sempre amarelas mas solidas desde a 5 dias para cá e hoje quando fui ao quintal tinha diarreia com sangue em duas defecações noutras duas não tinha. o sangue mal se via.
A cadela está esperta, vacinada nao aparenta estar doente com aquelas doenças mais comuns.
Já lhe dei um comprimido para a diarreia, e hoje so lhe vou dar papa de arroz com frango.
que mais  devo ou posso fazer?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por joão paulo Dom 13 Abr 2014 - 11:27

João mudas-te a ração dela isso pode ser a causa , faz-lhe arroz sem sal e coze frango ou carne de Perú não lhe dez comprimidos para a diarreia
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Mulerite Dom 13 Abr 2014 - 13:10

João, a mudança de comida pode provocar diarreia, mas mas não é normal ser com sangue, aconselho-te a levares o canito a um veterinário para fazerem analises, e ficavas a saber se é grave ou não, (tem cuidado com as diarreias com sangue)Que tudo corra bem...

Mulerite
iniciado
iniciado

Mensagens : 466
Data de inscrição : 11/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por L.Agostinho Dom 13 Abr 2014 - 14:30

Por norma a troca de ração faz co que isso aconteça , o sangue já não é tão normal ,

mas como tem forçado mais o intestino pode acontecer .Tem cuidado para o cão não

desidratar , muita agua e da-lhe Arroz com frango sem sal .
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Convidado Dom 13 Abr 2014 - 14:55

Foi o que fiz arroz com frango sem sal . e a cadela esta hidratada tenho andado a verificar vamos ver se fica fina Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por joão paulo Dom 13 Abr 2014 - 14:56

quando mudas de casa deves sempre acompanhar a ração do animal para evitar estas situações as melhoras da cadela
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Teixeira Dom 13 Abr 2014 - 16:49

Amigo João continua a dar lhe o arroz e peito de frango cozido, mas não devias deixar a cadela no quintal para que não coma outras coisas, exemplo ervas verdes e objectos etc.
Abraço
Teixeira
Teixeira
iniciado
iniciado

Mensagens : 50
Data de nascimento : 06/11/1976
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 47 Localização : Leiria
Emprego/lazer : Caça Pesca
Humor : Pipocas e Algodão doce

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Convidado Dom 13 Abr 2014 - 17:53

O quintal não tem erva e enquanto à há ração ela esta presa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por aderito Dom 13 Abr 2014 - 22:32

Isso pode ter sido a mudança da ração.
Continua a dar-lhe arroz com frango.
Se durante ai 3 dias não passar o melhor é a levares ao veterinário.
aderito
aderito
Administrador
Administrador

Mensagens : 564
Data de nascimento : 14/08/1978
Data de inscrição : 10/07/2013
Idade : 45 Localização : cadaval
Emprego/lazer : varios
Humor : razoavel

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por António Nascimento Ter 15 Abr 2014 - 9:58

O cão tem comido só a ração?  
Duvido... 
Comeu mais alguma coisa que o fez deitar sangue pelas fezes.
Eu já o tinha levado ao veterinário.

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Convidado Ter 15 Abr 2014 - 10:50

Só deitou sangue na primeira vez que defecou agora não tem sangue a diarreia persiste penso que ela tenha andado a comer folhas de abacate pois a diarreia tinha verde mas já lhe dei um comprimido de carvão vegetal para limpar tudo e agora com tempo e arroz vai la

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por António Nascimento Ter 15 Abr 2014 - 16:52

Very Happy  Very Happy

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por zé julio Ter 15 Abr 2014 - 19:06

João qual a ração que estás a dar?

Pode ser ração forte de mais em relação à que ela costuma comer ou mais fraca, se for mais forte reduz-lhe a quantidade, se for dessa barata que o Catitinha vende por aí, deixa de lha dar.

Mas quando se muda de ração há sempre essa reacção intestinal quando isso acontece deve-se misturar a ração até passar à nova.
zé julio
zé julio
iniciado
iniciado

Mensagens : 241
Data de nascimento : 05/08/1953
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 70 Localização : Louriceira
Emprego/lazer : Aposentado
Humor : Tem dias

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Convidado Ter 15 Abr 2014 - 20:33

Amigo Zé Julio os meus avos compram ao quinze a AVENAL a que ela comia era a BRIBON

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por zé julio Qua 16 Abr 2014 - 9:48

João Gingeira escreveu:Amigo Zé Julio os meus avos compram ao quinze a AVENAL a que ela comia era a BRIBON

Mas qual AVENAL?
zé julio
zé julio
iniciado
iniciado

Mensagens : 241
Data de nascimento : 05/08/1953
Data de inscrição : 13/07/2013
Idade : 70 Localização : Louriceira
Emprego/lazer : Aposentado
Humor : Tem dias

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Convidado Qua 16 Abr 2014 - 11:46

para caes adultos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por joão paulo Qua 16 Abr 2014 - 21:12

João quantos meses tem a cadela se tiver 6 meses és doido ou queres matar a cadela pois a alimentação tens de dar é de juvenil
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Convidado Qua 16 Abr 2014 - 21:58

João eu devo querer matar a cadela Razz
Já tem 9 mesesbe a diarreia já ta curada Very Happy o sangue penso que foi devido a parvovirose que teve não há muito tempo ainda anda frágil de  intestinos mas já esta boa e como a cadela andava animada comia bem esta vacinada e o sangue foi na primeira vez que defecou não achei que devesse ir ao veterinário e como o meu pai esta desempregado tenho de contar bem os euros pois são menos 1000 todos os meses.
Houve uma sugestão de um amigo o Adérito que era comprar a ração proplan que custava cerca de 30€ e eu disse que como as fezes ha estavam a ficar duras que não valia a pena e fui mal entendido tendo dado os comentários que ia matar a cadela mas prefiro que a cadela morra a eu passar fome e quando não tiver condições para eu os ter não os tenho. Com arroz trinca e carvão vegetal resolvi o assunto. 
Hoje também me foi dito por um senhor que tem uma matilha que podia dar imodium em seringa não sei como w administrada que resolvia.
Obrigado pelas sugestões e e dêem mais sugestões: D

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por joão paulo Qua 16 Abr 2014 - 22:49

peço desculpa pois pensava que ela tinha menos idade
mas não deves alterar a alimentação de nenhum cão assim der repente pois a primeira coisa é a diarreia a continuação  das melhoras da cadela
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Convidado Qua 16 Abr 2014 - 23:03

Tudo bem amigo Very Happy

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cadela com diarreia que devemos fazer? Empty Re: Cadela com diarreia que devemos fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos