CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

+6
rufi
Pedro5
aderito
AHMota
nelson oliveira
António Nascimento
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por AHMota Dom 12 Abr 2015 - 21:25

Concerteza que vai ser publico  e dito por pessoas mais "capazes" e mais "competentes" que não a minha pessoa".  Very Happy Very Happy

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por António Nascimento Dom 12 Abr 2015 - 21:41

Confrade Mota o amigo é que sabe... pode ser que um dia deixe de estar "amuado"  Very Happy
Mas sempre lhe digo uma coisa o amigo tem valor e termos de conhecimento sobre esta matéria, caça.
Só que ás vezes, o amigo, a maior parte das vezes "estende-se estende-se" vai por aí fora,  dá voltas e mais voltas  dá "fogo" para todos os lados e estraga tudo o que de bom o conteúdo a sua prosa tem.
O essencial perde-se no meio de textos enormes de  tantas voltas e reviravoltas e tantos ataques a A B ou C.
É a minha opinião.
CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 2578194845

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por António Nascimento Dom 12 Abr 2015 - 22:03

Se colorarem num "motor de busca" (pode ser o google) as palavras "calendário venatóro 2015/2016", podem ver a proposta das Onga e quem são esse "manuéis".
O ataque que essas organizações fazem à caça e aos caçadores...

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por AHMota Dom 12 Abr 2015 - 22:15

Confrade "Nascimento" fora dos debates esta-me a ver desrespeitar  alguma opinião? 
Meu caro, permita-me, amigo, nos debates, DEMOCRÁTICOS, há uma "luta" por aquilo em que acreditamos e nunca dizer uma e fazer outra coisa e quando eu me debato por uma causa, sempre com total respeito pelo o opositor, é numa perspectiva de defender todos os intervenientes no sector, agora e, como em tudo na vida, para dar a quem não tem terá que se ir buscar a quem o tem e nunca, no meu entender, o contrario e é isto que os bem instalados nesta vida da caça não gostam de ouvir e depois inventa-se sobre a minha pessoa.
Para estar a defender uma espécie cinegética, seja ela qual for, não me vê postar numa perspectiva de criar melhores condições de tiro, não me vê no meu avatar com uma quantidade enorme de pombos, não me vê incentivar a melhor maneira de abater uma peça de caça e outras tantas coisas mais que são uma enorme contradição para quem quer defender uma espécie cinegética e que muito mal fazem ao que é importante defender e depois, claro está, os ambientalistas aproveitam essas situações e "moiem-nos" o juizo e por vezes, não se lhe podendo dar, com uma certa razão.
Bom, agora não faça deste meu post um debate porque por aqui é apenas uma minha opinião, compreendem?. Very Happy

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por António Nascimento Seg 13 Abr 2015 - 10:33

Amigo Mota 

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 2578194845

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por luis cruz Ter 14 Abr 2015 - 19:17

não vejo o porque de acabar as rolas e as codernizes, vejo sim o porque de acabar com cevadouros e chacinas que por este Portugal fora meia dúzia de inurgumes fazem isso sim deveria acabar
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por cordova Qui 16 Abr 2015 - 10:47

Élaa..


Pois que venha esse calendario, traga novidades ou não, interessa é a nova época se iniciar.
Na maioria dos caçadores, esta época que ai vem, não parece concensual no que toca a formas e conteudos, mas isso já é muito habitual.

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por luis cruz Sex 17 Abr 2015 - 11:01

conheco muitos que  dizer ter sido a ultima epoca que fizeram na caça vamos la ver o que ai vem
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por cordova Sáb 18 Abr 2015 - 2:58

Élaa..


Pois parece que entre nós todos, os que forma-mos esta comunidade de caçadores, somos muitos a saber de exemplos tal como o k acabas-te de dar Luis.
Conheço um grupo de 14caçadores de coelho, que sempre exerceram a actividade no terreno livre, até aos dias de hoje...Mas crescente escassez de meios economicos, a falta de efectivos, e o desanimo geral, aliados, ao avançar da idade, vão fazer parar mais estes aficcionados.
Segundo o k já ouvi noutro sitio, e a grande vontade de 1/2Dúzia, querem o fim do RL, acaba por parar estes amigos e outros como estes . Ainda não é certo que assim seja e espero k estejam erradas as noticias.   No

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por luis cruz Sáb 18 Abr 2015 - 20:34

se acabar o livre acaba a caça
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por AHMota Dom 19 Abr 2015 - 16:24

luis cruz escreveu:se acabar o livre acaba a caça

Eu não acredito..... Very Happy Very Happy Very Happy

Vão á pronfondeza da coisa pf.  Twisted Evil

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por rufi Seg 20 Abr 2015 - 11:21

luis cruz escreveu:se acabar o livre acaba a caça

Porquê????

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por cordova Seg 20 Abr 2015 - 16:11

rufi escreveu:
luis cruz escreveu:se acabar o livre acaba a caça

Porquê????

Élaa..



Os grandes proprietarios, ou médios em consenso..formam as turisticas, e montam um negócio,logo deixa de ser caça.
As associativas, e as municipais, excluem quem não desejam lá e os que não tendo dinheiro, não podem caçar..Mas as associativas e as municipais, usufruem de um bem que é dos proprietarios (no caso da caça residente), pedem dinheiro aos que lá querem caçar, e nada pagam aos proprietarios dos terrenos que as compõem?  Pagam impostos ao estado, que somos nós todos, mas nada a quem é dono.
O curioso, é que se pagam ao estado, que seria o garante da igualdade(lolll..), então todos nós teria-mos por direito a usufruir nos terrenos que ficam fora do negócio das turisticas, da pratica da caça.

O Luis tem razão no que afirma...Fica o negócio

Acabando o livre, acaba a caça.

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por AHMota Seg 20 Abr 2015 - 16:45

Será tão simples assim?.
Num sistema de caça organizado não terão lá os direitos de todos.?
Os proprietários são donos do quê?.
A igualdade para o ser teremos todos que estar inseridos no mesmo e nunca reivindicar o  separatismo.
A caça é de todos e para todos e nunca ser só um bem para alguns, mas o que, é um facto, é o de usufruir do mesmo direito nele, para isso todos teremos que estar inseridos no mesmo ideal e daí haver a hipótese de optar por aquela situação que se enquadra nas possibilidades financeiras de cada caçador.
Caçar ao sair de casa com a espingarda carregada já foi chão que deu uvas, mas hoje em dia essa, como outras, maneiras de encarar o caçar já não têm viabilidade alguma e, depois, será sempre um meio de "aproveitamento" por parte de quem não goste de nós que, a pensar como alguns, nos derrete e até nos extermina.
Para quem gostar desta  actividade lúdica terá que minimamente saber o que está em causa e a partir daí avançar sim, mas para a  consistência do sector.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por cordova Seg 20 Abr 2015 - 18:21

AHMota escreveu:
Será tão simples assim?.
Num sistema de caça organizado não terão lá os direitos de todos.?
Os proprietários são donos do quê?.
A igualdade para o ser teremos todos que estar inseridos no mesmo e nunca reivindicar o  separatismo.
A caça é de todos e para todos e nunca ser só um bem para alguns, mas o que, é um facto, é o de usufruir do mesmo direito nele, para isso todos teremos que estar inseridos no mesmo ideal e daí haver a hipótese de optar por aquela situação que se enquadra nas possibilidades financeiras de cada caçador.
Caçar ao sair de casa com a espingarda carregada já foi chão que deu uvas, mas hoje em dia essa, como outras, maneiras de encarar o caçar já não têm viabilidade alguma e, depois, será sempre um meio de "aproveitamento" por parte de quem não goste de nós que, a pensar como alguns, nos derrete e até nos extermina.
Para quem gostar desta  actividade lúdica terá que minimamente saber o que está em causa e a partir daí avançar sim, mas para a  consistência do sector.

Élaa..


Merece sempre ser informado, quem de mente aberta entra nele.

2 - O estabelecimento de zonas de caça mediante concessão carece de acordo prévio escrito dos proprietários ou usufrutuários dos terrenos a integrar e dos arrendatários de prédios rústicos, cujo contrato inclua a exploração cinegética, quando os houver.

O descrito no ponto 2, mostra como os proprietarios, têm à sua disposição algumas armas legais para vedar o acesso dos caçadores à caça.

Consulte e leia com atenção.

Lei de Bases Gerais da Caça

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Vai existir sempre discordia, em todos os sistemas existiu, e sempre existirá...agora ter um que não se mostre inclusivo, de todos nós que fazemos parte dele..isso a mim não me entra.

Quando leio algumas coisas, que dão dicas como unica solução em como melhorar algúm que outro sistema, e o colocam como unica solução viavél..sei logo que não contam com mais ninguém à sua volta, e fujo a 7pés dessa gente.
Vou sempre bater-me por mostrar que existem mais que uma solução, para o mesmo problema.


Na minha humilde opinião, é este sistema que tem estado a destruir a caça, e a sua envolvente tradicional.
Desenganem-se aqueles que pensam que proprietários, e defensores da não caça estão a dormir.
Sei que esta tambémm é a preocupação de alguns que dizem ter que melhorar o sistema actual, mas erradamente a solução que dão, é restringir ainda mais o acesso a uma meia duzia de abastados, deixando de fora as massas..isso é errado, pois nunca se esqueçam que essa meia duzia basta-lhe terem os seus cantos de paraiso, para de repente abandonarem, à sua sorte, todos os que gravitaram à sua volta e deixaram a situação seguir os interesses deles.
Só com a força de todos, mas todos deveria-mos lutar por um sistema que proteja também  aqueles que têm muitas dificuldades financeiras, e não olhar para eles como os aproveitadores que usufruem do sistema sem nada contribuirem..
Eu assisti muitas vezes, e continuo a assistir, aqueles que têm as suas reservas, irem para o RL caçar, para não sobrecarregarem as suas associativas, e terem a lata de criticarem o RL.

Muita coisa há a dizer...mas parece que a maioria não quer ouvir, depois temos o que temos agora..e não é só na caça, é no nosso País.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por AHMota Seg 20 Abr 2015 - 19:42

Concordo em que o proprietário tenha o direito a não permitir a caça nos seus terrenos, mas sempre como a lei o prevê. Já não concordo que o façam através das verbas que pedem, ou cobram pelo o aluguer dos terrenos. Sei que a dormir andamos todos nós e nunca me passa pela cabeça que sejam os anti-caça porque estes são gente organizada.
É salutar divergir dentro de uma qualquer organização, só assim poderá haver evolução.
De resto concordo com quase tudo pena é que com o mesmo ideal continuamos divididos e assim sendo, perdemos força.
Cumps.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por AHMota Ter 21 Abr 2015 - 15:29

Os cevadouros existem mais por causa de haver a possibilidade de concentrar os caçadores e para haver maior facilidade de controle de abates e não, como alguém tenta fazer parecer, o contrario.
Agora nós caçadores não termos a noção da responsabilidade que é o caçar ás Rolas já é outra questão que, para mim, passa pelos caçadores serem uns "atrasados mentais" neste aspecto e não perceberem que as Rolas terão que ser preservadas, mas apenas só isso porque acabar com a caça a elas em Portugal seria uma tremenda injustiça em relação a outros Países, sempre os moralistas Portugueses a darem tiros nos próprios pés,  neste caso alguns caçadores. Very Happy Very Happy .

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por António Nascimento Qua 22 Abr 2015 - 12:37

Por causa de vermos os outros "atirarem-se para um poço" e nós seguirmos esse exemplo, vamos logo atrás,  sim porque os bons exemplos não os seguimos, somos todos muito "espertos" só nós é que sabemos...o resto está tudo errado  é que estamos como estamos na merda  e não falo só da caça mas de tudo...

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015 - Página 2 Empty Re: CALENDÁRIO VENATÓRIO 2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos