CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLIVEIRA 2015/2016

+6
L.Agostinho
nelson oliveira
luis cruz
jviana
António Nascimento
Pedro5
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por cordova Qua 16 Set 2015 - 22:03

luis cruz escreveu:O meu thor ja foi oprado correu tudo bem agora e esperar pela recuperação

Élaa..


Daki a nada já anda a lançar ai o martelo  lol!

Rapida recuperação pro bichinho  Cool

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por luis cruz Seg 21 Set 2015 - 22:25

Obrigado Córdova
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Seg 28 Set 2015 - 23:16

DATA: 24/09/2015

ESPÉCIE: CODORNIZES

ABATES: 0

COMENTÁRIO: E por fim chegou o dia: grade!!!
Tudo a correr mal. Pouca caça, poucas condições para caçar e um cão que esteve ao contrário do que é habitual, muito mal no campo. Pouco ou nada caçou, sempre alvoraçado ora atrás da cadela do meu amigo ( que esteve com o cio até à poucos dias atrás... ) ora a correr desalmadamente...
Enfim dia para esquecer, ou melhor, a fazer com que deseje ainda mais a chegada da geral e da chuva!
Que saudades das vermelhinhas!!!
De resto boas caçadas e até Outubro!
Saudações Cinegéticas!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por rufi Ter 29 Set 2015 - 14:32

É como diz o outro: "uma desgraça nunca vem só!" Neutral
Melhores dias virão!

Grande abraço!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por luis cruz Ter 29 Set 2015 - 22:11

melhores dias viram amigo abraço
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por José Luis Qua 30 Set 2015 - 14:59

Não esmoreça, amigo Nelson..... piores dias virão.

José Luis
iniciado
iniciado

Mensagens : 6
Data de nascimento : 29/01/1964
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 60 Localização : Cuba
Emprego/lazer : estado
Humor : depende dos dias

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por cordova Qua 30 Set 2015 - 20:44

José Luis escreveu:Não esmoreça, amigo Nelson..... piores dias virão.

Élaa..


Essa é que é essa...  What a Face

cordova
iniciado
iniciado

Mensagens : 235
Data de nascimento : 09/01/1978
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 46 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : viajante
Humor : +-

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por António Nascimento Sex 2 Out 2015 - 16:43

1º "chibo"... toca a todos mas a partir de agora é sempre a acelerar nas vermelhinhas. Very Happy

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Qua 14 Out 2015 - 12:27

DATA: 08/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATES: 0 + 1 + 1 POMBO

COMENTÁRIO:Após algum tempo ausente por problemas no computador e por falta de tempo pois o trabalho e a família levam-no quase na integra voltei para fazer os meus relatos de caça.
Após ter retardado a minha abertura à geral por causa de imprevistos profissionais eis que chegou o tal dia. Embora com expectativas moderadas porque o tempo seco e quase impróprio para caçar aconselha essa dose de contenção lá com malta amiga para o campo.
Chegados ao mesmo, colocar a conversa em dia, tratar dos preparativos e dividir a malta lá começamos a caçar.
Calhou-nos uma zona de montado algo fechado, o qual guarda muita caça mas também uma zona que nunca gostei muito de caçar....
Primeiros momentos de caça, os cães dão sinal de caça mas encontrar esquece...
E assim foi durante metade da manhã de caça. Ver uma ou outra perdiz e nada para atirar, à excepção de uns torcazes dos quais abati que só graças ao belo cobro do cão o consegui trazer. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
Chegados a metade da caçada e caça vista pouca, caça abatida ainda menos.
Resolvemos mudar de zona. Entretanto levamos uma cadela para o carro pois cortou-se nas estevas e teve que ser suturada ( cá o je tratou disso, espero que bem eheh ).
Ao mudarmos de zona começamos por uma das estremas da reserva. O cão começa a dar forte sinal de caça, num constante para arranca. Reparo da forma que se posiciona que é lebre. E assim após outra paragem vejo a dita já a furtar-se ao cão. Imediatamente mando-lhe um tiro que fica atrasado. Como vai a correr numa rua de mato deixo-a esticar bem e no limite de a perder de vista disparo e já está. Lebre abatida e cobrada por um cão de um amigo ( este cão é mesmo muito rápido a cobrar... ).
Depois deste lance sai uma perdiz algo encoberta que leva 3 ginjas de um companheiro e lá foi à sua vida. Orientamos a nossa volta e linha e arrancamos. Vão-se vendo perdizes a arrancar a mais de 100 metros de distância sem hipótese de tiro.
E assim se aproxima o fim da caçada. Entretanto já na fase final levo o meu cão um pouco mais afastado da linha. Começa a dar sinais de caça próxima. Cada vez mais entusiasmado ( penso logo que será alguma perdiz das que têm levantado que tenha ficado para trás ), cão e caçador em modo adrenalina pura. Eu só espero o levante da caça e a perdiz faz-me a vontade mas a mais de 50 metros de distância!!! Frustrado pela situação descarrego 2 tiros mais com fúria do que com precisão e a dita lá foi embora voando a alta velocidade...
De resto e até arrumar as tralhas para vir embora só o registo de as perdizes estarem com um belo andamento e o terreno estar duro e duro...
Sábado haverá mais!
Saudações Cinegéticas!

FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Qua 14 Out 2015 - 12:53

DATA: 10/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATES:0 + 2

COMENTÁRIO: Hoje fomos à caça à geral mas eu fui caçar de uma forma que não estou habituado.
Como nesta zona é necessário linhas e portas eu fui para as portas até porque o meu cão estava com as almofadas em mão estado.
Naturalmente que não me livrei de levar algumas bocas jocosas e levianas da malta amiga ( cá para mim é só inveja hehe ) . Após orientação das portas lá começamos a caçar. Primeira zona um grande eucaliptal. O tempo a passar e caça nada. Já ouço a malta a chegar e não há tiros. Eis que ouço um barulho no meio de uns pequenos eucaliptos. Olho e vejo uma lebre a furtar-se. Entre o pequeno mato mando um tiro que falho, esta arranca e com calma abato-a ao segundo tiro.
Acabada a primeira batida fomos colocar-nos na nova zona de espera. Montado e carrascos à mistura.
De quando em vez ouve-se um tiro mas tudo muito calmo. A linha aproxima-se, vejo uma bela e grande raposa a escapulir-se. a linha já está a pouco mais de 100 metros de nós e eis que se levanta uma lebre que se encaminha na minha direcção. Vem junto à rede, cada vez mais próxima. Faço barulho para esta mudar de posição e assim conseguir-lhe atirar. Ela vira para a minha direita. Mais uma vez falho o primeiro tiro e acerto-lhe com o segundo e terceiro nas partes de trás e barriga. Esta ainda passa o estradão para o outro lado mas sucumbe de seguida.
Vamos para a terceira e última batida. As maiores expectativas estavam nesta vinha mas o resultado foi desolador ou melhor zero peças.
No final mataram-se poucas lebres que deram para a malta caçadora mais velha levar uma cada um. Esta malta ( verdadeiros anciões de caça pois andam nas casa dos oitenta ) é de louvar pelo vício, vontade e boa disposição que demonstram!!! Quem me dera chegar à idade deles assim...
Saudações Cinegéticas!

FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Qua 14 Out 2015 - 13:27

DATA: 11/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES, LEBRES E COELHOS

ABATES: 1 + 3 + 1

COMENTÁRIO:
E eis que chegou o grande dia de caça ( no que em quantidade de caça diz respeito ).
Chegados ao monte ao raiar do dia, tomamos pequeno almoço, preparou-se as coisas, ouvir as indicações do dia juntar caçadores e cães e tudo para o campo.
Portas para um lado e malta de salto para o outro.
Irão ser feitas 4 batidas. 
Nesta primeira batida terreno mais ou menos dobrado, com azinheiras, estevas e pasto. Começamos com a ponta direita bem adiantada para não deixar sair perdizes. Eu era o segundo dessa linha.
O cão sempre a caçar num ritmo elevado mas controlado.
Pouco tempo passou e já se ouvem tiros nas portas. A caça anda muito á frente mesmo tendo chovido bem!
Bati uns altos com estevas mas só vi um coelho que se furtou. Mal acabo de sair desse monte de estevas ouço um grito na minha direcção. Uma perdiz revoada que vem boa. Meio atrapalhado levanto o cano e ainda nem apontei disparei o primeiro tiro ( que porra!!! ). Meio atordoado com isto mando-lhe mais 2 e ambos atrasados e deixo ir embora uma bela perdiz [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
Mas nem tive tempo para me lamentar. Mal acabo de colocar os cartuchos na arma já está o meu cão a levantar uma lebre que abato á primeira! Enquanto ele a cobra e eu a coloco à cinta eis que passa uma perdiz a alta velocidade que rapidamente fica encoberta e á qual não consigo sequer colocar a arma à cara. 
Chegados á porta o meu cão levanta um bando de perdizes da quais o caçador da porta abate 2. Entretanto ajudo-o a cobrar as mesmas com o cão. Dirigimo-nos para o carro. Já próximo do mesmo e com as portas ainda a darem muitos tiros a cadela do rapaz que vai na ponta levanta uma russa. Esta encaminha-se para mim que a abato.
E pronto primeira batida e 2 lebres.
Deslocamos rapidamente para a segunda batida. Pequena e rápida correu mal porque deixaram escapar umas belas perdizes para a outra zona.
Nesta referência só para a lebre que matei e foi bem cobrada pelo cão.
Terceira batida foi feita nos projectos de sobreiros. A mãe de caça. Mais uma vez fui nas pontas da linha fora do verdadeiro combate mas algo que não me incomoda pois há muita perdiz. E assim mal começamos a caçada já as portas davam tiros e assim foi durante a hora que durou a batida. Bandos e bandos de perdizes que chegando ás portas voltavam para trás dando hipótese de tiro a todos. Já próximo das portas tinha atirado a 2 perdizes largas mas nada.
Entretanto quem estava na ponta tirou de uma tira de estevas meia dúzia de perdizes que aí se tentavam esconder. Dessas uma veio na minha direcção, alta muito rápida mas á qual com o tiro de bico a segurei de imediato ( belo tiro de encher o ego eheh ). Nesta altura já o meu cão está arrumado pois saltou-lhe uma unha e tem as almofadas feridas.
Aproveito o fim desta batida para arrumar o cão e dar-lhe descanso. Entretanto ainda se ouvem tiros. Houve malta de salto a matar 7 e 8 perdizes. Excelente batida.
Quarta e última batida: já passa do meio dia. Zona de pasto com mais um projecto de sobreiro. Muito vento que as empurra para fora da minha zona de acção.
Mesmo assim vejo sempre perdizes. Infelizmente adiantei-me um pouco mais em relação ao meu colega e deixei passar meia dúzia de perdizes entre mim e a linha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] .
Continuando atirei a 3 perdizes mas não consegui cobrar nenhuma. Muito muito rápidas e algo longe muito difíceis de abater e com o vento a dar uma forte ajuda. Algo que se comprovou com a quantidade de tiros efectuados a não ter expressão no número de peças abatidas.
Eu já mesmo no fim da caçada vejo um coelho a furtar-se no meio dos matos. Seguro-o com o primeiro tiro.
Depois foi arrancar para o monte, arrumar as coisas, fazer a divisão da caça e arrancar para casa pois havia um amigo que tinha de estar cedo em casa. Algo que não se consegui pois houve um grande acidente em águas de moura que fechou as duas vias...
Para a semana há mais. Desta vez não há fotos pois não havia disponibilidade para tal.
Saudações Cinegéticas!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por luis cruz Qui 15 Out 2015 - 1:03

Parabens amigo
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por António Nascimento Qui 15 Out 2015 - 19:31

Very Happy Very Happy sempre em alta e ainda não temos o relato de hoje... Cool

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Dom 18 Out 2015 - 15:09

DATA: 15/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATES: 2 + 0

COMENTÁRIO: Após uma noite de trabalho e tendo combinado de antecedência com a malta do costume como fazer lá arrancamos para a reserva chegando dentro das horas previstas e bem a tempo de caçar estas vermelhudas do diabo.
Assim e com a volta já mais do que combinada começamos a caçar. Assim o fizemos e durante uma hora nada de registo. O ponteiro da linha já tinha dado 3 tiros a uma codorniz e mais nada. Chegados ao limite da reserva viramo-nos em direcção a outro limite da mesma de forma a segurar as perdizes dentro da reserva. Entretanto o amigo ponteiro já matou uma perdiz. Continuamos e o cão começa a dar sinais evidentes de caça. E assim se mantêm durante esta volta mas perdizes nem vê-las. Estas bichas são tramadas ehehe...
Já estamos a chegar ao fim da reserva e eis que umas perdizes saem do meio do projecto de montado. Umas em frente outras para trás. Alguns tiros e nada. Eu só as via mas a tiro nada mesmo com o cão a fazer constantes guias. Entretanto os colegas da ponta levam a linha ao fim da reserva. Mais tiros, uma perdiz caída e quando já não se esperava levanta um bando de perdizes que vão todas no sentido dos colegas marteleiros da ponta. Mais 2 tiros e nada... É só barulho  Laughing Laughing Laughing
Entretanto venho para trás de forma a ir dar água ao cão. O resto da malta encaminha-se para lá de forma a passarmos para o outro lado da reserva e da estrada. Pelo meio ouço um tiro, várias risadas e o cagão do dia com a segunda perdiz abatida! 
Há dias que até os marteleitos matam caça  lol!.
Após una dedos de conversa vamos para o outro lado. Orientamos a linha e entramos no pinhal manso onde costumam andar perdizes. Já está sol e bastante calor... No meio do pinhal ouço gritos de perdizes a arrancar. Eu vou no limite da pinhal com o cão e vejo-as a passar, rápidas que nem foguetes. Não consigo atirar dentro do pinhal. Dou uma pequena corrida e já elas estão a mais de 30 metros. Dou um primeiro tiro a uma que falho e de seguida um outro tiro que coloca abaixo uma perdiz. Eu e o cão corremos para lá ( pois foi um tiro a mais de 40 metros. que belo tiro! ) e depois de uma pequena procura o cão cobra-me a perdiz que já se "ratava" mesmo estando bem ferida. Safa a grade!
Resolvemos ir atrás deste bando. Batemos de baixo para cima e junto ao limite de forma a empurrá-las para o centro da reserva. Mas perdizes nada. Só nos resta bater um montado e o eucaliptal, provavelmente onde elas se enfiaram. Fizemos isso mas nada de perdizes. Decidimos voltar a passar no pinhal manso. No entanto resolvi bater um cabeço com uns eucaliptos e estevas altas. Embora não as tenha visto, ouvi-as a levantar...
Passei informação aos colegas e eles também dão com algumas perdizes.
Entramos de novo no pinhal manso. O cão dá sinal de perdiz e ainda nem 5 metros andei no pinhal e elas levantam a meio do mesmo. Procuro e na última que vejo atiro-lhe. Esta arreia de imediato mas batendo as asas ainda vai cair uns dez metros em frente do local onde a chumbei. Corri de imediato com o cão, procurei, procurei o cão bateu e bateu terreno mas zonas com matos, pedaços de ramos, estevas,etc e com mais de 25ºC de temperatura a probabilidade de cobrar uma perdiz ferida é muito difícil e infelizmente esta não se cobrou...
Voltamos a juntar o grupo e entretanto o cão exausto, simplesmente se deita numa poça de água a descansar. O cão quase que afegava com tanta correria na procura infrutífera desta perdiz...
Já esta a chegar a hora de terminar a caçada e como tal vamos na direcção dos carros. Para isso vamos no sentido do montado e de uma lagoa. Normalmente e com este calor há sempre umas perdizes por lá.
Assim que passamos a aramada, ouve-se perdiz a arrancar e 2 tiros de imediato. Continuamos e o cão começa numa busca frenética. Há caça próxima. Vai saindo perdizes mas nenhuma a tiro para ti. Estamos a chegar ao fim deste monte e a entrar no montado fechado. O cão na busca dá mais sinal de caça. Sem dar tempo de aproximar uma perdiz arranca para a minha esquerda e para trás. rapidamente viro-me e dou um tiro. Perdiz abatida e cupo atingido com belo trabalho do cão!
a malta continua pelo montado a fora. Ouve-se perdizes e tiros e entretanto junto-me ao amigo marteleiro que já tem o limite de perdizes e vamos calmamente pelo montado. O meu cão vai guiando à nossa frente e pouco depois levanta-se mais umas perdizes.
Por fim junta-se a malta toda. 
Mataram mais uma perdiz e viram várias.
Sem dúvida um grande dia de caça com caça difícil mas que dá muito gozo! Uns dias viemos felizes e com caça e outros dias frustrados e sem caça mas sempre com a confirmação que por aqui se caça e muito!!!
Para a semana há mais pois este fds é de trabalho e prevenção.
Saudações Cinegéticas!

FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por rufi Seg 19 Out 2015 - 10:11

Como é que consegues???? Very Happy Very Happy Very Happy

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Seg 19 Out 2015 - 10:47

Com esforço e sorte tal como tu vás conseguir acredita!  Very Happy Very Happy
E entretanto mais outra molhada de caça ehehe
Vê lá se vendem uma caçada ao dia que eu levo o meu pai para uma porta e faço de secretário dele! Gostava de o ver dar dezenas de tiros...

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por rufi Seg 19 Out 2015 - 11:01

Eu pergunto ao Sr. António Luis se dá para ir! Sei que ele irá vender as portas (ao dia) de uns primos que são proprietários, sempre que eles não forem!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Dom 25 Out 2015 - 21:14

DATA: 22/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Após mais uma noite de trabalho, juntei-me à malta e lá fomos para o sítio do costume.
Chegamos e definimos a volta. Conhecendo já as manhas das mesmas lá fomos batendo os cantos da reserva mas vê-las nem por isso.
E assim foi durante grande parte da manhã. Sou uma perdiz morta entre a linha.
Já numa fase final da caçada começamos a dar com elas mas a tiro para mim nada de nada.
Vi várias perdizes mas nenhuma a tiro. O cão fez um bom trabalho com um calor fora do habitual.
Dia com pouca história da minha parte. Valeu o convívio que é sempre bom com este pessoal amigo, o trabalho do cão e ninguém magoar-se.
E assim chegou a primeira grade da época, em relação à caça geral.
Melhores dias virão e outros piores eheh
Saudações Cinegéticas!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Dom 25 Out 2015 - 22:23

DATA: 24/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Após mais uma noite de trabalho lá voltei a dar o corpo ao manifesto e vamos à caça.
Desta vez somos só 2. Foi caçar sempre debaixo de chuva e sem interrupção.
O terreno estava bom para os cheiros e só posso dizer que o meu cão teve uma exibição espantosa. Os cheiros notavam-se bem mais.
Assim sendo e como eramos 2 fui escolhendo os sítios onde pensava haver probabilidade de encontrar mais perdizes. E como disse o cão fartou-se de caçar. No entanto as espécies de caça que encontramos foram lebres. Perdizes longe.
2 lebres não se deixaram chegar. A terceira foi uma situação caricata. Paramos para falar, o cão avança para um molho de vegetação e sai uma lebre entre os 2 que o meu colega abate seguida do cobro do cão.
Continuamos a caçada mas de perdizes, como referi só uma ou outra isolada e 2 que o cão guiou mas que não deixaram chegar a tiro ( mesmo com este tempo e o terreno mais macio arrancam longe ).
Lá mudamos de local fomos para terrenos menos batidos. O cão volta a levantar outra lebre que se escapa in extremis de levar 2 tiros.
Já estamos numa fase final da caçada e chove sem parar. Molhados da cabeça aos pés insisto numa última volta. Um monte de estevas e sobreiros, com terreno lavrado à volta. Vou caçando com o cão à frente sempre a bater terreno mas calmamente. Chego ao alto do monte e o cão como se tivesse apanhado um choque entra num frenesim louco! Super tenso e com um andamento rápido, percebo imediatamente que a caça está muito próxima. Corro para acompanhar o cão o melhor possível ( esta pode ser a minha hipótese ), este vai para direita, guina para esquerda e dá uma grande corrida a descer o monte. Eu apareço rapidamente e a tempo de ver o cão fazer uma travagem a fundo e a mudar de direcção a 180º, começando a subir. Eis que reparo que entre mim e o cão se furta como um coelho, um belo perdigão que aproveitando as árvores vai contornando o cão de forma a deixá-lo para trás.
Naturalmente ao verificar que o cão detectou a artimanha e que o caçador está logo  atrás, este perdigão não tem outra hipótese a não ser levantar vôo com toda a força possível. Eu sendo o mais rápido possível tento atingi-lo com o primeiro tiro antes de ele ficar entre as árvores. Não o consigo e quando mando o segundo tiro este fica na árvore e o perdigão já está a mais de 40 metros de distância e no outro monte...
Que frustração!!!
Após um trabalho destes não matar a perdiz foi mau mesmo sabendo que as árvores comeram muito chumbo...( que momento, no meio do montado com o terreno e pasto verde, ver o trabalho do cão e ver aquela perdiz a voar foi sem dúvida um momento de caça marcante... )
Ainda fui na procura dela com algumas guias do cão mas sem sucesso...
Assim e com uma azia das grandes eheh lá fui em direcção do carro pois estava a terminar a jornada.
Mesmo à entrada do montado levantam-se meia dúzia de perdizes. Toca a andar atrás delas mas no montado é muito difícil...
Mesmo assim tive o privilégio de ver o cão a fazer guias atrás destas perdizes durante umas centenas de metros. Por momentos pensei que iria conseguir chegar-me a elas... E fiquei perto pois o cão guiou-me ás mesmas mas estas saíram em sentido contrário e encobertas pelas árvores. 
Mais uma grade, a segunda seguida e honestamente espero que não se cumpra o ditado: não há 2 sem 3...
Saudações Cinegéticas!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por António Nascimento Seg 26 Out 2015 - 9:01

Há dias assim e dias assado.
Elas andam lá são é difíceis de dar a volta. 
Sabem-na toda.
Com esta chuva e com lama nas patas pode ser que a coisa melhore e vai melhorar de certeza.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Ter 3 Nov 2015 - 22:54

DATA: 31/10/2015

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATES: 2 + 0

COMENTÁRIO: Após uma atribulada decisão de ir à caça pois teria de estar em casa relativamente cedo lá acabei por ir com a malta do costume.
Viagem decorreu calmamente e sem surpresas.
Chegados à reserva preparar material e começar. Decidiu-se a volta pelo lado mais querençudo, ou pelo menos onde há a sensação de conseguirmos mais facilmente matar uma peça. Mas resultou num fracasso. Pouca ou nenhuma perdiz vista e só da minha parte uma paragem espectacular do cão a uma codorniz que eu falhei pois saiu encoberta pelas árvores.
Assim sendo, com o tempo contado e sem ver caça fomos para o outro lado da reserva. Zona de montado algo fechado mas que costuma ter sempre caça ( muito difícil de matar ). Mal comecei dentro do montado o cão começou a dar sinal de presença de caça. Foi guiando e batendo terreno e eu sempre a seguir o cão à espera que a caça desse sinal de vida. E eis que o cão com uma atitude plástica digna de registo parou. Nesse mesmo instante em que para, ouço à minha esquerda um restolhar de barulho e o cão também arranca. Era um bando de perdizes que após serem detectadas pelo cão tentavam fugir. No meia daquela meia dúzia de perdizes vislumbro uma que entre 2 árvores consigo abater. Ainda atiro a uma segunda mas sem efeito.
Após cobro pelo cão, continuo a avançar pelo montado até porque 3 ou 4 perdizes foram em frente. Enquanto falo com um dos colegas para saber das suas posições no montado o cão volta a dar sinais de entusiasmo e eis que a uns 40 metros saem mais de 10 perdizes. Sem hipótese de tiro para mim mas que viria a dar direito a mais um abate.
E assim chegamos á fase final da caçada. Decidimos ir à frente da reserva onde raramente se vai. Existe um bonito projecto de montado que costuma ter umas perdizes e lebres.
Fizemos uma linha e toca a andar. Viu-se uma ou outra perdiz e já próximo do fim do projecto e n uma pequena encosta soalheira o cão dá sinais e guias de caça. Verifico que é de lebre. A qualquer momento espero a sua saída e eis que ela sai ( uma grande lebre!!! ) mas saí á frente do nariz do cão e no meio daquele projeto e com pouco tempo e espaço para atirar acabei por falhar a lebre pois atirei a medo por causa do cão. No entanto a mesma acabaria por ser caçada por um amigo.
Mais uns dedos de conversa e temos pouco mais de meia hora de caça tendo em conta a hora que estipulamos para arrancar de volta para casa.
Resolvemos ir directos às zonas mais querençudas. Já próximo do carro entro no projeto de pinhal manso. Está um pouco de sol e o terreno ideal para esconder caça. E isso é visível pela excitação do cão a caçar. Bato quase todo o pinhal e já estou a sair do mesmo. Falta umas pequenas estevas num alto. E eis que o cão torna frenética a procura. Já sei que há caça e o cão leva-me direito a ela. Mesmo assim espanto-me com o barulho de mais um bando de perdizes que se levanta com a aproximação do cão. Num entanto levantam-se a uns 20 metros. Aponto a uma falho com o primeiro tiro e só com um segundo a consigo colocar abaixo.
Não ficou morta e só graças à rápida intervenção e cobro do cão é que a segurei. Belo trabalho  fixe 
E pronto assim fiz o limite. E desde este momento até ao carro e já não podendo matar mais perdizes tive 3 perdizes mesmo a jeito para matar.
Elas sabem-na toda ehehe.
Para a semana cá voltarei!
Saudações Cinegéticas!


FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Ter 3 Nov 2015 - 23:21

DATA: 01/11/2015

ESPÉCIE: PERDIZES LEBRES E COELHOS

ABATES: 3 + 2 + 2

COMENTÁRIO: Após um excelente sábado de caça voltei a repetir a dose no domingo. No entanto quando cheguei ao monte chovia tanto que só fomos caçar para lá das oito e meia. Havia a indicação de mau tempo e nem sabíamos se a caçada iria desenrolar-se na sua totalidade.
Mas com alguns pingos pelo meio lá se aguentou até mesmo ao término da caçada quando começou um dilúvio e assim foi até chegar a casa. Que viagem stressante, difícil e preocupante que fiz.
Mas voltando à caça. A primeira batida sem grande história e com pouca caça. De registar um abate de um coelho que saiu das estevas após o cão lá ir. E nesta reserva já se matou próximo de 600 coelhos!
Segunda batida: esta uma batida maior e sempre a ver e ouvir caça.
Mal começamos já se ouviam tiros um pouco por todo o lado. Vejo perdizes a esgueirarem-se e o cão a dar sinal de caça muito próxima. mantenho um olho no cão e outro nas perdizes e neste meio termo o cão arranca com um lebre. Deixo-a esticar e incrivelmente falho-a!  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
De corar de vergonha!!
Paciência... mal refeito deste choque o cão dá com as perdizes mais á frente. Levantam-se várias mas longe. No entanto o cão volta para trás bate uns matos e sai uma perdiz que abato com o primeiro tiro. No entanto esta cai numa árvore e fica lá pendurada ( que trabalhão para a tirar de lá eheh ).
Continuando vejo o cão a fazer guias espectaculares nos rastos das perdizes. No entanto das várias que vejo nenhuma a tiro.
Avanço mais um um bocado e eis que uma perdiz a uns 40 metros levanta-se com toda a força e apoiada no vento. falho com o primeiro e corrijo com o segundo. Que belo tiro! De encher o ego!!! Mas esta foi cair a uns 300 metros de distância... é a vida.
Até ao fim continuei a ver caça mas nenhuma mais a tiro.
Terceira e última batida e a mais esperada do dia e que realmente não defraudou as expectativas. Muita caça naqueles matos e projectos.
a primeira perdiz que mato fugia ao cão pelo lado contrário em que ele entrou e foi fácil de abater. Depois seguiu-se um coelho que fugia á linha.
Já a meio da batida uma perdiz que sai da minha esquerda e que me passa a uns 15 metros ( já a vejo pendurada ) falho-a incrivelmente com os 2 tiros! Mais uma zarolhada  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  
De resto e até ao fim referência para as 2 lebres que matei num espaço de 100 metros e para as largas dezenas de perdizes que passaram nas portas a velocidades furiosas!!! Que espectáculo digno de um DVD de caça...
Para a semana à mais!
Saudações Cinegéticas!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por António Nascimento Sex 6 Nov 2015 - 16:45

Tenho que para mim o Nelson é das pessoas que conheço que "sabe estar".
Não é por caçar com ele ou vice versa que tenho esta opinião.
O mata tudo é só nas redes sociais esses aí é que matam 300 400 e 500.
Ali onde caçamos eu o Nelson e o Artur(Rufi) e mais alguns...matar uma perdiz, que as há lá e há é obra...
Um dia da caça outro do caçador é e será sempre assim. 

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por nelson oliveira Sáb 7 Nov 2015 - 20:08

DATA: 05/11/2015

ESPÉCIE: PERDIZES LEBRES

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Mais uma ida à caça após estar a trabalhar de noite.
É duro e cansativo mas o prazer de caçar e a companhia da malta ajuda a aliviar esse sentimento.
Deste dia de caça serei pragmático e directo.
Foi um dia estranho para mim: vi caça em quantidade considerável, todos mataram caça e eu não tive uma única oportunidade de matar uma peça pois nunca me saíram a jeito ou a tiro. Em suma andei a "dançar com a mais feia" toda a jornada.
Andei mtos kms, toquei perdizes, cortei-lhes saídas, enganei-as e elas enganaram-me, fugiram-me e safaram-se... Em suma se isto fosse um jogo de futebol o relato seria este: muita luta a meio campo, muita bola disputada mas lances de golo zero. Como tal o 0 - 0 assenta às 2 equipas  Very Happy  Very Happy
Depois disto e de ver com muito gosto o que se caçou, foi dar água aos cães e arrancar. Parar para comer a já tradicional sopa + bifana + tarte de nata e café e embora pois haverá outros dias para desfazer esta igualdade  Laughing
Saudações Cinegéticas!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por António Nascimento Seg 9 Nov 2015 - 9:16

Mas procurastes, bem andastes  destes o litro que eu bem vi e isso é o mais importante.
Deixa que para a próxima fazes o cupo.

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 2578194845

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA 2015/2016 - Página 2 Empty Re: OLIVEIRA 2015/2016

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos