CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário de Caça de António Nascimento

+17
beretta
João Gil
Hugo Pinto
joão paulo
gonçalo
aderito
Antonio Campos
carlos araujo
jviana
vitor santos
jose costa
L.Agostinho
jorgemeida
luis cruz
m.f
nelson oliveira
António Nascimento
21 participantes

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por Tomás Carlos Qui 4 Dez 2014 - 8:37

O convívio e o chegar bem a casa é o mais importante!!!
Continuação Wink
Tomás Carlos
Tomás Carlos
iniciado
iniciado

Mensagens : 70
Data de nascimento : 24/11/1994
Data de inscrição : 16/10/2014
Idade : 29 Localização : Porto Salvo
Emprego/lazer : Cortador de Carnes/Caça&Cães
Humor : Sempre em altas!

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Ter 9 Dez 2014 - 10:26

E cá estamos novamente para fazer mais um "excitante" relato de caçadas aos pombos.
Dia 4/12 

Já nem me lembro bem. Já nem sei se fiz algum tiro.
Um dia igual aos outros pombos poucos a passarem num lado onde ninguém está. Mas o almoço esse está sempre em alta.  Very Happy

Dia 7/12
Hoje viu-se uns pombos e atirei uns tiros a eles.
Hoje fez anos um dos colegas lá da reserva e o almoço teve de tudo mas de tudo mesmo... portanto    confused
À tarde estava no meio do mato sentado a olhar para "ontem" quando pelo meu canto do olho esquerdo vejo um torcaz de asa fechada "na brasa" direito a mim pronto para poisar numa pinheira. Entre ver o bicho e levantar a arma já o animal estava a 2 metros do cano um tiro e... falhei-o... ele levanta e vai a pirar-se dei outro tiro a 3 metros e foi-se embora. Também se lhe acertasse com chumbo grosso nem o bico se aproveitava.
Estou a olhar para o ar e aparecem dois pombos baixos por cima de uma pinheira viro para lá o cano e falho viro para lá o outro cano para o outro e tiro-lhe penas do rabo e vão-se embora. Shocked 
Tiros mal centrados ponteiras fechadas e chumbo grosso é meio caminho andado para a "grade" ...Tenho que levar a arma à cara e não a cara à arma... 
Passado uns instantes aparece  outro pombo por cima do mesmo pinheiro que quando me vê "há rapaz" borrou-se todo...meteu um turbo naquelas asas que quando levantei a espingarda já ia a uns 50 m Laughing... Muito me ri eu com o cagaço do pombo... Very Happy

Dia 8/12

Como se tinha visto uns pombos no dia anterior decidimos arriscar e ir para lá outra vez.
O Luis Cruz foi connosco...
Quando chegámos á estrada de terra  que dá acesso ao monte e ainda de noite vimos um javali ai com os seus 80 kg que se afastou nas calmas.
De manhã esteve assim um nevoeirito e nem um vi  pombo para amostra.
Almoçamos bem e muito bem   Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 2666879611 decidimos ficar para a "matiné"...
Eu adormeci e quando acordei ainda vi uma garfa de pombos muito poucos e altos ainda fiz para lá 3 tiros e nada caiu como já era de esperar.
Ainda atirei a um pombo longe e mais nada.
Mais outro dia para esquecer... mas nos "tempos mortos" dá para fazer "encares" com a arma.
Estou a precisar de dar tiros...
Mesmo "lixado" de um pé e bem lixado... Shocked  ainda andei lá a dar uma voltas devagar quase ao pé coxinho  a ver se via alguma ruça ou uma galinhola... mas nada. Very Happy
Mais um dia bem passado sem caça mas bem passado e isso é uma parte do divertimento...
Fugir da cidade, estar no campo, andar, fazer exercício (agora não posso... Sad ) para mim é o que há de melhor...são "sopros" de vida...

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por joão paulo Ter 9 Dez 2014 - 18:18

a caça é isso mesmo amigo António nascimento mas como diz o velho ditado caça ao pombo caça de tombo
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Ter 9 Dez 2014 - 20:54

em 1 lugar muito obrigado pelo convite amigo nascimento, o almoço e companhia 5 estrelas sem palavras, havia comer ate mais nao, atestei que nem um alarve hehehehe

so é de lamentar os 3 pombos que foram para as urgencias mas pronto a caça é assim mesmo, aquela javardo estava mesmo a pedir um tirinho
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por L.Agostinho Ter 9 Dez 2014 - 22:03

Para a próxima corre melhor !!!
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Ter 9 Dez 2014 - 22:08

Amigo Luis havemos de la ir mais vezes...para o amigo conhecer o resto dos "velhos", ouvir historias antigas do tempo em que os animais falavam...comer e beber bem rirr-se com as larachas do pessoal e quem sabe "virar" alguns torcazes. Smile

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Sex 12 Dez 2014 - 8:13

11/12/2014
Atendendo aos "antecedentes" foi com grande sacrifício que me levantei para ir para a reserva pombeira.
Se não tivesse feito a mala no dia anterior nem ia tal era a "vontade"..
Mas lá fui .
Manhã de nevoeiro cerrado, quando chego a umas pinheiras levantam-se uns pombos mas nem deram tiro.
Como deixei o banco encostado a um molho de lenha, perdi a localização do mesmo e andei para aí uma boa meia hora à procura do estupor do banco.
Very Happy  
Estive sentado uns minutos largos e nada só nevoeiro  e decidi ir dar  dar umas voltas à procura de uma lebre que tinha visto na picada quando entrei com o carro mas não vi nada.
Quando ia a chegar a um descampado apare-me o "d. sebastião"   king a voar por cima de uma pinheira. Virei para lá o cano cilíndrico  da minha Benelli um tiro de chumbo 7 JG e terra. 
Desenxibatei... Very Happy  
Depois foi o almoço... o grande almoço onde comi e bebi até chegar com o dedo.
A tarde decidi ir para o meio de uns chaparros onde tinha visto uns torcazes quando cheguei do almoço e estava a arrumar o carro.
Estive lá uns tempos e nada. Quando me levantei para ir para o meu local habitual fui andando e não sei porque carga de água deu-me para falar sózinho.  drunken

A cerca de 100m num meio escuro/claro vejo umas ervas a mexer e sai de lá uma lebre e logo a seguir sai outra do mesmo sitio Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 1870085252 que foram correndo correndo atá as perder de vista no mato. Podia ter sido um doble se elas me deixassem chegar mais perto... What a Face mas ficam para a próxima... Já sei onde "moram"...
Depois mais um pombo ali outro aqui no sitio onde não estamos e ala para casa..
1 canjinha e gorda.
Domingo quero ir a D. Maria ver se vejo e a atiro a umas perdizes. Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 310052656


Última edição por António Nascimento em Seg 15 Dez 2014 - 11:15, editado 1 vez(es)

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Sáb 13 Dez 2014 - 17:37

parabens amigo nascimento essa canja sabe-lhe a ouro va la arrumar as lebres que é melhor hehehehe


abraço
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por Pedro5 Dom 14 Dez 2014 - 23:09

Pois essas lebres querem e levar uns baguinhos em cima
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Seg 15 Dez 2014 - 11:17

Vou ter que arranjar um cão ...  Very Happy já ando a matutar nessa há algum tempo.
Gosto de Beagles mas são cães "chatos como a potassa" e teimosos como o raio.
Logo se verá

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por Pedro5 Seg 15 Dez 2014 - 17:05

um cão de parar amigo da pa tudo olhe um belo dum braco alemão
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Seg 15 Dez 2014 - 19:40

amigo nascimento se quer muitas alegrias arranje um braco alemao e vai ver que nunca mais o larga
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Ter 16 Dez 2014 - 9:44

A minha "aquisição" para a próxima época Cool  


[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por nelson oliveira Ter 16 Dez 2014 - 16:41

Um Labrador!
Lindo!
Um dos melhores ou mesmo o melhor cão de cobro do planeta!
Boa sorte é o que desejo para o novo companheiro do amigo Nascimento! Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 1763596521

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Ter 16 Dez 2014 - 18:02

Labrador com Rotweiller....a parte Rotweiller e uma bocado "rosca moida" para a caozoada em geral...e preciso ter muito cuidado e mta força....mas a minha irma, e os meus sobrinhos a cadela pertence-lhes...matavam-me se sugerisse uma ida a caça...foi a brincar que disse que era "minha"...mas o animal e lindo

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por joão paulo Ter 16 Dez 2014 - 22:02

eu conheço essa fera amigo nascimento Very Happy
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Qua 17 Dez 2014 - 0:06

amigo nascimento ja tive 2 Rotweiller e nenhum deles era mau alias o ultimo so faltava falar, labradores cobro simplesmente o melhor cao do mundo
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por rufi Qua 17 Dez 2014 - 15:59

luis cruz escreveu:amigo nascimento ja tive 2 Rotweiller e nenhum deles era mau alias o ultimo so faltava falar, labradores cobro simplesmente o melhor cao do mundo

Mas para isso é preciso que os donos deitem alguma coisa abaixo! Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 3879608500

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Qua 17 Dez 2014 - 18:17

pois amigo rufi mas para cobrar o labrador é excelente
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por rufi Qua 17 Dez 2014 - 18:48

luis cruz escreveu:pois amigo rufi mas para cobrar o labrador é excelente
É bem verdade! Very Happy

Abraço

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Ter 6 Jan 2015 - 9:23

Depois de algumas idas à reserva "pombeira" sem trazer qualquer espécime para casa aqui vai mais uma história.
Também se meteu o Natal Ano Novo e a caça ficou parada.
Houve um dia antes do Natal  que andavam por lá uns torcazes valentes, e tive muitos a tiro e bons para cair mas não cobrei nenhum por culpa minha pois falhei-os todos... ainda ando ás voltas com os acertos da matadeira  Sad que na NOA e armeiros subsequentes... ma lixaram toda. 
Um dia ponho aqui fotos da peça estragada  que substitui e dos acertos que tenho vindo a tentar fazer à coronha para ver se a coloco na posição que estava antes de ma estragarem (uma coronha nova custa cerca €250 e pouco mais que isso vale a arma portanto não vale a pena o investimento.(por uma peça de que custa €6,00 que não tinham nada que lhe tocar lixaram-me a coronha toda...a arma toda e a vontade de caçar Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 650037226  fdsputa).
Mas eu tento dar algum sentido aquilo e vou fazendo a minha "bricolage" caseira...ainda no Domingo cheguei da caça e lá estive a fazer mais uns acertos Shocked  
No Sábado era para ter ido com o amigo Nelson mas tive um "programa" uma formação para voluntariado mas se soubesse que o "espectáculo" era assim daquela maneira tinha-me borrifado para aquela porqueira e ido à caça. 
Assim fui no Domingo e quando chegamos à reserva essa estava muito bem composta de torcazes poisados. Andam por lá muitos ...
Ao caminhar para a minha "roleira" só se ouvia os marulhar dos bichos a levantarem-se direitos ao santuário.
Estou meio escondido quando veio um torcaz por cima de um chaparro um tiro e terra, mas estava ferido e ainda tive que andar atrás dele e fui buscá-lo quase dentro da lenha. Se se lá metesse ...ficava.
Depois ainda atirei a um torcaz alto por atirar mas seguiu-
Mais tarde atirei a outro e esse tinha obrigação de ficar mas seguiu.
Almoço...toca o telefone era o amigo Luis Cruz que tinha ficado de aparecer na reserva mais o amigo Viana para almoçar lá com o pessoal.
Depois de algumas peripécias lá nos conseguimos juntar numa ponta da reserva e lá estive de conversa com o Luis, o  Viana o  João Paulo e o Pai do Luís.
A propósito para o ano pelo que vi o Luís vai ficar muito bem servido de ajudante de quatro patas... Very Happy  cuidado com ele...  o Viana já tem ali um belo exemplar  e o João Paulo parece que tem, ali um bom ajudante que precisa de ir mais vezes ao campo.
Estive ali na conversa algum tempo enquanto eles faziam a fogueira e pelas 2 horas despedi-me pois o local onde tencionava passar a tarde ainda ficava a uns bons 2km a andar e dentro do  mato.
Quando lá cheguei ... estafado...escolhi um local que me pareceu querençoso e esperei.
Nem cinco minutos tinham passado quando me aparecem dois torcazes as voltas para poisar Ao entrarem para uma pinheira aí a quase 30 metros dou um tiro a um que caiu para dentro do santuário e nem tirei os olhos ele nem tentei o doble.
Fui buscar o bicho e começo a ver mais torcazes a querem poisar e poisavam mas quando me levantava para ver se os tinha a tiro davam por mim e piravam-se.
Decidi mudar de sitio e em boa hora o fiz pois vem um torcaz em voo falho-o com o primeiro tiro, muito perto, ele enrola por cima dos pinheiros e quando ele já se ia pirar e já longe viro para lá o cano e dou-lhe de traz caiu mortal. Um tiro dos meus à "antiga"  Very Happy
Depois vem outro torcaz de asa fechada na brasa ai a 80 á hora  para poisar numa pinheira e eu em vez de o deixar poisar ou chegar mais perto da pinheira e aí dar-lhe fogo com a ganância dei-lhe um tiro para a ai a 10 metros no ar e falhei tiro atrasado tal a velocidade e depois com mais duas bombocas o bicho foi-se.
Depois horas de ir para o carro e para casa.
Dei um torcaz a um colega que não apanhou nada  pois é assim que se faz ... eu faço...e levei 2 canjinhas gordas para casa.
Quinta há mais vamos lá ver com os novos ajustes que fiz não é necessário mexer mais na matadeira  Evil or Very Mad
Não há tordos mas devia haver para eu dar uns tiros valentes para ver como aquela "obra de arte" que ando a "construir" está. Very Happy.


PS No final da época vou vender as duas caçadeiras a automática e a de canos  laterais que tem para aí 40 tiros pela melhor oferta...podem já começar a candidatarem-se  e a enviarem MPs Shocked


Última edição por António Nascimento em Qua 7 Jan 2015 - 10:34, editado 1 vez(es)

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por luis cruz Ter 6 Jan 2015 - 11:22

parabens pelos pombos e mais uma vez obrigado pela companhia enquanto fazíamos o almoço, abraço e ate breve para uma caçada
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por jviana Ter 6 Jan 2015 - 18:42

Amigo nascimento parabéns,  obrigado pela camaradagem e a boa disposição
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por joão paulo Qua 7 Jan 2015 - 22:46

amigo nascimento parabéns pelas canjas e obrigado pela companhia
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por António Nascimento Seg 26 Jan 2015 - 18:30

Bem vou continuar as histórias da reserva pombeira onde não falta a boa disposição muita comida  algumas peripécias...torcazes é que não há ou há poucos.
Mas é o que temos e pelo menos o pessoal tem a sensação que está a caçar mas é mentira... só lá vamos comer, beber, jogar a sueca apanhar ar fresco os torcazes quando aparecem só atrapalham nem fazem falta.
Depois de alguns dias de  ausência lá fui no Domingo (quinta estive para ir com o amigo Nelson às perdizes mas apanhei uma gripalhada das antigas que depois  fiz o "favor" de a pegar à minha filha e a meu neto).
Este Domingo havia uma atracção suplementar tivemos um cozinheiro a fazer uma bela de uma açorda de poejo Rolling Eyes que estava de se lhe tirar a barretina. Por isso tirei-me dos meus cuidados e fui.
De manhã vi umas boas centenas de torcazes mas todos fora de tiro A páginas tantas apareceu-me um subitamente dentro dos chaparros mas muito perto  e falhei-o bem falhado se lhe acertasse com chumbo grosso aquela distancia nem o bico se aproveitava.
Depois do almoço fui para uma zona onde sei que os pombos aparecem para dormir.
Eram quase 16h oiço um tiro do meu colega olho para cima e vejo um torcaz a passar-me por cima dentro dos pinheiros vindo de traz de mim. Viro para lá o cano e tiro e vejo-o cair mas ferido. Estava num pequeno vale e não vi o local da queda. Quando chego lá a cima os meus maiores receios confirmaram-se aquilo é só mato da altura de um homem e nem penas nem nada. Ando  por ali ás voltas 10minutos ou mais e a páginas tantas ouço um ramalhar no chão. Passo para trás de um mato e vejo o pombo no chão com uma asa partida assim que me vê "oh putas"... começa aos saltos e a fugir e eu atrás dele sem quase poder andar com tanto mato. O bicho mete-se debaixo do mato cerradissimo, ficava lá que eu não dava com ele num ultimo esforço corro abaixo-me e jogo a mão dentro do mato .. piquei-me arranhei-me mas agarro alguma coisa do torcaz  dou um sacão para o tirar para fora e fico com a cabeça do bicho na mão...  Embarassed Arranquei-lhe a cabeça... Shocked 
À noite andei a tirar os picos das mãos e das pernas
Safei a grade com cabeça ou sem ...mais uma canjinha

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário de Caça  de António Nascimento - Página 15 Empty Re: Diário de Caça de António Nascimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos