CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RUFI 2014/2015

+6
jviana
Pedro5
luis cruz
m.f
joão paulo
António Nascimento
10 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Seg 27 Out 2014 - 15:57

dia 8 ou 9 talvez amigo
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Seg 27 Out 2014 - 16:00

António Nascimento escreveu:Mais uma excelente caçada e mais um bom relato amigo Rufi  Very Happy
Diga lá aos seus colegas que não é sorte, mas saber, tuna, boa pontaria, e uns  canitos a ajudar

"quem porfia mata caça" lá diz o velho ditado Shocked

Estes meus amigos gostam de brincadeira!Eh! Eh! Very Happy  Mas é mesmo como diz esse velho ditado e realmente os canitos ajudam bastante!

Obrigado e um grande abraço!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Seg 27 Out 2014 - 16:00

luis cruz escreveu:dia 8 ou 9 talvez amigo

OK!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Ter 28 Out 2014 - 19:14

venha a caçada do forum vamos nos divertir a grande
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Qua 29 Out 2014 - 10:52

luis cruz escreveu:venha a caçada do forum vamos nos divertir a grande

Eu tenho caçada ao sábado em Aljustrel! Se não tiveres caçada no domingo dia 9 e se quiseres podes vir caçar à ZCM de Porto Covo! Very Happy

Abraço

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Qui 30 Out 2014 - 22:21

rufi nao digas isso muitas vezes que eu vou hehehehe
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Sex 31 Out 2014 - 11:20

luis cruz escreveu:rufi nao digas isso muitas vezes que eu vou hehehehe

É só dizeres!!! Very Happy

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Sex 31 Out 2014 - 11:45

Dia 26-10-14

ZCM de Porto Covo

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº5 com AS

Tiros: 15

Abates: 2 Perdizes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

7 armas: 10 Perdizes e 2 Lebres

Eu era o 3º da ponta direita. Começámos a caçar numa charneca com serra em frente. Subimos o 1º cabeço e ouviram-se logo tiros à minha direita (eram as Perdizes), ia a meio do 2º cabeço e ouço tiros outra vez do mesmo lado. Passa uma Perdiz para trás, com as patas penduradas. O amigo da esquerda ainda aponta mas não atira. Segundos depois passa outra pela mesma zona, mas mais perto desse amigo e ele manda-a abaixo. Mais à frente deixo para uma baixa e os cães começam a dar sinal de caça, de repente vejo um bicho a sair a pé por trás dos cães e a vir na minha direcção. Era uma Perdiz e ao ver-me tenta levantar, mas não consegue (tinha as costas todas depenadas...) eu fiquei parvo a olhar para aquilo e ela enfiou-se dentro das silvas! Atirei um tiro na direcção das silvas para ver se os cães lá iam! Foram mas até fizeram ricochete, pois dentro das silvas estava uma vedação que não dava passagem em lado nenhum! Fica para os bichos! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Subo ao cabeço e começo a espreitar, 1º à direita, depois à esquerda e por fim em frente e sai um Perdiz lá em baixo e embora não fosse fora de tiro, só a vi já longe! Mais à frente ia eu numa encosta virada a sul e o da esquerda ia na encosta virada a norte, no meio havia uma vedação coberta de silvas. Ouço um tiro, e passa uma de Perdiz à minha frente mas longe e que o amigo da direita abate! Ando mais uns metros, ia junto à vedação com silvas e ouço mais 3 tiros outra vez do outro lado do cabeço, ouço gritar por mim e passa uma Perdiz a dois metros da minha cabeça, bate nas silvas a 5 ou 6m de mim e fica pendurada já morta! Era já a 3ª desse amigo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Entrámos numa zona de Montado, sempre com uns belos cabeços, e pouco depois espreito no cimo dum e sai uma Perdiz dentro de tiro mas que deixo logo de ver por causa dos sobreiros. Ainda a voltei a ver, já um pouco larga, mas ainda levou um trio, na rama de um sobreiro!!! No cabeço seguinte os cães dão sinal, eu passei logo à frente e espreitei, mas não saiu nada! Avanço, os cães continuam para trás e quando vou a passar na baixa saiu-me debaixo dos calcanhares e para trás, um valente Perdigão! Quando ouvi o VRUUUU tão perto pensei em Codorniz, depois quando vi o que era pensei em farinha ou que estaria ferida! O que é certo é que meti rapidamente a arma à cara e já ela ia quase a desaparecer no cabeço! 1 tiro e chão! Belo Perdigão de biquinho bem vermelhinho! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Fiquei parvo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . Pouco depois juntámo-nos para combinar a volta e um bom bocado depois o Nolito dá sinal à entrada duns rebentos de eucalipto! Corre lá para dentro e fica de cabeça no ar a olhar para todos os lados (foi alguma que se levantou e ele não a viu e eu não a ouvi sequer). O cão volta a desaparecer, eu estou mesmo no cimo do cabeço (com pouco mato) com os eucaliptos em frente e atrás montado. Ouço VRRRUUUU à minha frente e pensei logo que nem a ia ver, só que a Perdiz teve a infeliz ideia de contornar o cabeço para trás (fazem muito isto), pela minha direita e passa dentro e tiro. Erro-a como 1º tiro e derrubo-a com o 2º! Nessa altura passa outra em sentido contrário, mas longe! Começo a subir a encosta com eucaliptos e quando chego ao cimo já vou a dizer mal da minha vida (uma inclinação do caraças, com socalcos, algumas silvas e muita lenha)! Paro ali um bocado para recuperar o folgo e quando começo a descer, sai uma Perdiz à minha frente que levou 2 tiros nas ramas dos eucaliptos e meio segundo depois, sai o bando à minha direita, marco uma que ia mesmo boa e erro-a com o único tiro que tinha! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Desapareceram no cabeço à minha frente! Sigo nessa direcção, saio dos eucaliptos e subo um grande cabeço só com pasto e cardos (onde se atiraram às primeiras Perdizes da manhã) e assim que me assomo sai uma Perdiz a uns 50m. Levou um tiro de aviso! O vento no cimo dos cabeços era mais que muito! O Nolito estava a meia encosta à minha frente e vira o focinho para trás e começa a correr aos zigzags e vai ficar parado a uns 100/150m, a meia encosta, já no outro cabeço! Pensei logo que seriam as Perdizes e em vez de ir na direcção do cão pensei em surpreende-las ao aparecer no cimo do cabeço! Corri até lá e espreitei, levantaram 2 a uns 25/30m por baixo de mim (deviam de estar a 10/15m do cão), o vento era tanto que quando fiz o 1º tiro já elas iam na outra encosta! Levaram 3 bombas atrás na mesma! O desgraçado do cão ainda foi a correr atrás delas! Grande trabalho do cão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] que merecia mais qualquer coisa e não apenas correr atrás das Perdizes! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Depois fomos aos carros deixar as Perdizes e fomos ver se achávamos uma Lebre. Foram vistas umas 6, eu ainda atirei 3 bombas a uma que um amigo errou e que me passou larga! Vá lá que não fui almoçar com o pessoal senão tinha que gramar com o chocalho ao pescoço! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fiquei todo roto (2 dias seguidos sempre a andar já começa a pesar), mas belo dia de caça, com malta amiga que conheço desde sempre e que sabem o que andam a fazer! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Sex 31 Out 2014 - 17:26

Mais uma boa caçada e um excelente relato da mesma 
Parabéns  Very Happy

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Sáb 1 Nov 2014 - 12:03

muito parabéns amigo mais uma excelente caçada e em boa companhia
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Qua 5 Nov 2014 - 12:10

Dia 01-11-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº5 com AS

Tiros: 10

Abates: 2 Perdizes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

12 armas: 10 Perdizes, 3 Coelhos e 1 Lebre

Começámos mais uma vez numa extrema da ZC e logo nos 1º cabeços levantou uma Perdiz à minha frente larga a que não atirei. Ao espreitar no cabeço seguinte vi mais umas quantas a levantarem também largas. E até chegarmos à zona de eucaliptos foi tudo. Entrámos nos eucaliptos e passado um bom bocado saiu-me uma Codorniz debaixo dos pés e que subiu até passar por cima dos eucaliptos. Levou um tiro de aviso. Mais um bom bocado à frente, numa zona de rebentos de eucalipto, o Nolito para (pensei que seria outra Codorniz), vou ao pé dele e ele avança e para de novo, quase deitado e a olhar para a esquerda e para a direita. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Vi logo que não seria Codorniz. Vou outra vez ao pé dele e levanta-se uma Perdiz BRAVA a 5 ou 6m [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] (estava debaixo dum rebento de eucalipto)! Um tiro e chão (se a erro com o 1º tiro já não conseguia fazer o 2º). Até à extrema da ZC atirei apenas a um Torcaz que passou dentro de tiro e que errei com o 1º tiro pela frente e depois já ia às cambalhotas com o susto que apanhou e levou mais 2 bojardas que lhe roubaram um bocado da roupa e lá foi à vidinha dele!
Alinhámos para fazer a volta de regresso aos carros e aqui já se foi ouvindo mais uns tirinhos e começaram a ver-se as Perdizes. Tiros dum lado, tiros de outro, até que me pareceu ouvir levantar uma à minha frente. Não demorou muito a vê-la a tentar passar para trás, pela minha esquerda (como eu gosto) a uns 30m. Morreu no ar ao 1º tiro! O Nolito foi cobrá-la e trouxe-ma (coisa rara, pois o Ralf não costuma deixar)! Mais à frente começaram a levantar Perdizes, uma a uma, à minha frente e em direcção ao mato. Assim que chego ao mato ouço VRRRUUUUU a uns 7/8m à minha frente e quando a vejo está a passar a uns 2m por cima da minha cabeça. Viro-me para trás (vi logo que já estava frita), enfio-lhe 3 bombas, sempre a vê-la por cima do cano [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , e ela que ia tão direitinha, depois do 3º tiro até rodou que mais parecia um caça a mudar de direcção!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Nem uma pena! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois ainda me saíram mais 3 ou 4 de dentro do mato, mas sempre sem hipótese de tiro e já dentro dos eucaliptos o Nolito volta a parar! O espaço para atirar era muito pouco e passo ao lado do cão para outra rua com um pouco mais de visibilidade para ver se tinha sorte. O cão avança e ouço VRRRUUUU, ela passa pela rua onde eu estava e espeto um tiro no eucalipto (o tiro foi direitinho à Perdiz, mas mais uma vez coitado do eucalipto), logo de seguida ouço 2 tiros e foi um amigo que a deitou abaixo (qualquer dia tem que pagar um bife ao cão e um bitoque ao dono! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ). Ainda vi outra a levantar, larga, à minha frente, já na extrema dos eucaliptos e foi tudo. O calor era mais que muito e juntámo-nos na estrada e por aí fomos até aos carros!
Mais um belo almoço: bem comido, bem bebido e sempre divertido! Eh!Eh! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Qua 5 Nov 2014 - 17:41

mais uma excelente caçada amigo parabens
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Qua 5 Nov 2014 - 18:13

Amigo Rufi assim é que é mais um boa jornada de caça e mais um bom relato 
Assim sim  Very Happy

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Qui 6 Nov 2014 - 10:58

Obrigado amigos Very Happy

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Qui 6 Nov 2014 - 17:44

venham mais relatos destes que sao sempre bons de ler amigo
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Qui 13 Nov 2014 - 16:15

Dia 08-11-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº5 com AS

Tiros: 5

Abates: 1 Codorniz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

12 armas??: 6 Lebres e 2 Perdizes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma volta com pouca caça, principalmente por causa de uma carrada de ovelhas que por lá anda e também por causa de uma quantidade de tractores que estavam a lavrar a terra! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Valeu pelos meus canitos que deram com 3 Lebres (o Nolito 2 e o Ralf 1), às quais não tive qualquer hipótese de abater por terem saído no meio de projectos de sobreiros muito fechados. Uma ainda levou um tiro de aviso. As 3 Lebres foram abatidas por companheiros do lado (assim pelo menos os cães arranjaram uma Lebre para eu levar para casa [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ).
Já quase no fim da caçada, ainda não tinha feito um tiro, o Nolito para nuns pastos altos, isto depois de antes, num restolho ter dado sinal das Perdizes. Aproximo-me dele e ele nem mexe. Digo ao amigo da direita: “deve ser um Codorniz!” Aproximo-me mais um pouco e VVVRRRRUUUUUUUU, sai uma Perdiz a 2m do focinho do cão! Até pensei: ”coitadinha!” Deixo-a esticar e click!!!!! A arma não disparou! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Puxo a culatra atrás e ainda atiro 2 tiros já larguíssimos!!!! Acho que nunca tinha dito tanto palavrão!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Houve quem pensasse que alguém me tinha acertado com um tiro!!!! Se tivesse errado a Perdiz não me tinha parecido tão mal!!!
Lá fui soprando, até que o Nolito para outra vez! O amigo do lado foi lá e saíram 2 Codornizes que ele errou! Quase ao mesmo tempo o Ralf para à minha frente e sai uma Codorniz que abato ao 2º tiro. Penduro-a e já o Nolito anda no rasto doutra que levanta sem dar paragem! Saiu baixinha e não atirei com medo de acertar no cão! Depois do trabalho que teve (já tinha dado com 3 Codornizes, 2 Lebres e 1 Perdiz) era o que faltava era levar umas bagadas! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já junto aos carros o Ralf levantou uma Lebre que levou um tiro atrás (já nem a via), que serviu de aviso para o colega do lado!
O amigo que ia ao meu lado esquerdo, fartou-se de gabar os meus cães: "já viu? Com tanto cão e só os seus é que dão com caça..." "É sorte amigo!" Respondi-lhe! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ao almoço haviam várias pessoas contentes por eu ter apanhado o xibo!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Estavam a ver que não lhes dava esse gostinho! Eh! Eh! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por L.Agostinho Qui 13 Nov 2014 - 17:15

Continuação de boas caçadas !!!
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por Pedro5 Qui 13 Nov 2014 - 17:57

Amigo então mas se abateu uma codorniz não é chibo
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por jviana Qui 13 Nov 2014 - 21:33

Amigo rufi normalmente é assim ficam mais contentes com os xibos dos outros que com a caça que matam.
Alguma coisa quer dizer, cada um tira as elacoes que quiser.
Só por curiosidade domingo de volta para Lisboa antes do cruzamento da estrada Sines para o Cercal ainda vi um valente perdigão junto à estrada.
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Sex 14 Nov 2014 - 9:28

Pedro5 escreveu:Amigo então mas se abateu uma codorniz não é chibo

É quase a mesma coisa! Very Happy

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Sex 14 Nov 2014 - 9:45

Eu por norma e por uma questão de educação nunca me manifesto em relação aos "xibos" dos outros caçadores.
Toca a todos
Deixe lá amigo Rufi o amigo é um bom caçador e eles sabem....oh se sabem... e isso essas bocas  não o vão afectar.
"Os cães ladram e a caravana passa"
Bom relato amigo Rufi mais uma excelente caçada e na minha opinião uma  codorniz não é chibo.. é uma peça de caça e das mais ilustres...

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Sex 14 Nov 2014 - 11:51

António Nascimento escreveu:Eu por norma e por uma questão de educação nunca me manifesto em relação aos "xibos" dos outros caçadores.
Toca a todos
Deixe lá amigo Rufi o amigo é um bom caçador e eles sabem....oh se sabem... e isso essas bocas  não o vão afectar.
"Os cães ladram e a caravana passa"
Bom relato amigo Rufi mais uma excelente caçada e na minha opinião uma  codorniz não é chibo.. é uma peça de caça e das mais ilustres...

Obrigado amigo! Very Happy

Aquilo por lá é pessoal mesmo muito porreiro (e muito gozão Laughing Razz ) e nem dá para levar nada a mal! Mas que alguns estavam a desejar que eu não cobrasse nada de caça geral, lá isso estavam, para poderem gozar comigo Twisted Evil Twisted Evil Very Happy Very Happy !
Eu também nunca fui capaz de gozar com ninguém por causa de xibatos, mas lá há alguns que até gozam com eles próprios! Eh! Eh! Eh! Very Happy Very Happy Very Happy  Por isso não dá para levar a mal. A hora do almoço é sempre  com muita alegria e boa disposição!! Very Happy
Em relação à Codorniz, é um belo petisco e ainda consegui pendurar uma! Não foi totalmente xibato! Very Happy
Acho é que daqui a 20 anos ainda me vou lembrar da Perdiz parada pelo Nolito e que o cartucho não acendeu!!!!! Sad Sad Sad

Grande abraço amigo Nascimento! cheers

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Sex 14 Nov 2014 - 13:20

Dia 09-11-14

ZCM de Porto Covo

Caçada à geral

Arma: Beretta A304***

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº5 com AS

Tiros: 9

Abates: 1 Perdiz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

8 armas: 7 Perdizes
8 caçadores para uma ZC toda, depois dizem que não há vagas!!! Não apetece é sofrer!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Dia duro, como quase sempre nesta ZC! Uma bela chuvinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , muito vento nos pontos mais altos e muitos cabecinhos bons para os ataques cardiacos! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já tinha mamado uma boa quantidade de cabeços, quando, depois de atravessarmos uma estrada e estava ao pé de outro amigo, vejo uma Perdiz a voar rente ao chão. Levou 2 bombas de aviso. Deve ter saído perto, mas com o barulho dos aerogeradores ninguém ouviu! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mais à frente o Nolito tente passar uma vedação a todo o custo, vi logo de deviam ser Perdizes. Passo a vedação, mas não passo os cães, assomo-me para o lado oeste do cabeço e não sai nada. Volto atrás, passo os cães e o Nolito dirige-se para o lado norte do cabeço. Passo-lhe à frente, assomo-me e sai uma Perdiz vaga abaixo, 1 tiro e até parece que roja com o rabo no chão, deixo de a ver por causa dos carrasqueiros e quando a vejo de novo vai ela com uma pata pendurada, sempre a bater as asas, até desaparecer no meio da serra coberta de montado. Ainda lhe mandei mais 2 tiros mas já era longe! Aquela onde pousou ficou!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bem mais à frente, dentro duns rebentos de eucalipto, o Nolito dá sinal e assim que o deixo de ver ouço VRRUUUUUUU!!! Tento arranjar uma aberta (não havia) e vejo passar uma pela minha frente, vinda da direita mesmo como eu gosto, 1 tiro e eucalipto, corro e ainda faço 2 tiros aos eucaliptos (era muito fechado)! Quando chego a uma aberta vejo penas no ar! Corri tudo mas não a vi mais. Um amigo que estava num ponto mais alto disse-me que ela tinha ido à vida dela! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Chegámos aos carros e tínhamos 5 Perdizes. Decidimos ir fazer a teimosa nuns cabeços muito crençudos, para ver se arranjávamos 1 peça para cada. A mim já me cheirava a xibo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pouco depois de começarmos a teimosa o Nolito para numa encosta coberta por um projecto de sobreiros. O Ralf para mesmo atrás. Fui mesmo ao pé deles e nem mexeram! Pensei que seria uma Lebre. Mandei-os avançar e nada!!! O Nolito começa a vasculhar o terreno todo e vi que seriam Perdizes. Nisto passam 3 pelo cabeço mesmo à minha frente, corro para lá a ver se ainda passa alguma a tiro, mas nada. Um amigo da esquerda mandou uma fava numa a favor do vento, grande tiro! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Começo a descer o cabeço que está lavrado até à charneca e não vejo mais nada! Quando vou a chegar à parte baixa e já quase no fim da lavoura, o Nolito para quase deitado. O Ralf fica logo atrás! Aproximei-me e pensei que ali só se fosse uma Lebre. Olho para o chão a ver se conseguia ver alguma coisa mas nada! “Não é nada…” pensei! Dou mais um passo em frente e sai uma Perdiz a uns 2m do focinho do cão (outra???? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )! Meto a arma à cara e já nem pensei “coitadinha”, só pensava em “por favor dispara”! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E ficou ao 1º tiro! Fui logo ver as horas e eram 20min para o meio-dia! Estava mau de me largar o pescoço! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] O Nolito foi cobrá-la e nem deixou o Ralf aproximar-se! Depois não ma queria dar de maneira nenhuma, devia estar com medo que eu a deixasse fugir!! Eh! Eh! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Belo canito que tenho! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Levou uma carrada de festas! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No dia anterior até adormeci mal a pensar quando é que teria outra Perdiz daquelas parada pelo cão e ele no dia seguinte para outra! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No final devo ter emagrecido uns 3 Kg! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por nelson oliveira Sex 14 Nov 2014 - 14:03

Bela caçada sim senhora!
Parabéns amigo Artur e esse cão merece miminhos eheh RUFI 2014/2015 - Página 5 2146682490

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Sex 14 Nov 2014 - 14:40

parabens amigo rufi qual a raça do nolito?
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 5 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos