CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLIVEIRA - 2014/2015

+6
Pedro5
António Nascimento
rufi
L.Agostinho
joão paulo
nelson oliveira
10 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Sex 14 Nov 2014 - 13:57

DATA: 13/11/2014

ESPÉCIE: PERDIZ E LEBRE

ABATES: 2 PERDIZES + 2 POMBOS

COMENTÁRIO: Até perto das 21h não estava a contar ir caçar por problemas mecânicos no meu automóvel.
No entanto e após uma conversa com um companheiro de caça lá se conseguiu orientar a caçada.
E assim foi. Arrancamos de manhã numa Ford Transit de 9 lugares das antigas ( um "foxmobil" ). Viagem animada e nas calmas. Ao chegar à reserva escolhemos sítio para estacionar e... carrinha atolado de um dos lados... 2 dedos de conversa e decidimos ir caçar e no fim da caçada logo se via...
Terreno muito molhado em alguns sítios completamente alagado. Decidimos bater os locais mais querençudos e secos, ou melhor, pouco molhados.
Assim foi durante a primeira hora e viu-se meia dúzia de perdizes mas nada de tiro... Resolvemos entra num dos maiores montados da reserva, mas caça nem vê-la. Resolveu-se mudar para o outro lado da reserva onde existem 2 ou 3 bandos conhecidos. A caminho dessa zona resolvo bater um pedaço de montado mais sujo e numa pequena encosta. Mal começo a andar nessa zona o cão dá sinais de caça, eu fico mais atento e eis que ouço aquele barulho típico da perdiz a arrancar. Salto para a outra rua de montado e a perdiz já vai a contornar a mesma. Mando-lhe 2 tiros mas nada. Matar dentro daquele montado é difícil...
E assim chegamos ao outro lado da reserva. Combinada a volta de forma a tentar surpreender as perdizes lá arrancamos. Nem 100 metros tínhamos avançado e um colega atira a uma codorniz. Com o tiro arranca um torcaz de um sobreiro, que contorna para o meu lado. Falho com o primeiro e atinjo-o com o segundo e ele com muita dificuldade ainda voa uns 100 metros antes de cair mas deu para cobrar.
O tempo passa, a nossa volta vai sofrendo alterações porque causa das zonas encharcadas. Com isto direccionamo-nos para um montado pequeno mas fechado e eis que daí se levanta um bando de umas 10 perdizes. Vemos para onde vão e arrancamos na direcção das mesmas. Entretanto um tiro ou outro a torcazes e eu faço a ponta para evitar que elas saiam para fora da reserva mas sem efeito. Já estão muito sabidas e não deram hipótese. Pelo meio mais um torcaz que a exemplo do primeiro que matei só caiu ao segundo tiro e obrigou a procura do mesmo pelos cães e caçadores mas com sucesso.
Continuamos a bater terreno mas agora em sentido contrário. Andamos e andamos e nada... próximo do fim desta volta salta um bando de umas 10 a 12 perdizes que vão em frente mas uma destas arranca a toda a velocidade mas para o lado. Assim passa-me um avião a uns 30 metros de distância. Bem rapidíssima mas com um bom tiro abato-a. Assim que é atingida pelo tiro começa a rodopiar como um disco e cai com estrondo numa poça de água. Cobrada quase de imediato pelo cão.
Já só temos tempo para dar outra volta. Decidimos voltar ao montado e uns montes com estevas. Assim o fizemos foram-se levantando um ou outro torcaz e uma ou outra perdiz. Pelo meio mais uma perdiz abatida por um companheiro.
Já na fase final do montado e após uma bela guia do meu cão foi morta uma lebre que se levantou entre mim e o meu companheiro e abatida por ele.
Decidimos virar em direcção á carrinha para irmos embora e porque a tínhamos atolada e ainda não sabíamos como resolver essa situação. Mas antes fomos bater um monte de estevas com muito bom aspecto para ter caça. E assim foi. Um bando de 7 perdizes arranca pela colina abaixo e num só vôo vão até praticamente ao limite da reserva. Arrancamos pela terra lavrada molhada atrás delas, em que cada passada pareciam dez... para ajudar cai uma grande chuvada...  Mad  Mad  Mad
Mesmo assim demos com elas e partimos o bando com a perseguição.
Seguimos as que voltaram para trás e após uma grande procura as mesmas levantam-se a uns 40 metros de distância já dentro do montado e eu cansado e molhado arrisquei um tiro na mais próxima e caiu. Que belo tiro! O cão foi logo no encalço e no meio daquele mato molhado e panasco cobrou a perdiz que mesmo bem chumbada arrastou-se uns 10 metros do local onde tinha caído. Sem dúvida fiquei feliz com este cobro difícil do cão.
Após isto caminho até à carrinha mas sem evitar apanhar uma das maiores molhas de sempre. Caiu um dilúvio que deixou-nos molhados de cima a baixo  Crying or Very sad  Crying or Very sad
Chegados á carrinha e com 2 pneus atolados e agora cheios de água vimos a coisa mal parada.
Mas após meia hora de muita lama, muita pedra e pau debaixo das rodas, muita embraiagem queimada e muito empurrão dado na carrinha lá a conseguimos tirar!
Que dia do "camandro"... Houve de tudo mas são estes dias que nunca esquecemos...

FOTO ( no local do "atolamento" eheh ):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por luis cruz Sex 14 Nov 2014 - 14:45

parabens nelson estes dias sao para mais tarde recordar
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Sex 14 Nov 2014 - 17:36

Há dias da caça e dias do caçador. Shocked
O amigo Nelson não se pode queixar que têm sido mais dias do caçdaor do que os da caça 
Se lá onde caça na semana passada já era mau de andar agora com estas chuvadas só se pode caçar lá de  "drone"... Very Happy
Duas canjinhas e dois estufadinhos nos dias de hoje não é nada mau.
Parabéns amigo e continuação de boas caçadas e de-nos mais uns dos seus excelentes relatos.

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 2578194845

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por joão paulo Sex 14 Nov 2014 - 20:11

parabéns amigo Nélson isso já faz lembrar um pouco do terreno livre quando aventurávamos por aqueles caminhos e depois tínhamos uma surpresa Very Happy  só com pedras e arvoredo é que conseguíamos tirar o carro
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Sex 14 Nov 2014 - 21:35

Obrigado a todos!
Sim foi um dia complicado mas dos que não se esqueçe...
E hoje foi dia do caçador! E este ano tenho tido bons dias do caçador Very Happy
Amigo Nascimento temos que combinar para lhe entregar as botas antes de domingo.
Saudações!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por jviana Sex 14 Nov 2014 - 22:05

Parabéns por mais um bom dia de caça
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por L.Agostinho Sex 14 Nov 2014 - 22:26

Continuação de boas caçadas !!!
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por Pedro5 Sáb 15 Nov 2014 - 15:50

Mais um belo relato e caçada pena o atolamento mas nada como um pouco de musculação hehehehhe
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por rufi Seg 17 Nov 2014 - 10:51

Bela caçada amigo!!! Very Happy

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Ter 18 Nov 2014 - 18:28

DATA: 16/11/2014

ESPÉCIE: PERDIZ E LEBRE

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Após uma noite mal dormida pois a borga dá nisto, adormeci eheh...
Resultado: saí a correr de casa e nem fui buscar o cão pois de outra forma não chegava a tempo à concentração e assim mais de metade do prazer de caçar de salto estava perdido. Além disso juntei-lhe o cansaço e a pouca vontade de caçar.
Sendo assim quando chegou a altura de caçar estava com muita pouca fé. Tudo o que já referi e a zona de caça em questão muito suja e difícil embora com umas boas lebres e algumas perdizes.
Vi pouca caça, uma ou outra lebre não vi perdizes e não dei um tiro...
Foi essencialmente para andar e fazer exercício pois caçar sem cão não é para mim nem o sei fazer.
Apesar disto o grupo caçou umas boas peças de caça, especialmente lebres.
Para mim fica para a próxima e a certeza de que para caçar sem cão mais vale ficar em casa pois não sei caçar sem o mesmo.
Para completar fico com a ideia que esta zona de caça é boa para caçar com 2 ou 3 podengos pois a caça tem muito refúgio e sabe a manha toda...
Saudações e que venham outros dias de caça!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Ter 18 Nov 2014 - 18:35

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 3176057216    


Fica para uma próxima amigo Nelson elas não fogem... Very Happy
OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 2578194845

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Ter 18 Nov 2014 - 18:41

Não fogem e lá ficam provavelmente para o próximo ano pois é necessário ficar para a semente...

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por rufi Qua 19 Nov 2014 - 11:09

nelson oliveira escreveu:DATA: 16/11/2014

ESPÉCIE: PERDIZ E LEBRE

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Após uma noite mal dormida pois a borga dá nisto, adormeci eheh...
Resultado: saí a correr de casa e nem fui buscar o cão pois de outra forma não chegava a tempo à concentração e assim mais de metade do prazer de caçar de salto estava perdido. Além disso juntei-lhe o cansaço e a pouca vontade de caçar.
Sendo assim quando chegou a altura de caçar estava com muita pouca fé. Tudo o que já referi e a zona de caça em questão muito suja e difícil embora com umas boas lebres e algumas perdizes.
Vi pouca caça, uma ou outra lebre não vi perdizes e não dei um tiro...
Foi essencialmente para andar e fazer exercício pois caçar sem cão não é para mim nem o sei fazer.
Apesar disto o grupo caçou umas boas peças de caça, especialmente lebres.
Para mim fica para a próxima e a certeza de que para caçar sem cão mais vale ficar em casa pois não sei caçar sem o mesmo.
Para completar fico com a ideia que esta zona de caça é boa para caçar com 2 ou 3 podengos pois a caça tem muito refúgio e sabe a manha toda...
Saudações e que venham outros dias de caça!
Já somos dois amigo! Very Happy
Uma vez dei uma estafa nos cães na abertura à geral e no dia seguinte fui caçar a Beringel e não os levei. Eu parecia uma barata tonta!!! Evil or Very Mad Ainda por cima derrubei uma Perdiz de asa e depois ainda lhe tive que atirar várias vezes no chão, com uma linha de 20 e tal gajos a ver! Embarassed
Continuação de boas caçadas!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Qua 19 Nov 2014 - 15:00

Caça sem cão é caçar à parvalhão lá diz o ditado...
Eu sou parvalhão.. Shocked  
Mas tb é preciso saber caçar sem cão  e não e tão fácil como parece... há que ter "tuna"...e qd se dispara à peça tem que se ter quase a certeza que a esta "fica" porque se não...
Se os amigos quiserem eu dou umas dicas de como se faz.. de como se caça sem cão ... OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 2576516714 OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 2576516714 OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 2576516714  
Reconheço que com cão  tudo melhor mais fácil e mais divertido... e quem os têm, voltar a caçar sem a "companhia" canina, é difícil é complicado mesmo...
Há quem deixe de caçar  qd lhes morre um cão... o cão... conheço casos assim. 
Que saudades que tenho do meu Volga... Sad

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Qua 19 Nov 2014 - 21:28

Amigo Nascimento quando dizia que não sabia caçar sem cão estava a lembrar-me de si e só confirmou aquilo que penso. O amigo Nascimento sabe caçar e tem "tuna" para a mesma. Sabe no domingo houve momentos que eu nem sabia exactamente para onde ir. Com o cão a coisa é mais fácil. Lá está para caçar sem cão é preciso saber...

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por luis cruz Qui 20 Nov 2014 - 20:31

eu é ao contario nao sei caçar com cao hehehehehe

pois nelson as noites fazem disto hehehe melhores dias viram amigo abraço e continuaçoes
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Sex 21 Nov 2014 - 13:00

DATA: 20/11/2014

ESPÉCIE: PERDIZ E LEBRE

ABATES: 2 PERDIZES

COMENTÁRIO: Mais um dia no campo e desta vez na companhia do amigo Pinto.
Pode-se dizer que foi um dia na piscina, tal era a quantidade de água que estava no solo e que caia do céu.
Mas adiante. Mal chegamos à reserva, o companheiro foi chamado a tratar de assuntos superiores e que ninguém pode fazer por ele ( assim chegou-se uns valentes metros à frente e encostou-se a um pinheiro ). Resultado: com esse tratamento de assuntos fez levantar um bando de perdizes   Razz Razz Razz
Após este episódio começamos a caçar mas nem 5 minutos depois começou a cair um dilúvio mas acompanhado de trovoada e aí esquece... Volta para o carro arruma os cães e aguardar que a trovoada fosse embora... E assim estava feita uma falsa partida. Após meia hora de espera e embora a chuva não tivesse desaparecido a trovoada tinha ido embora.
Assim solta-se cães e recomeça-se a caçar. Nem 15 minutos passados e eis que a uns 100 metros de distância levanta-se um bando de mais de 20 perdizes. Que barulho fizeram!!!
Vi para onde foram e toca a ir atrás delas. Entre chuva, poças de água e algum vento lá fomos avançando. O cão começa a dar sinais de caça numa zona de montado aparentemente mais seco mas de caça nada... Entretanto e sem estar à espera de um altinho levanta um bando de 7 perdizes a boa distância. Viro-me para uma que atravessa de lado 2 tiros e nada... Bem falhada! Estas tinham passado para o outro lado e sendo assim continuamos na procura de mais perdizes. Demos uma grande volta mas de perdizes mais nada. Decidimos voltar atrás e num novo montado algo fechado o cão começa a fazer guia. Estava caça próxima. E assim foi mas as ditas saíram fora de tiro. Eram umas dez. Levantamos estas perdizes 3 vezes e só no fim e após um belo trabalho do meu cão é que tive uma perdiz a tiro mas que ao levantar ficou encoberta por uma árvore e foi-se embora...
E assim metade da manhã estava feita.
Mudamos para outra zona da reserva. Terrenos cada vez mais alagados e ribeiras transbordadas... Só os pequenos altos escapam. Mal começamos, outro bando com mais de 20 perdizes salta fora de tiro ao meu companheiro de caça. Sabendo para onde iam preferi bater o resto do terreno antes de ir atrás destas. E assim foi e o cão levantou-me outro bando com meia dúzia delas e ás quais não atirei porque fui azelha. Enfiei-me num vale em vez de ir pelo alto que estava seco  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil
Estas tal com o bando anterior foram todos para dentro do terreno com mais montado da reserva. Virámo-nos para aí e fomos levantando perdizes, embora tudo fora de tiro. Ao assumir a um cabeço vejo 2 perdizes a passar já para trás e a uma velocidade incrível. Embora longe mando um tiro e falho continuo a fazer swing e com o segundo tiro abato uma das perdizes a uma distância de uns 50 metros! Que tiro!!!  Laughing  Laughing  Laughing
Esta com a velocidade que trazia caiu a mais de 20 metros... Marquei o sítio e toca a correr. Sabia que tinha batido num cedro. Quando lá chego fiquei com cara de burro. Então não é que a ribeira que tinha transbordado tinha transformado aquela zona baixa numa lagoa e com corrente. Já dizia mal da minha vida pois na procura da perdiz dentro daquela água e no meio dos cedros já tinha água pelos joelhos e claro água dentro das botas de borracha. Que raiva!  Mad   Mad   Mad
O meu cão juntamente comigo batia aquela zona da melhor forma possível. Até nadava a procurar a perdiz mas da mesma nada... Até que o cão entrou um pouco mais para dentro dos cedros e já com água junto ao pescoço o cão parou ( se podemos dizer isso, paragem dentro de água eheh ). Eu não tive outro remédio a não ser ir atrás e valeu a pena. Lá estava a perdiz com o pescoço preso num galho de cedro e a boiar. Excelente trabalho do cão pois se não fosse ele esta perdiz tinha ficado!
Após todo este episódio e tirada a água das botas toca a avançar. O cão animado com tanta presença de caça fazia guias espectaculares e estas iam se levantando mas ou por um motivo ou outro não atirei a nenhuma.
Entretanto alinhei com o Pinto e um por cima e outro mais abaixo continuamos a avançar e mesmo à saída do montado o Pinto levanta um bando de umas 10 perdizes. Tiros para aqui tiros para ali mas nada ficou. Eu estava a colocar um cartucho na arma e eis que passa uma perdiz tardia. naquela atrapalhação de fechar arma e apontar dou-lhe um tiro longo. Ela acusa e cai a mais de 200 metros. Fui com o cão procuramos em todo o redor e o cão bateu muito bem o terreno mas nada...
Voltamos a juntar-nos e orientar a última volta antes de ir embora. Entramos num montado denso e o cão começa a fazer uma guia de tal forma tensa que a caça devia estar muito próxima. E assim foi por mais de 100 metros sempre a guiar e eu à espera da caça e eis que uns valentes metros à frente se levanta uma perdiz. Aponto rapidamente e chão. O cão cobra. Belo lance do início ao fim.
Batemos o resto do montado e levantamos algumas perdizes mas mais nada. Voltamos a passar para o outro lado da reserva pois várias das perdizes levantadas anteriormente tinham ido para este lado.
Assim nem 50 metros após, levanta-se uma perdiz longe que o Pinto com um excelente tiro abate-a. Safa a grade a todos toca a andar para o carro pois vou trabalhar à tarde. Ainda houve tempo para se levantarem 2 ou 3 perdizes que no entanto foram embora.
Chegados ao carro, arruma-se cães, troca-se de roupa e vamos embora.
Excelente dia de caça muito duro e exigente para o caçador mas também complicado para a perdiz pois este terreno é mau para todos. Excelente trabalho do cão! Modéstia à parte está cada vez melhor e ontem encheu-me de orgulho ehehe!

FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por rufi Sex 21 Nov 2014 - 13:36

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 1763596521

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por Francisco Pinto Sex 21 Nov 2014 - 22:00

Mas que dia de chuva ,e o terreno .... agua e mais agua , bem complicado para nós, mas também para as perdizes que não conseguiam correr muito derivado ao terreno todo alagado, olha pelo menos fiz lavagem aos pés a manhã toda Laughing mas ja ia prevenido com calçado e roupa seca no carro , belo dia atras délas ,foi a manhã toda a ver caça !!!! muito bom tanto para nós como para os cães , e que belo Perdigão ja quase no fim da jornada e a distancia que foi deve ter caído de susto scratch loool , mas caio !

 obrigado amigo Nelson por este dia bem passado OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 2146682490
Francisco Pinto
Francisco Pinto
iniciado
iniciado

Mensagens : 79
Data de nascimento : 16/07/1972
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 51 Localização : Pinhal Novo
Emprego/lazer : caça /Pesca
Humor : Bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Sáb 22 Nov 2014 - 11:26

A partir de agora naquela ZCT só de hovercraft...  
Mas quem corre por gosto não cansa e certamente que apesar da chuva e do estado do terreno foi mais uma manhã bem passada "à medida"...
Parabéns aos dois e aos verdadeiros heróis que são os cães.

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Ter 25 Nov 2014 - 22:18

DATA: 23/11/2014

ESPÉCIE: PERDIZ E LEBRE

ABATES: 2 PERDIZES

COMENTÁRIO: Este fds foi para estar com a família mas como o bichinho da caça nunca larga um gajo decidi levar o cão comigo ( ficou tudo estragado eheh ).
Assim sendo no sábado e após algumas conversações familiares e o estudo exaustivo do caminho a tomar decidi que no domingo ia caçar. Era uma caçada das 8h ás 11h de forma a estar em casa dos pais às 13h 30min. E assim foi.
Domingo de madrugada arranquei, cheguei ao monte a tempo e horas e juntamente com o meu amigo de caça decidimos o que fazer. Fomos para uma zona onde ainda não tinha caçado. Terreno meio ondulado, com mato rasteiro, estevas e algumas manchas de montado. Bonito e bom de caçar!
Eu como hábito fiz a ponta e decidi ir sempre próximo do limite da zona de caça e a meia encosta.
Pouco depois de começarmos, o cão deu sinal de caça mas sem efeito prático. Assim decorreu a primeira meia hora até que o cão começa a dar sinal de caça e imediatamente ouço aquele vrumm característico da perdiz. Neste caso, um bando delas de pelo menos 12 perdizes que se levantou a uns 20 metros. Com aquela arrancada coloco a arma à cara e escolho a última que levanta. 2 tiros e só ao segundo ela cai. Reparo que não fico logo morta. Corro em direcção ao local e o cão corre em frente na perseguição ás outras perdizes!
Eu chego ao local onde caiu a perdiz e nada desta. Chamo o cão várias vezes pois está parvo a correr ás outras. No entanto rapidamente volta para o pé de mim e rapidamente dá com a emanação da perdiz e cobra-a uns 10 metros á frente do local onde tinha caido.
Grade safa e toca a andar atrás das outras.
O cão entusiasmado vai correndo á minha frente. Levanta uma perdiz distante do tiro. Chegamos ao limite da zona de caça e eu contorno o mais rápido possível de forma a cortar a saída das perdizes. O cão começa a fazer a guia e dar sinal de caça á medida que subo o monte. Levanta-se mais uma perdiz que vai para trás...
De repente e quando estou a chegar ao alto do monte o cão arranca decidido para dentro das estevas. Ele a entrar nas estevas e um perdigão a sair para trás. Aparece de peito e com um tiro mortal fica logo aí.
Numa hora está a caçada feita!
Agora volto a alinhar com o meu colega de caça e vamos em frente. O cães dão sinal de mais perdizes que vão em frente e nunca mais dão a mão.
E assim foi até ao fim da caçada. Uma ou outra perdiz sempre longe e fora de tiro!
De realçar a paragem do cão a 2 camas de lebres. Bem frescas, mas as maganas já tinham ido embora. Ficam para a próxima ehehe   
Ás 11h despeço-me do meu amigo e toca a despachar pois há horário para cumprir.
O meu amigo ainda matou uma lebre!
Ás 13h 30min estava sentado á mesa com a família e super feliz pois tinha caçado e a caçada tinha corrido bem e numa família caçadora isso é pretexto para uma grande satisfação!  Very Happy Very Happy Very Happy


FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por joão paulo Ter 25 Nov 2014 - 22:45

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 2146682490 mais um dia no campo
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por jviana Ter 25 Nov 2014 - 22:58

Parabéns Nelson sempre em alta
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Qua 26 Nov 2014 - 9:44

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 1763596521 OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 1763596521 OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 1763596521

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por rufi Qua 26 Nov 2014 - 11:28

Mais uma grande caçada, tal como as outras! OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 2146682490

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 6 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos