CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLIVEIRA 2015/2016

+6
L.Agostinho
nelson oliveira
luis cruz
jviana
António Nascimento
Pedro5
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Seg 31 Ago 2015 - 14:59

DATA: 16/08/2015

ESPÉCIE: ROLAS E POMBOS

ABATES: 1 ( não cobrada ) + 4

COMENTÁRIO: Mais uma época começa e toda a emoção e ansiedade voltam... Os anos passam mas a noitada da abertura continua.
Desta vez fui até à beira baixa a convite de um amigo. Um somatório de 700KMs sempre sozinho e após 12h de trabalho. Mas caçar com amigos ainda vale estes esforços!
Cheguei na noite anterior pois tinha casa para ficar ( obrigado por toda a hospitalidade, belo jantar e toda a amabilidade que só boas pessoas conseguem transmitir ) e após uns dedos de conversa toca a dormir, ou melhor, tentar dormir pois a excitação era mais que muita. Além do mais existiam boas indicações... Mas a experiência já diz para ser contido nestes aspectos.
Chegou a tão esperada abertura. Concentração, sorteio de portas e toca a andar.
Calhou-me em sorte a porta 5. Ainda nem tinha o aguardo preparado já o colega do lado tinha morto uma rola brava. Pensei: isto está bom!
Mas após a primeira hora as expectativas goraram-se no que a rolas bravas diz respeito. Rolas muitas mas das turcas ( que desanimo ). O que valeu é que matei 2 pombos que vinham a jeito e assim grade safa...
Tiros e caça continuou a aparecer pois haveria rolas bravas a passar em outras portas mas não na minha zona. Pombos muitos uns altos outros baixos mas muitos.
Entretanto quando nada fazia prever um casal de rolas naquele voar inimitável e ziguezagueante aparece a boa altura e de frente para mim! 3 tiros e todos ao lado!!! Que grande martelo! Ainda pensava nestas rolas falhadas e bum grito do vizinho do lado leva-me a olhar para o ar e ver um pombo de peito para mim. Tiro, um molho de penas e pombo no chão.
Já estamos nas dez horas e a cadência de tiros diminui e após ter deixado passar 2 ou 3 pombos por distracção eis que vejo 3 rolas a virem na minha direcção por entre as árvores. falho primeiro tiro e antes mesmo de a perder do meu campo de visão mando um segundo tiro em desespero que apanha a rola esta com o balanço que leva cai numa vala com silvas!!! Que raio de sorte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem a procurei mas nada...
Já está praticamente a jornada terminada e eu a arrumar as tralhas e eis que aparecem no meio das árvores 2 pombos e eu com 2 tiros seguro um deles e assim fica terminada a primeira caçada desta época.
Pena a falta de rolas bravas pelo menos na zona onde calhei pois houve várias pessoas a matar rolas bravas. Fica para próxima!
Caminho de volta após estar com a malta amiga e pronto eram 18h e estava em casa, cansado mas feliz pelo regresso desta arte maravilhosa!
Caçar com amigos, andar por este Portugal tão diferente mas sempre bonito, ver outras realidades e conviver com gente de bem... Enfim a caça no seu esplendor! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Saudações Cinegéticas!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Seg 31 Ago 2015 - 15:00

DATA: 23/08/2015

ESPÉCIE: ROLAS E POMBOS

ABATES: 2 ( 1 não cobrada ) + 1

COMENTÁRIO: Após a abertura este segundo dia de caça para mim começou na reserva onde vou apostar para as migratórias.
Sabe-se que nesta zona, o forte das rolas é só a partir de Setembro num entanto vão andando algumas por lá.
Na hora certa lá estávamos no local combinado ainda de noite mas de forma a fazer-se tudo com tempo: local onde caçar, deslocações e montar abrigo.
A mim calhou-me uma zona entre semeada de trigo e milho e uma zona de ribeira e árvores.
Mal nasceu o dia passam 2 rolas entre as árvores a grande velocidade que nem tempo tenho para lhe dar fogo.
Começam a aparecer pombos una altos, outros baixos mas longe e alguns poisando nas árvores! e assim foi numa meia hora inicial. Eu a ver caça e a não conseguir disparar. Já desesperado mudo um pouco de sítio e com isto afugento 2 pombos que vinham na minha direcção [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Entretanto e após nova colocação continuam a circular alguns pássaros. Atiro a 2 pombos longos. Sem resultado prático! Entretanto e com estes tiros um pombo que estava poisado levantou-se afasta-se mas não em demasiado. Arrisco um tiro e este fica chumbado. Mando um segundo e nada e ao terceiro ficou! Está safa a grade!
Pouco depois aparece um bando de 5 rolas por entre as árvores. Espero que saiam do meio delas e com 2 tiros mando duas abaixo. Mas mais uma vez não encontro uma delas...
E pronto a história está contada porque após estas 2 rolas mais nada passou até ir embora...

FOTO:
Expandir esta imagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Seg 31 Ago 2015 - 15:01

DATA: 27/08/2015

ESPÉCIE: ROLAS E POMBOS

ABATES: 1

COMENTÁRIO: Dia estranho. Horas contadas para a caça pois afazeres importantes esperavam por mim.
Lá fomos ao " nosso sítio " e para admiração de todos muito nevoeiro ao ponto de deixar tudo molhado.
Como resultado praticamente não se viu caça e com o tempo contado não podia dar grande resultado.
Um momento de sorte e uma rola abatida com um bela tiro.
De seguida arrancar pois trabalho espera por mim...


FOTO: 
Expandir esta imagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Seg 31 Ago 2015 - 15:01

DATA: 30/08/2015

ESPÉCIE: ROLAS E POMBOS

ABATES: 3 ( 1 não cobrada )

COMENTÁRIO: Após estar convencido que não podia ir caçar, tendo por isso desistido de ir a uma abertura de um comedouro próximo de Lisboa eis que recebo um telefonema à ultima da hora e pedirem-me troca. Aceitei de imediato e pronto decidi ir ao local do costume pois já não poderia ser de outra forma.
Sem grandes expectativas cheguei ao local.
Dia quente e abafado... mal nasce o dia a caça começa a aparecer ora à esquerda ora à direita mas sempre longe de tiro ou então por falta de reflexo. E assim continuei durante um bom bocado. E eis que passa 1 rola alta e rápida que só ao terceiro tiro é que a abato e infelizmente a mesma cai na maior mancha de silvas que existe na zona. Que azar! É a sina deste ano [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Continua a passar uns pombos altos e os quais não consigo colocar nenhum abaixo. O sol sobe e começa a incidir em mim. Mudo-me de local e a boa hora pois verifico que rolas vão passando entre 2 faixas de árvores. Rapidamente consigo abater 2 que iam em bandos de 3 e 5 respectivamente. Cobro difícil mas desta vez com sucesso.
Mais meia dúzia de tiros quer a rolas quer a pombos mas mais nada abatido.
para recordar mesmo no fim da caçada. Um pombo longe ao qual largo 3 tiros falhando-o e como gozando comigo passa por cima de mim quando já não tinha cartuchos isto após mudança de rumo aquando dos meus tiros ehehe

FOTO:
Expandir esta imagem Ver em tamanho real
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por luis cruz Seg 31 Ago 2015 - 20:58

muitos parabens nelson
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por Pedro5 Seg 31 Ago 2015 - 21:30

Bem bom amigo Nelson
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por L.Agostinho Seg 31 Ago 2015 - 22:00

Boa continuação Amigo !!!
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por AHMota Seg 31 Ago 2015 - 22:07

Como sempre bons relatos companheiro Nelson.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por António Nascimento Ter 1 Set 2015 - 8:11

Grande Nelson elas sabem bem a quem saem...

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por jviana Ter 1 Set 2015 - 11:17

Parabéns pelas caçadas Nelson
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Qui 10 Set 2015 - 1:22

DATA: 05/09/2015

ESPÉCIE: COELHO

ABATES: 4

COMENTÁRIO: Após vários anos sem ver coelhos em grande quantidade, este ano tenho a oportunidade de viver uma realidade pouco possível nestes tempos: ter muitos coelhos bravos sem recorrer a repovoamentos ou algo do género.
Assim sendo e após uma viagem sem sobressaltos chegamos ao nosso destino. Ainda de noite fomos entrando no monte e tomamos o pequeno almoço para ganhar forças para a jornada que aí vinha.
Após um breve discurso sobre os cuidados a ter com a caça e feitas as apresentações dividiu-se a malta em pequenos grupos e lá fomos para o campo.
Cada grupo a caçar em zonas distintas.
Nós começamos numa vala de juncos, matos e algumas estevas. O chão cheio de marcas de coelho. Ao longe já se vê vários coelhos a fugir.
Ainda não se soltou os cães e já se ouvem tiros.
Eu fui sem cães e por isso fui caçando à frente dos "matilheiros". Os cães mal começaram a caçar deram sinal de caça mas o terreno bastante seco não ajudava.
Lá foram saindo coelhos de uma forma compassada, uns mortos a tiro, um ou outro agarrado a dente e muitos a escapulir para os buracos! Já estamos no final desta vala onde começamos a caçada, toda a malta já atirou, matou e falhou coelhos à excepção cá do "je". Não me sai nenhum coelho a tiro e dos poucos que aparecem fico com os cães na mira...
Vou já dizendo mal da minha vida ehehe.
Já há malta com mais de 5 coelhos cobrados. Acabamos esta vala e direccionamo-nos para os carros de forma a tomar outro rumo.
E eis que já próximo do carro o meu amigo que já levava 3 ou 4 coelhos levanta um com os pés. Dá-lhe tiro e o coelho dá um salto e continua na minha direcção. Aproveito o momento e assim consigo abater o meu primeiro coelho. Safa a grade pensei eu
Dar água aos cães, trocar alguns deles pois estavam muito cansados e toca a andar para outro lado. E aqui mais do mesmo: vários coelhos a saírem, uns morrem outros não e eu continuo sem atirar
Fomos caçando pequenos montes de mato e avançando no terreno e eis que os cães que iam ao meu lado tiram um coelho que sai na minha direcção. Mesmo bom mas dou-lhe um tiro e falho e quando vou a dar o segundo alguém o mata. Bigode!!!
O tempo vai passando mas ainda não está muito calor. Vai-se à procura das melhores manchas de mato e onde estarão mais coelhos. Pelo meio mais um coelho levantado pelo cão e eu desta vez abato-o sem espinhas.
Estamos já no final da caçada. Muitos tiros, muito coelho morto e eu assim assim... Começamos então numa zona querençuda de pasto e mato. Muitos tiros e alguns cobrados sendo um deles meu.
Opto por ir a meia encosta e vou batendo terreno. Levanto um coelho. Sai bem e eu a vê-lo já pendurado. PUM e PUM e coelho vai embora! Grande martelo!!! Mad Mad Mad
De resto mais 2 notas de registo: um coelho que levanto num molho de lenha que ao fugir de mim, entra directamente na boca de um cão ( quase que ele morria sufocado eheh ) e a outra foi no último momento de caça um coelho que mato que só saiu daquele pasto porque um amigo que nos acompanhou chegou-se ao pé de mim e com um movimento involuntário levantou-o. Desde já o meu obrigado eheh
Para concluir um dia de coelhos como não tinha à anos, muito coelho, caçadores ponderados e cuidadosos a atirar, em suma, um belo convívio que terminou com um bom almoço.
Tomar café, mais uns dedos de conversa e toca a arrancar pois amanhã é dia de rolas!
Resultado final da caçada: 22 armas e 198 coelhos mortos! Muito bom!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Qui 10 Set 2015 - 1:23

DATA: 06/09/2015

ESPÉCIE:ROLAS E POMBOS

ABATES: 1

COMENTÁRIO: Após um dia em cheio aos coelhos chegou a vez das rolas. A expectativas estavam altas pois havia a indicação de um aumento significativo de rolas nos últimos dias.
Assim cheio de ilusão lá parti para mais uma caçada ás rolas.
Chegamos ainda de noite, fizemos o sorteio e lá fomos.
Chegados ao local de caça e colocamo-nos de forma a fazer uma linha através das portas sorteadas.
Chegou o dia e a hora da passarada começar a mexer mas de rolas nada...
E o tempo foi passando e rolas nada...
Lá apareceram algumas na porta mais abaixo... um tiro aqui outro ali...
Entretanto e já sabendo o que a caçada dava já fazia contas ao tempo pois ainda ia tratar da caça menor ( perdizes e lebres ). E eis que um rola vinda de baixo e após uns tiros continuou no meu sentido. Embora já um pouco longe atiro-lhe o primeiro e falho e afinco-lhe um segundo sabendo que já está a ficar no limite mas desta feita cá de imediato! A grade está safa!!!
Até ao fim mais 3 tiros a um bando que ia muito alto e pronto.
Arrumar as tralhas e arrancar pois há muito trabalho a fazer...
Caçadas só para a próxima semana. De resto um fds cansativo mas repleto no que diz respeito à parte cinegética!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por António Nascimento Qui 10 Set 2015 - 11:37

È sempre a bombar 
Very Happy Very Happy

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por AHMota Qui 10 Set 2015 - 14:52

Boa continuação dentro desse espírito caçador.
Companheiro Nelson havia a hipotese de se organizar uma caçada nessa ZC de coelhos?, poderia ser organizada pelo forum e se não houver essa disponibilidade dar-me hipótese de eu mais o meu grupo de caça ir lá dar uns tiros.
Desde já obrigado pela a atenção.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por luis cruz Qui 10 Set 2015 - 18:10

parabéns Nelson pela caçada abraço
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Qui 10 Set 2015 - 19:44

Boas companheiro Mota!
Olhe esta reserva é turística mas não vende caçadas nem à peça nem ao dia.
Isto é à época. É um grupo de amigos que possui esta reserva à já muitos anos.
Grande abraço a todos!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por L.Agostinho Qui 10 Set 2015 - 21:18

Continuação de boas caçadas !!!
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por AHMota Qui 10 Set 2015 - 21:58

nelson oliveira escreveu:Boas companheiro Mota!
Olhe esta reserva é turística mas não vende caçadas nem à peça nem ao dia.
Isto é à época. É um grupo de amigos que possui esta reserva à já muitos anos.
Grande abraço a todos!

Que pena, muito obrigado.

Um abraço e divirta-se.

AHMota
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 06/12/1951
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 72 Localização : Pataias
Emprego/lazer : Caça - Reformado
Humor : bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Seg 14 Set 2015 - 17:46

DATA: 13/09/2015


ESPÉCIE: ROLAS E CODORNIZES


ABATES: 0+ 2


COMENTÁRIO: [size=16]Sabendo de antecedência que não podia caçar muito para além do meio dia risquei logo a opção de ir aos coelhos. Sendo assim arrisquei a ida ás rolas e depois uma volta ás codornizes.
Chegamos ao local do costume, distribuição por postos e aguardar pelo amanhecer. Mal começou a nascer o dia começaram os tiros em redor do local onde estávamos mas na nossa zona nada.
E assim foi durante as 2h que estivemos ás rolas. Ver passar rolas ao longe, ouvir tiros e mais nada. Referência a uma rola que distraída deu-se à morte a um colega meu.
Assim e com a concordância de todos lá fomos para as codornizes.
Pensamos ir para um meloal mas este ainda não estaria disponível e como tal fomos bater zona de restolho e umas valas.
Soltei o cão ( primeira ida à caça deste ano ) fez as suas necessidades e toca andar antes que o sol e o calor viesse. Juntamente com o meu amigo resolvemos bater as zonas mais húmidas e essas eram nas proximidades das valas que circundam os restolhos. Os outros 2 companheiros mais acima iam batendo a outra zona.
Mal chegamos á zona da vala o cão, frenético de estar solto, batia o terreno com toda a energia possível ( algo que rapidamente acalmou [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  ). Faz-me imediatamente paragem seguida de rasto e mais nada. Andei para trás e para a frente e fiquei com a nítida sensação que uma codorniz tinha acabado de nos fintar.
E continuamos... corrida para aqui, corrida para ali até chegarmos a uma zona com erva baixinha e algum restolho pelo meio. O cão começa a dar sinais evidentes de caça e para. Agora sim temos caça! Aproximo-me, mando-o avançar. Ele avança com um pequeno esticão e nada. De seguida avança e manda-se com as patas da frente como se a fosse agarrar com as patas. E eis que a codorniz resolve sair!
E sai a uma velocidade que me impressionou ao ponto de lhe falhar o primeiro tiro e só a segurando com um segundo tiro já esticado. E a mesma cai numa zona suja. O cão lança-se no cobro dela. Chega ao local e com mais ao menos dificuldade consegue-a cobrar!
Mais uma vez safa a grade graças a um belo trabalho do cão! Para início de época nada mau [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
De resto continuamos a caçada e mais nada de relevante. Veio o calor, terreno sequíssimo e cães a acusar as difíceis condições para caçar.
Depois de a volta estar quase toda dada resolvemos virar na direcção do carro. Já próximo do mesmo reparei numa pequena mancha de terreno ainda esverdeada. Vou lá com o cão e logo de imediato dá sinal de caça. Bate o terreno, procura constante e mais uma paragem. Desta vez mal o cão parou a codorniz saiu! Com um tiro ficou!
Cão com muita dificuldade e já bastante cansado cobrou a codorniz! Tem que melhorar o cobro pois a perdiz não perdoa... e já só falta 15 dias!!!
Como última nota de registo e a menos de 50 metros do carro e entre um pedaço de erva e a menos de 2 metros de um grande milheiral levantam-se ao cão do meu amigo 3 perdizes que nos deixam admirados e ao mesmo tempo entusiasmados pois está quase...
E que grandes eram [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
Agora mais uma ou outra saída para o cão correr mais um bocado e ficar no ponto para a geral!
Saudações Cinegéticas!


FOTO: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[/size]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por António Nascimento Seg 14 Set 2015 - 18:22

mais uma grande caçada...
Very Happy

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por jviana Seg 14 Set 2015 - 21:39

Muito bom Nelson Parabéns
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por L.Agostinho Seg 14 Set 2015 - 21:47

Continuação de boas caçadas !!!
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Ter 15 Set 2015 - 2:11

Vai dando para entreter... Very Happy Very Happy

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por luis cruz Ter 15 Set 2015 - 23:37

muito bom nelson parabens
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por luis cruz Qua 16 Set 2015 - 21:21

O meu thor ja foi oprado correu tudo bem agora e esperar pela recuperação
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos