CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RUFI 2014/2015

+6
jviana
Pedro5
luis cruz
m.f
joão paulo
António Nascimento
10 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Seg 6 Out 2014 - 10:25

Dia 04-10-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 com AS

Tiros: 4

Abates: 2 Lebres 1 Coelho e 1 Perdiz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

15 Armas: 15 Perdizes, 10 Lebres, 4 Coelhos e 2 Torcazes

Depois de se comer a "Bucha" combinou-se os lugares que cada um ocupava na linha!
Começámos numa extrema da ZC e sempre a andar! Calhou-me logo no início uma lavoura ressequida em que cada torrão que pisava parecia uma pedra! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Num cabeço vi umas Perdizes a irem para um eucaliptal à nossa frente. Lá dentro deram-se um belos tiros, passaram algumas à minha frente mas fora de tiro. Saio dos eucaliptos passo por uma limpa e volto a entrar noutros eucaliptos. Começo a descer uma pequena encosta e ouço assobiar, olho para cima e passa uma Perdiz a 300 à hora, um tiro e terra! Pensei logo que seria muito difícil encontrá-la, mas quando cheguei à zona onde ela deveria estar já o Ralf a estava a parar! Mas o canito como velho que já é parou a Perdiz passou com o nariz a um palmo dela e não a viu! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Pelo menos disse-me onde ela estava!
Mais à frente numa zona de mato, o Nolito para num tojo. Mando-o avançar mas ele não consegue furar. Eu começo a pisar o mato e o cão salta também por cima das moitas, nisto começa aos saltos para trás o que me faz olhar para as minhas costa. Já o Coelho ia a entrar noutra mancha de mato. Um tiro mesmo à entrada do mato, um “esporedo” do caraças pelo ar e assim que o pó desaparece só vi-a pelo no chão e Coelho nada. Fui lá e estava ele a tentar fugir com as patas de trás partidas.
Logo de seguida vi um belo bando de Perdizes que não deixaram aproximar. Mais à frente dentro do mato sai uma Lebre à frente do Ralf que derrubo ao 1º tiro. E chegámos ao local onde faríamos a volta para trás. Assim que começámos a andar os cães fazem uma paragem firme e eu já a pensar num bichinho de pelo, mas já lá não estava, a cama ainda estava quentinha! Andámos até ao monte (que fica a meio da volta) e não vi mais nada. Metade da malta ficou logo no Monte e os que tinham os carros continuaram a caçar. Eu que também tinha o carro no monte continuei com os outros (é para sofrer é para sofrer! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ). Para finalizar lá papei mais um bocadinho da lavoura “riga como um corno” [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]e então não é que me saiu daí outra Lebre à minha frente que derrubo com o 1º tiro, mas esta levanta-se e começa a correr toda torta. O Nolito arranca atrás dela até lhe passou por cima, a Lebre cai e volta levantar-se, agora direitinha e eu a pensar: “queres ver!…”! O cão endireita atrás da Lebre e rapidamente ficou com ela na boca! Tinha uma perna de trás e outra da frente partidas. Nem sei como é que a Lebre teve paciência para fazer a cama num terreno daqueles! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E pouco depois já estávamos nos carros e lá fomos comer um belo almoço acompanhado de uma belas minis! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Uma bela volta (a manhã inteira a andar) com um belo dum calor! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Calhou-me uma Lebre e uma Perdiz!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por L.Agostinho Seg 6 Out 2014 - 19:03

Nada mau !!!
L.Agostinho
L.Agostinho
Fundador
Fundador

Mensagens : 2372
Data de nascimento : 08/01/1976
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 48 Localização : Moita do Boi - Louriçal
Emprego/lazer : Caça , Amigos , Convivio e Natureza
Humor : No Red Line

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Seg 6 Out 2014 - 19:24

muito bom rufi muitos parabéns, ontem estive ai em porto covo abraço
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Seg 6 Out 2014 - 20:47

luis cruz escreveu:muito bom rufi muitos parabéns, ontem estive ai em porto covo abraço

Boas!
E eu estive a apanhar uma tosga lá para os lados da Salvada! Embarassed Embarassed Isto depois de uma manhã toda a palmear cabeços! Shocked Smile

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Seg 6 Out 2014 - 20:49

eu andei kilo metros ontem porra ja nao podia com as pernas
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por jviana Seg 6 Out 2014 - 22:54

muito bom amigo, um dia destes a caminho para baixo paro ai para bebermos uma fresca
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Ter 7 Out 2014 - 10:51

jviana escreveu:muito bom amigo, um dia destes a caminho para baixo paro ai para bebermos uma fresca

Será bem vindo! cheers

Abraço

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por Pedro5 Ter 7 Out 2014 - 11:29

Sempre a facturar amigo  cheers cheers
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por jviana Qua 8 Out 2014 - 1:05

rufi escreveu:
jviana escreveu:muito bom amigo, um dia destes a caminho para baixo paro ai para bebermos uma fresca

Será bem vindo! cheers

Abraço
Se calhar é já no sábado
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Qua 8 Out 2014 - 12:41

Dia 05-10-14

ZCT na Salvada

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 com AS

Tiros: 7

Abates: 1 Perdiz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

7 armas: 5 Perdizes

ZCT na Salvada mas nada tem que ver com a outra onde fui às Codornizes!
Chegámos ao Monte e ao olhar para o terreno fiquei todo entusiasmado (terreno dobrado com mato), só que o guarda pegou em nós e levou-nos para umas barreiras de meter medo ao susto! Ainda não andávamos há muito quando ouço um tiro do meu lado direito! Olho e parecia um bando de estorninhos em direcção ao sol! Eu estava numa encosta no meio de um projecto de pinheiros e fiquei à espera, são tantas alguma tem que passar a tiro! E passou uma, mas quando ia a tiro emparou-se com o maior pinheiro que por ali havia. Corri mas quando a voltei a ver já ia longe!!! Levou uma bomba atrás só para dizer que eu estava ali!
Andámos mais um pouco (para cima e para baixo) e o amigo do lado viu levantar mais umas quantas numa baixa. Chego á baixa o Nolito dá logo sinal e eu digo: “olha aqui onde elas estavam” e levanta-se uma Lebre à frente do focinho do cão! Saiu de atravessado no meio de 2 carrasqueiros, faço o 1º tiro e a Lebre desapareceu no meio do pó, quando a voltei a ver já ia de rabo quase a desaparecer, levou mais 2 bojardas e mais uma carrada de pó para os olhos e foi à vida dela com 2 cães a correrem atrás dela! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mais uns cabeços “picaninos” e quando estou numa baixa vejo um Perdiz a pé a desaparecer no cabeço em frente (esta zona era só carrasqueiros)! Ouço um tiro e passam várias largas à minha frente (da direita para a esquerda, mesmo como eu gosto), meto a arma à cara, pois a visão era mínima, e passa uma a tiro e terra, passa outra e dá uma cambalhota, preparo-me logo para a terceira que não apareceu! Com o canto o olho vejo que a segunda começou a peneirar e desapareceu por detrás duma grande mancha de carrasqueiros! Os cães correram à 1ª e a 2ª nem vê-la. Estava a pendurar a Perdiz e vejo vir outra pelas minhas costas, já a encobrir-se por outro carrasqueiro, corro para baixo e dou um tiro literalmente no sol! A Perdiz nunca mais a vi! Voltei a correr tudo para tentar encontrar a 2ª Perdiz mas em vão!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois começámos a rodar e virámos em direcção aos carros! A partir daí foi só partir mato, estevas velhas, tojos e carrasqueiros (nunca tinha visto tanto carrasqueiro), que mais parecia um Javali e sempre a subir e a descer que é para aquecer! Até pensei: “ainda bem que errei a Lebre!” [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já perto dos carros um amigo começou a gritar que estava ali um porco e enquanto eu estava a olhar para lá passa uma Perdiz por cima da minha cabeça e que só vejo já larga! Porra!
Depois disso ainda decidi ir fazer a teimosa, ou seja, em vez de ir direito aos carros, fui dar uma volta maior, mas Perdizes nem vê-las! Pouco depois o Pedro liga-me a dizer que estava nos carros a beber uma fresquinha e até os calcanhares bateram no… em direcção aos carros! Almocei logo ali e depois fui almoçar à Salvada um belo porco preto grelhado com umas febras estufadas de entrada e com um belo vinho branco da Vidigueira! Almocei 3 vezes e apanhei 1 bela duma camada! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois de 2 dias a bombar, na segunda-feira não me doía nada! As corridas sempre são uma grande ajuda! Malta que foi comigo bem mais novos do que eu viram-se à rasca para se levantarem das cadeiras a seguir ao almoço!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por jviana Qua 8 Out 2014 - 23:52

RUFI 2014/2015 - Página 3 2146682490
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Qui 9 Out 2014 - 20:45

muito bom rufi parabens
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Sex 10 Out 2014 - 13:58

Bons relatos amigo Rufi parabéns  Smile

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por joão paulo Sex 10 Out 2014 - 22:45

parabéns amigo rufi compensou a ida ao campo
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Seg 13 Out 2014 - 14:39

Dia 11-10-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº 5 com AS

Tiros: 20 e tal!!!

Abates: 2 Perdiz, 1 Coelho e 3 Codornizes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eramos 12 ou 13 e cobraram-se 13 Perdizes 8 Coelhos e 6 Lebres, acho eu! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Mais uma bela “barrigada” de andar e hoje estava a ver que mais valia ter ficado em casa, no entanto acabou por ser um belo dia de caça, pena a caça morta ou ferida que fica por cobrar! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já andávamos há uns bons minutos quando dentro de um bocado de rebentos de eucaliptos o cão para e levanta logo uma Perdiz que não vi mas pelo barulho levantou bem perto de nós! O cão avança, para de novo, e levanta outra, mais larga, arma à cara e tiro num rebento de eucalipto! Corro para ver se ficou e o meu primo João gritou: “olha uma Lebre! A Lebre saiu-lhe aos pés e quando ia mesmo boa, atravessou por de trás dele e apesar de perto não consegui atirar-lhe! Vou rapidamente para ver se a Perdiz teria caído e o João grita outra vez: “uma Perdiz!” E passa uma de asas aberta (linda) entre mim e o amigo da esquerda, se não tenho corrido para a frente tinha passado mesmo boa! A outra não a achei (pudera o chumbo ficou todo na rama do eucalipto e nem lhe toquei!). [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Entrámos noutra zona com eucaliptos maiores e com algum mato e lenha, andámos um pouco até que vejo uma Lebre a safar-se da esquerda e atravessa-se à minha frente! Com os eucaliptos, os socalcos e o mato, foi, vejo, não vejo, vejo, não vejo e lá vão 3 bombas. A Lebre dá uma cambalhota e começa a correr toda torcida (com uma ou mais pernas partidas)! Corro e meto um cartucho, atiro à Lebre de rabo, mas no momento do tiro a Lebre desaparece num socalco! Continuo a correr e vejo a Lebre dar uma cambalhota e vem na minha direção e eu sem cartuchos! O bicho vira outra vez para a frente e deixei de a ver! Os cães ao ouvirem os tiros correram para o lado oposto da Lebre e nunca a chegaram a ver e quando chegaram ao pé de mim já não deram com nada! Fiquei pior que estragado! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um bom bocado depois, numa zona de montado com umas ruas lavradas, alternadas com umas tiras de mato, sai um Coelho e corre em frente na rua por onde eu ia! Era um pouco longe, 1 tiro, acusa mas continua, 2º tiro acho que nem lhe toco e ao 3º tiro, já por descargo de consciência, deu uma cambalhota e desapareceu por detrás do mato, os cães ficaram parados e vi que tinha ficado! Matei o Coelho a uma brutidade de metros nunca tinha abatido um Coelho ou mesmo uma Lebre àquela distância, nem lá perto! Já a livrei! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Entretanto chegámos à extrema da ZC!
Formámos a linha de novo e começámos a volta ao contrário, paralela à 1ª!
Andámos um bocado sem ver nada até que o cão dá sinal e para! Começam a levantar Perdizes largas até que se levanta uma um pouco mais perto, sigo-a e tiro num troco dum sobreiro!!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Mais à frente o cão para dentro dum mato, com sobreiros pequenos e grandes, levanta uma Perdiz perto e novo tiro num sobreiro, agora na copa!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Levanta-se outra mais larga e atravessa-se à minha frente a 300 à hora, acusa o 1º tiro e cai redonda (pelo menos pareceu-me) ao 2º! Corri tudo e não a achei!!! Hoje é para esquecer! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mais à frente o meu primo grita: “olha um Coelho!” Já só vi o mato a mexer em direcção às covas! Porra!!!!! Não dá mesmo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Logo de seguida levantam 2 Perdizes para trás 2 tiros a uma e nada, a outra o amigo do lado mandou-a abaixo! Já estava com a cabeça a ferver!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Entro nuns rebentos de eucalipto e levanta outra que não vejo!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Já quase na saída os eucaliptos ouço tiros e passam umas Perdizes pela minha frente, dentro de tiro, mas encobrem-se com um sobreiro, mas uma mais atrasada passa para trás a abrir, um tiro e cai redonda, passa outra pelo mesmo sitio e para baixo também, ainda fico com um cartucho, mas não passa mais nenhuma! Corro para encontrar 1ª e digo ao meu primo para ir na direção da 2ª. Pensei logo, como isto está hoje não encontramos nenhuma! Nisto, ouço o meu primo dizer: estão aqui as duas! Caíram a 30 cm uma da outra!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Vá lá!
Mais à frente passa outra a abrir e um pouco larga, dois tiros e um depeneiro no ar, o amigo do lado deitou-a abaixo mas não a encontrou!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Numa vala o Nolito parou uma Codorniz que abati. Logo de seguida abati outra também parada por ele e quando estava a pendurar esta saiu outra debaixo das botas que também deitei abaixo! Todas ao 1º tiro!
Numa lavoura o Nolito fez uma paragem espectacular e eu ainda pensei que era uma Lebre, mas tinham sido as Perdizes que aí tinham estado! Chegámos aos carros eram quase 14h! Assim está bem, é sempre a andar! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Na divisão calhou-me a mesma quantidade de caça que abati [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por Pedro5 Seg 13 Out 2014 - 17:45

Belo dia de caça amigo rufi para recordar e contar aos netos
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Seg 13 Out 2014 - 21:11

excelente dia rufi desses dias suados é que tem valor eu ando sempre a dançar com a mais feia mas la me vou safando
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por jviana Seg 13 Out 2014 - 22:09

Bravo amigo rufi
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Seg 13 Out 2014 - 22:32

Obrigado amigos! Very Happy

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Ter 14 Out 2014 - 21:12

o amigo rufi tem que nos dar o seu contacto para quando formos para esses lados pagar uma mini
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Ter 14 Out 2014 - 21:13

amigo essa zct nao vende caçadas?
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Ter 14 Out 2014 - 22:43

luis cruz escreveu:amigo essa zct nao vende caçadas?


Não amigo Luís, ali caçamos todos à época e somos 12 ou 13 mais um ou outro convidado!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Ter 14 Out 2014 - 22:51

hummmm
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Qua 15 Out 2014 - 23:48

Dia 12-10-14

ZCM de Porto Covo

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391 - Briley LM

Cartuchos: SDM Especial caça, nº 6 e nº 5 com AS

Tiros: 16

Abates: 3 Perdizes e 1 Codorniz
Não tenho foto das outras Perdizes porque com a pressa das divisões até me esqueci (uma Perdiz fêmea pequenina e a outra era um Valente Perdigão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

11 armas: 4 Lebres e 8 Perdizes (só 4 é que as cheirámos)



Mais uma bela barrigada de andar e a jogar em casa numa ZC onde eu já não caçava há umas 3 épocas e onde já conhecia as manhas das Perdizes!
Sempre que aqui cacei fiz a ponta que dá a volta maior, pois era da direcção! Hoje era o 3º da linha. Andámos uns 10 min. se tanto e começou-se logo a ver as Perdizes a voarem à nossa frente (os cabeços crençudos continuam os mesmos) chego à zona de onde levantaram as Perdizes, subo ao cabeço (com pasto e sem mato) e o Ralf começa a abanar o rabo mesmo ao chegar ao cimo. Alargo o passo e espreito, levanta uma larguinha, mas cá vai disto, erro-a com o 1º tiro e ao 2º até foi à frente do chumbo e era longe como o caraças (grande tiro)! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Grande Perdigão! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Já está livre e logo ao começar!
Andámos (corremos) mais um pouco e chegámos a um monte abandonado com uma cerca em volta do terreno e junto a uma vala. O meu primo ouviu as Perdizes cantarem lá dentro e eu para não me atravessar à frente do amigo que era suposto passar por ali (mas já se tinha evaporado) pedi para o rapaz ficar ali à espera do outro caçador e lhe dizer para passar por dentro daquela cerca! Eu continuo para acompanhar os velhos cavalos que iam na minha esquerda e ouço o meu primo: “olha as Perdizes!” Passa um bando pelas minhas costas bem larguinhas e a favor da ventania que se fazia sentir! Há uma que passa um pouco menos longe, dou-lhe com o 1º tiro ela começa aos zigzages para cima e para baixo, endireita, faço-lhe o 2º tiro e já nem atirei o 3º devido à distância! Reparo que foi-se embora com uma perna pendurada! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mais à frente o Nolito para uma Codorniz depois de um exelente trabalho e abato-a ao 1º tiro! A partir daqui foi penar até aos carros (uma bela charneca lavrada) e só vi mais uma Perdiz ao longe! Combinámos a volta de novo, o início seria igual à 1ª só que mudámos de posições para ver se os que ainda não tinha atirado às Perdizes se estreavam!
O Nolito assim que começámos de novo parou 2 Codornizes com mais um grande trabalho e que eu fiz questão de errar! Saíram ao mesmo tempo, a um palmo uma da outra e eu apontava para uma a olhar para a outra e lá foram à vida delas! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Logo de seguida saiu outra para trás que nem deu paragem e que errei com dois tiros de rajada, pois ela saiu em direcção da linha e por isso tive que atirar antes que se cruzasse!
Continuámos, ouviu-se poucos tiros e ao chegarmos ao monte abandonado, onde anteriormente estava um bando, reunimos! Estávamos a combinar a volta e há um rapaz que diz: “olhem o que aqui vai!” Era uma bela perdiz de asa aberta a passar a 300 à hora a favor da ventania, meto arma à cara e para baixo! Quando vinha a cair ainda ouvi um tiro! Sem pensar gritei: “Eh! Pá! Esta já estava morta!” O amigo (meu amigo) que lhe atirou respondeu. “Tens toda a razão! Porra nem dás tempo de um gajo meter a arma à cara”! Vou para cobrar a Perdiz, olho para o lado de onde ela tinha vindo e vem um bando direito a nós! Grito ao pessoal elas passam todas pela nossa direita, mas há uma que passa pela esquerda (como eu gosto), altinha, tocada a vento! Eu era o que estava mais perto mando-lhe uma fava, a Perdiz morreu no ar! Tive que gritar!####***** que grande tiro!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Entretanto entrámos nuns eucaliptos e não demorou muito para o meu primo gritar: “olha uma Lebre!” Vejo-a de rabo à minha direita numa rua, mas faço o tiro quando já não a via! Não tive grande hipótese. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Houve um amigo que a cobrou!
Batidos os eucaliptos era hora de voltar para os carros! Perguntei ao meu amigo que era chefe do grupo como seria a volta? Direitinhos aos carros que o pessoal está todo roto (já era 13h e tal)! Perguntei-lhe se não podia fazer a “teimosa”, em vez de ir direitinho aos carros, abria um bocadinho e passava junto da vala para ver se via alguma Perdiz! Vai mas não demores que é para dividirmos a caça! Arranco e assim que chego perto da vala o Nolito dá sinal! Passo-lhe à frente subo um cabeço e de arma à cara (ali tem que ser rapidíssimo) assomo-me! Não sai nada, o cão vai em direcção à vala, eu espero um pouco, dou um ou dois passo para baixo e VVVVVRRRRRRRUUUUUUUUUU, que grande cagaço apanhei, levantou um bando com umas 6 ou 7 quase debaixo das botas! Eu ponho-me a fritar várias ao mesmo tempo, 3 tiro e nem uma pena! Porra! Quando é que vou ter uma oportunidade destas outra vez! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quando fazia parte da direcção desta ZC, quando os outros só pensavam em ir para os carros eu fazia sempre esta voltinha teimosa, e matava sempre Perdizes. Hoje foi o dia em que me saíram melhores e nem uma, tal foi o cagaço que apanhei! Ainda cheguei aos carros 1º que os outros que foram em linha reta!
Este fim de semana foram duas molhas! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por rufi em Sex 20 Fev 2015 - 11:23, editado 1 vez(es)

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Qui 16 Out 2014 - 17:57

Assim é que é amigo Rufi bom relato e bons tiros e boa companhia 
Isso é que é caça 
Deixe lá amigo não cobre tudo no mesmo dia assim tem possibilidades de ir lá mais vezes ver caça atirar e divertir-se  Very Happy

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 3 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos