CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLIVEIRA - 2014/2015

+6
Pedro5
António Nascimento
rufi
L.Agostinho
joão paulo
nelson oliveira
10 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por luis cruz Qua 26 Nov 2014 - 19:48

porra o nelson é sempre aviar parabens amigo
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Dom 30 Nov 2014 - 22:35

DATA: 27/11/2014

ESPÉCIE: PERDIZ E LEBRE

ABATES: 1 LEBRE

COMENTÁRIO: Hoje voltei a caçar numa zona onde o que predomina é o mato. Há algumas perdizes mas muito difíceis de tirar devido a este factor.
Num entanto quando vamos caçar temos que ter fé.
Assim eu e o meu companheiro de caçada resolvemos bater uma encosta que costuma ter as perdizes. Mas hoje nada...
E o "nada" durou quase toda a caçada. Cães a bater terreno mas caça nem vê-la...
Ao aproximar-se o fim da caçada resolvemos voltar a bater a encosta que tem mais crença para a caça. Terreno dobrado, estevas, mato e soalheira... estava mesmo apetecível para ter caça.
Após combinar como caçar a zona, fomos caçando devagar e a bater todos os cantinhos pois esta era a última hipótese de matar alguma coisa. Mas mais uma vez nada... e tal situação se manteve até estarmos a 150 metros do carro. Eis que no meio das estevas onde ia o meu companheiro sai uma galinhola. Ele dá-lhe 2 tiros e chumbou de morte a mesma. Eu mando-lhe ainda um tiro para ver se a segurava mas falhei. No entanto vi onde ela caiu e lá fomos os 2 à procura da galinhola. Após uns 5min de procura lá se encontrou a galinhola dele. Já morta.
Entretanto e enquanto falavamos do lance estranhei dos cães. Onde andavam?
E de repente sai do meio das estevas uma lebre levantada pelo cão. Companheiro avisa-me e eu ao segundo tiro mato a lebre.
E assim com um pouco de sorte à mistura livrei a grade. Há coisas da caça que não tem explicação. Aquela lebre morreu porque perdemos tempo a procurar a galinhola e entretanto o cão pegou-lhe o rasto...
Enfim é a caça e hoje sorriu-me Very Happy Very Happy

FOTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por luis cruz Seg 1 Dez 2014 - 16:53

ha dias assim nelson bom trabalho da parte dos caes ao levantarem a lebre abraço
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Ter 2 Dez 2014 - 11:16

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 1763596521 OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 1763596521 OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 1763596521

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Ter 2 Dez 2014 - 19:46

DATA: 29/11/2014

ESPÉCIE: PERDIZ E LEBRE

ABATES: 3 PERDIZES + 1 LEBRE

COMENTÁRIO: A zona que íamos caçar é das melhores e as expectativas eram boas.
Éramos 4 numa pequena linha para bater aqueles montes e vales.
Decidimos arrancar mais próximo do rio pois é um local que a caça gosta muito de estar.
Mal começamos a caçar e o cão deu sinal de caça próxima. E rapidamente o cão num espaço de 100 metros faz levantar um casal de perdizes embora fora de tiro. Encaminho-me na direcção destas perdizes de forma a cortar terreno. O cão continua a dar sinal de caça. Chego a um vale com silvas e mato. Tento contorná-lo e o cão desloca-se pelo outro lado e dá uma stikada. E eis que sai uma perdiz próxima de mim que quase me batia com as penas na cara. Eu já a vejo pendurada e cozinhada eheh mas... 2 tiros e lá vai a perdiz. Ela com toda a saúde e eu com cara de burro! toma toma toma
O cão como fica a olhar para mim ( grande marteleiro, pensou o cão ahaha ).
Durante um bom bocado andei um pouco perdido a pensar como era possível ter falhado aquela perdiz... E assim e após termos voltado a juntar a linha delineamos a novo caminho a levar pois vários bandos de perdizes tinham-se levantado para a beira do rio.
Enquanto vou em direcção á zona do rio passo por um monte querençudo pois tem uma "chapada" que apanha muito sol e tem umas estevas e mato rasteiro, mesmo bom para a caça. E assim mal cheguei à zona vejo uma lebre a escapulir-se mas fora de tiro. O cão começa a dar sinais de caça próxima. Acelera por um lado e eu desço a "chapada" pelo outro e eis que a caminho passa uma perdiz para trás como se fosse um avião. Embora muito rápida passa próxima e eu falho com o primeiro e abato-a com o segundo embora com o balanço que leva vai cair num vale cheio de silvas, fetos e capim... Que raiva Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Bem que bati aquilo com o cão mas da perdiz nunca mais. Era mesmo muito difícil a zona onde a mesma caiu...
Ainda a lamentar a perdiz não cobrada aparece-me o colega que vai à direita. Conversa de circunstância e o cão entra num mato pequeno à minha frente e eis que sai uma lebre aos meus pés!!! Deixo-a esticar e com o segundo tiro parto-lhe a perna de trás e o cão faz um cobro exemplar! Mais uma lebre a sair aos pés mas se não fosse o cão lá ficava...
Já estou na zona do rio e volto para trás na direcção dos carros. tenho uns kms jeitosos para andar e uma zona mesmo boa para caçar.
Mal assomo um cabeço um bando de 10 perdizes a mais de 200 metros arranca e vai para o outro lado da reserva.
Vamos continuando, os colegas atiram a umas perdizes e a uns pombos de uma forma cadenciada. E eu nada. resolvo descer mais próximo do rio mas numa zona daquelas existe muitos vales e eu tive que contornar pela beira do rio de forma a poder continuar a caçar. Eis que num pequeno prado entre 2 vales o cão para. Dá sinal de caça. Para e arranca. Chego próximo de uma silvita e de uns matos e o cão continua a fazer a guia mas caça nada. Ando mais um pouco e eis com grande barulho sai um perdigão para trás. Ao segundo tiro fica! Que lindo perdigão!
Continuo a bater toda aquela zona junta ao rio. Estevas e encostas com o sol a bater.
O cão quase de imediato começa a guiar todo tenso e nervoso. Está caça próxima. faz uma guia de uns 100 metros e eis que num alto de um cabeço sai outro perdigão. Acerto-lhe com 2 tiros e mesmo assim cai no outro lado. Graças a um belo cobro do cão segurei esta perdiz!
Continuando e só faltando uma perdiz para atingir o cupo bato todo aquele terreno animado pelos resultados. O cão caça espectacularmente! Dá gozo ver a evolução do bicho!
Entre um monte de pedras e uma vala com árvores e mato o cão vai batendo todo o terreno freneticamente até que trava a fundo e fica a apontar com o nariz para a vala! Que cena magnífica!!!
O cão avança devagar e eis que a uns 30 metros se levanta uma perdiz que estava encostada á zona suja da vala. Com um belo tiro ponho-a abaixo e o cão com alguma dificuldade cobra-a no meio do sujo. E era um perdigão! Um chefe do bando com pintas negras nas penas do rabo! Que galo!
E assim de uma forma rápida e intensa matei as 3 perdizes. Tudo perdigão!
Depois foi fazer a caminhada para o carro sempre a abrir e esperar pelos companheiros! Um belo dia de caça em que o cão teve um comportamento exemplar! Very Happy Very Happy Very Happy

FOTOS:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Ter 2 Dez 2014 - 19:47

DATA: 30/11/2014

ESPÉCIE: JAVALIS

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Após um dia de caça geral em cheio, de uma tarde de convívio e uma noite bastante animada chegou o domingo e os devidos ganchos aos javalis que já tínhamos programado anteriormente.
Pequeno almoço reforçado e toca a andar pois temos muito para bater.
Primeira zona de eucaliptal e mimosas fechado. Todos posicionados e solta-se a matilha... E nada de nada... Nem um latido... Já lá não estavam.
Nova reunião e decide-se bater o regueirão onde na última vez se tinha morto 6 javalis. Terreno mais querençudo e expectativas mais altas. Os cães entram batem terreno e andam e correm e por aí fora... Javalis nada...
Chegados ao meio dia e vamos ao terceiro e último gancho. Outra zona de mato e silvas com tudo á volta mexido. É desta!
E assim foi. Próximo de mim, ou seja, mais ou menos a meio do silvado os cães dão com uma vara de porcos. Agarram um e saem vários. Para o meu lado e entre mim e o meu amigo passam dois. Deixamos que subam para fazer tiros de segurança. Ele atira 2 tiros e eu um mas já tudo para cima dos 50 metros. Não fica nenhum!
No fim disto tudo mataram-se 3 porcos não muito grandes pois a porca grande bazou...
Ida para o monte, almoçar/jantar, conversa e café e arrumar as coisas para voltar a casa.
E assim estava terminado o fds cinegético!!! Laughing

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por jviana Ter 2 Dez 2014 - 21:18

Parabéns Nelson por um fim de semana em grande
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Ter 2 Dez 2014 - 22:50

Obrigado!
Sem dúvida que foi bom! Very Happy

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Qua 3 Dez 2014 - 8:53

O amigo Nelson não perdoa, são perdizes são lebres são porcos 
Very Happy

Continue assim que dá gosto ver

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por rufi Qui 4 Dez 2014 - 12:02

Grande caçada Nelson!!!! Assim dá gosto! Very Happy

Continuação de boas caçadas!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por luis cruz Qui 4 Dez 2014 - 19:15

parabens nelson sempre em grande forma continua a dar nelas
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Sex 5 Dez 2014 - 17:53

Obrigado a todos!Very Happy

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por joão paulo Sáb 6 Dez 2014 - 10:49

parabéns Nélson por esse andar tens de comprar uma arca frigorifica maior Very Happy
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Sáb 6 Dez 2014 - 15:15

Se for necessário compro duas ehehe

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Sáb 6 Dez 2014 - 15:52

DATA: 04/12/2014

ESPÉCIE: PERDIZ E LEBRE

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Boas a todos!
Mais um dia de caça á geral e ao contrário do outro dia, hoje foi dia da caça...
Iniciamos a caçada era umas 8h. Terreno ainda muito molhado mas menos encharcado. Logo de início levantou-se um bando de +/- 20 perdizes que nunca mais conseguimos dar com elas. Eclipsaram-se...
Durante a primeira volta dada nunca mais se viu uma peça de caça. Entretanto decidimos mudar o rumo da caçada e de local.
Assim que começamos na nova área sai uma lebre longe de tiro mas que ainda foi com as orelhas a arder. Entretanto o meu cão caça alegramente e muito entusiasmado e eu já estou á esperta que salte uma perdiz. Mas nada...
E assim foi durante um bom tempo. Cão a bater terreno e sempre com guias ( pensei que as perdizes fossem a pés ou já se tivessem levantado ) e eis que o cão faz uma paragem a 20 metros de mim! Parou uma lebre ( ainda a vi na cama ) que infelizmente não aguentou a paragem e arrancou á frente do cão com este na peugada dela. Bem que apontei mas tinha sempre o cão á frente. Quando a lebre ganhou distância já ia longe mas mesmo assim tentei abatê-la mas sem sucesso! Que pena uma lebre parada pelo cão mas que não cobrei Sad Sad
Num espaço curto de tempo e de terreno 2 lebres levantadas e 2 a irem embora.
Continuamos e durante grande parte da manhã mais nada apareceu. Entramos no montado, terreno tramado para comer chumbo. Logo á entrada o meu amigo mata uma lebre. Continuamos e levantam-se umas perdizes mas impossíveis de abater.
Os cães caçam muito e bem e um gajo sempre à espera de ver caça. E assim foi. Uma galinhola que o meu amigo matou e um bando de perdizes que o meu cão levantou e onde coloquei uma abaixo mas chumbada e com a queda fora do meu campo de visão foi impossível de cobrar... maldito montado:evil: Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Com tudo isto já passava das 13h. Fomos almoçar algo rápido e fomos dar outra volta.
Nesta volta só encontramos perdizes na volta para o carro mesmo no fim. Embora tenham levantado próximas e já a contar com elas, pois os cães davam sinais evidentes disso, ficaram encobertas primeiro por um sobreiro e de seguida por um pinheiro e assim perdi a oportunidade de evitar uma grade.
Isto é a caça no seu expoente máximo! Nunca sabemos o que sucede! Num dia corre tudo bem e no outro não há hipótese.
Mais dias haverão e mais oportunidades de caçar perdizes terei...
Saudações Cinegéticas!

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Seg 8 Dez 2014 - 11:11

DATA: 07/12/2014

ESPÉCIE: POMBOS

ABATE: 2

COMENTÁRIO: Hoje dei uma folga às perdizes para ir caçar pombos à negaça com 2 amigos.
Sabia que a zona ainda não tinha sido caçada, havia uns pombos logo as expectativas eram mais ou menos animadoras.
Quando chegamos à zona, ainda de noite decidimos procurar um monte em condições para negaçarmos. Mas como a pressa é inimiga da perfeição e com o estado actual do terreno, o que conseguimos foi atolar a carrinha  Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Não havendo tempo a perder pegamos no material ( e tanto material ehehe ) e lá andamos umas centenas de metros até escolhermos o sítio.
Montamos as coisas e já era pleno dia e os pombos já se movimentavam.
Como se esperou andavam pela zona umas centenas deles e habituados a comer por ali...
Reparamos logo que os pombos tinham um "corredor" de passagem e dali raramente saiam... E nós a vê-los a uns 300 metros...
Mesmo assim com arte e engenho do meu amigo lá conseguimos convencer alguns a virem ter com as negaças.
Assim quando o grosso do pombo se levantou, 2 deles desviaram-se para as negaças. Deram a volta por trás do monte onde estavamos e fizeram-se á negaça. Mal aparece a tiro levou uma ginja que lhe acertou em cheio. Mesmo assim fui buscá-lo a mais de 50 metros de distância ( são mesmo rijos ). Entretanto o outro tapou-se com as árvores e escapou-se.
Mais uns pombos se levantam, alguma movimentação mas mais nada. Aproveito e vou cobrar o pombo que matei. Lá o consegui encontrar. Enquanto faço isso, o meu amigo abate mais um que veio ao engano.
Passou-se meia hora e mais do mesmo. Pombos circulam naquele "corredor" e nem os tiros os fazem sair de lá...
Entretanto mais um tiro do outro companheiro que está um pouco mais afastado. Alguns pombos levantam-se e meia dúzia deles voltam-se na nossa direcção. Usa-se negaças e espanholas, eles desconfiados rodam e rodam até que 3 deles decidem baixar. Um deles fá-lo de tal forma que parece um falcão ( que espectaculo ver baixar os pombos desta maneira... ) e leva uma ginja que até faz marcha atrás eheh. Eu atiro ao outro que vai um pouco mais afastado. Acerto-lhe nas tripas com o primeiro e ele vira, dou-lhe em cheio com o segundo tiro no peito e mesmo assim ele vai a planar e cai a uns 100 metros ( que raio!!! ). Lá fui à procura dele e como o terreno é mais ou menos limpo encontrei-o. Estava todo furado e até tripa tinha de fora. Mesmo assim ainda voou todos estes metros ( realmente admito que ao pombo chumbo 6 pode ser um pouco fino. São mesmo resistentes!! ).
Ora com uma hora de caçada 4 pombos e a ver sempre pombos. No entanto eles continuam andar só numa zona. Passou-se mais uma hora e nada. Avaliamos as coisas ( tempo perdido, horas, etc ) e decidimos mudar de sítio.
Tínhamos uma carrinha atolada, fomos buscar a outro e tratamos de toda a logística mais uma vez. Assim ás 11h 30min e com muito trabalho já estávamos prontos de novo. Este sítio era melhor tendo em conta a passagem e a zona de comida que estavam a usar. Mas o pombo é fino e numa zona grande onde estão poucos caçadores e mesmo andando os pombos "mansos", aos primeiros tiros nesta nova zona eles deslocam-se mais para baixo e poisam. E daí nunca ou raramente saem...
Estamos próximos das 14h, temos uma carrinha atolada, os pombos praticamente não giram... Resolvemos terminar. E foi o melhor que fizemos porque para tirar a carrinha foi preciso um tractor e toda esta operação demorou quase 2 horas.
Almoçamos já a meio da tarde e viemos embora.
Para terminar, tivemos uma jornada com algumas altercações. Havia uns bons pombos, calmos mas havendo poucas armas também pouco mexiam... mas é a caça.
Ninguém se aleijou e no final matamos 7 pombos ao todo. Já dá para umas canjinhas  Very Happy Very Happy Very Happy

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por joão paulo Seg 8 Dez 2014 - 18:48

belas canjas que arranjaram parabéns
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Ter 9 Dez 2014 - 9:54

Very Happy Very Happy OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 1763596521 OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 1763596521 OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 1763596521

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por luis cruz Ter 9 Dez 2014 - 21:00

parabens pelas canjas amigo abraço
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por rufi Ter 9 Dez 2014 - 22:35

E vão mais dois!!! cheers

Abraço

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por luis cruz Sáb 13 Dez 2014 - 19:56

parabens por mais estas 2 perdizes que matas-te hoje hehehehehe
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Sáb 13 Dez 2014 - 20:02

Amanhã vem o diário.
hoje não há tempo eheh

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por luis cruz Dom 14 Dez 2014 - 13:51

força nesse diario
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Dom 14 Dez 2014 - 14:18

DATA: 13/12/2014

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATE: 2

COMENTÁRIO:Após uma semana sem caçar as saudades já eram mais que muitas ehehe.
Mesmo com chuva resolvemos ir caçar aquelas perdizes malinas e manhosas mas que vamos conhecendo melhor a cada dia que passa...
Éramos 4 sendo que um não tinha cão e por isso fazia a ponta e andava adiantado uns belos metros.
Pouco depois de começar a caçada e numa zona habitual levantou-se um bando de perdizes de forma fraccionada que permitiu logo a um companheiro matar 2 perdizes ( é um sortudo eheh, ontem a caça só o queria a ele  Very Happy  Very Happy  Very Happy  ) e falhar ainda outra boa.
Após esse início frenético continuamos a nossa volta mas perdizes nada mais...
Resolvemos mudar de zona para junto de uma lagoa suja onde andam normalmente umas perdizes. Orientamos e fomos caçando. Passamos junto á lagoa mas nada de patos. Continuamos e o meu cão começa a dar sinal de caça. Estamos juntos a um cevadouro de rolas de Verão e aqui também circulam perdizes. Eu atento a qualquer movimento e o cão cada vez mais tenso. Assim que passamos um molho de panascos e entramos nesse antigo cevadouro o cão vira-se para a esquerda e ao fundo arranca uma perdiz em direcção ao pinheiros. Eu rapidamente atiro para evitar que a perdiz fique encoberta. Com sucesso! O cão cobrou e veio trazê-la! Que grande perdigão! Um belo galo e a grade já está safa ehehe
Continuamos sai mais uma ou outra perdiz mas fora de tiro.
Decidimos entrar nos pinheiros mansos. Eu vou pela parte de cima junto a um pequeno monte que tem mato e estevas. O cão já dava sinais de caça. Foi batendo todo o terreno calmamente e não deixando nada para trás. O cão entra nas estevas e dá sinal muito forte de caça. Bate todo o terreno e eu desloco-me para o alto e em boa hora o fiz. Na ponta das estevas e a furtar-se ao cão estava uma perdiz que levanta imediatamente, num voar rápido e forte como lhe é característico. Deixo-a esticar um pouco pois tenho espaço para isso. Tiro e mais uma perdiz.
Entretanto os companheiros deram com mais umas perdizes que não se deixaram chegar.
Já estamos próximo do montado. Há sempre caça mas difícil de matar e mais uma vez se comprovou. isto porque enquanto andamos por lá levantou-se 2 ou 3 perdizes e 1 galinhola e o resultado foram alguns sobreiros chumbados  Laughing  Laughing  Laughing
Realçe para uma bela perdiz abatida com um belo tiro por um dos companheiros. Isto porque foi a primeira da época pois ele caça muito poucas vezes.
Estamos já próximos das 13h.
Vamos dar a última volta. Consegue-se levantar mais 2 perdizes, 1 galinhola e várias narcejas que comeram alguns chumbos pois o zig zag delas é tramado eheh.
No final 4 caçadores mataram 5 perdizes, 1 galinhola e 3 narcejas.
Um belo dia de caça com alguma chuva pelo meio e sempre boa disposição. É sempre um prazer caçar com malta desta estirpe.
Por mim falo que nos últimos anos tive e tenho o prazer de ter um grupo de amigos caçadores que torna as jornadas de caça ainda mais fabulosas e interessantes.
Assim dá vontade de continuar a caçar mesmo com todas as vicissitudes e problemas inerentes à CAÇA.
Saudações Cinegéticas!

FOTO ( não houve tempo para foto de caçada de grupo porque começou a chover ):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por nelson oliveira em Dom 14 Dez 2014 - 17:14, editado 1 vez(es)

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por Francisco Pinto Dom 14 Dez 2014 - 15:06

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 2146682490 OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 1763596521
Francisco Pinto
Francisco Pinto
iniciado
iniciado

Mensagens : 79
Data de nascimento : 16/07/1972
Data de inscrição : 11/10/2013
Idade : 51 Localização : Pinhal Novo
Emprego/lazer : caça /Pesca
Humor : Bom

Ir para o topo Ir para baixo

OLIVEIRA - 2014/2015 - Página 7 Empty Re: OLIVEIRA - 2014/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos