CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RUFI 2014/2015

+6
jviana
Pedro5
luis cruz
m.f
joão paulo
António Nascimento
10 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Ter 9 Dez 2014 - 9:36

Mais uma boa caçada amigo Rufi 
È disso que o pessoal gosta e o amigo tem-se divertido.
Bons relatos 
Esse Patrick pregou-me uma "partida" aqui há uns dois anos...que ainda me está atravessada RUFI 2014/2015 - Página 7 4041748458

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Ter 9 Dez 2014 - 14:34

Dia 06-12-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391*** (decidi dar descanso ao Briley e em boa hora o fiz [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )

Cartuchos: SDM Especial caça, 32gr. nº5 com AS e caça 2000 da Sulbeja, 30gr, nº 7,5

Tiros: 7

Abates: 4 Perdizes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

12 armas: 10 Perdizes e 1 Pombo

Começámos a andar e calhou-me uma ceara molhadinha pela geada que até congelava os presuntos! Pouco depois vem um Pombo na direcção do sol e passa a uns 10m de mim, não atirei, pois talvez fosse o Pombo do Rocha e não lhe quis matar o bichinho! Lá se foi a hipótese de desenxibatar hoje e se calhar até era um Seixa??!!! Andámos mais um bom bocado até que chegámos aos rebentos de eucalipto, tirei um cartucho nº 5 e meti um 7,5 ao 1º tiro, pois estava com a fezada das Galinholas e sempre tinha mais uns baguinhos!!! Atravessei os eucaliptos (que ainda têm uma boa distância e nem rasto de nada! Deve ter sido a 1ª vez que o cão não deu com rastos ali dentro. Como era o 2º da ponta direita fui o 2º a sair dos eucaliptos. Fiquei um bocado à espera do resto do pessoal, numa baixa, até que apareceu o amigo do lado esquerdo e até perguntámos um ao outro onde andariam as Perdizes, pois ninguém as viu! Segundos depois vejo qualquer coisa, no cabeço, a rasar os eucaliptos! Eram Perdizes e passa uma pela esquerda (mesmo como eu gosto!!) a 25/30m e terra, passa outra igual, mas mais baixa e terra, passa outra rente ao chão a 5/6m de mim, atiro-lhe já de rabo e chão!!!!! FO###*****! CA###*******! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Tive que largar uns palavrões para o ar!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Que grande lance! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Corri para a última porque pareceu-me que tinha caído viva, as outras tinha a certeza que tinham morrido no ar! Cheguei ao pé da Perdiz e estava viva mas como ficou tratada não consegui-a fugir para lado nenhum! Fui à procura das outras dentro dos rebentos e não achava nenhuma (acho que era dos nervos! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ). Até que achei a 1ª qua abati. Andei por ali às voltas até que me mandam seguir pois o pessoal já estava a andar. “Não posso ir embora, a Perdiz está por aqui mortazinha”, respondi! Entretanto o amigo da ponta perguntou-me se eu tinha apanhado a que tinha caído ao pé do rebento maior que ali estava! Fui lá e o Nolito parou-a logo!!!! Volto para a linha com o dia ganho, por mim podia ir já almoçar que já estava satisfeitíssimo com este lance!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] A 1ª caiu com 30gr, 7,5 e foi o tiro mais largo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Numa zona de montado com ruas lavradas, o Nolito parou um Coelho, depois um bom bocado mais à frente saiu-me outro a 5m de mim numa limpa, até parecia que sabiam que já não lhes atirávamos! Entretanto chegámos à estrema da ZC e alinhámos para fazer a volta de regresso!
Não demorou muito até se começar a ouvir uma bela quantidade de tiros às Perdizes no meu lado direito (agora eu era o 2º da ponta esquerda) e passa uma Perdiz pela minha frente e deixo-a de ver. Avanço uns metros e ela levanta larga para a frente! 5min. Depois ouço tiros à minha frente, mais para a esquerda e passa uma a uns 25/30m para a minha direita. Erro-a com o 1º tiro e derrubo-a com o 2º, no meio do montado também foi um bom tiro! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois na limpa o Nolito levantou uma Lebre e já perto dos carros deu sinal das perdizes quando subíamos um cabeço e assim que me assomei elas levantaram um pouco largas, atirei 2 tiros a uma que acusou o 1º e que errei com o 2º! Até aos carros ainda levantou outra larga, que estava na ceara onde eu tinha começado a caçada e só não levou uma bomba atrás porque desapareceu por trás dum sobreiro!
O Nolito parou também duas Codornizes, uma delas dentro do mato! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
E lá fomos ao belo do almoço como sempre! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Ter 9 Dez 2014 - 14:45

Um "trouble" às perdizes é de um bom atirador.
Parabéns amigo Rufi e continue assim que o pessoal gosta é disso.  Very Happy cheers cheers

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por Pedro5 Ter 9 Dez 2014 - 18:02

Muito bom
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por joão paulo Ter 9 Dez 2014 - 18:27

RUFI 2014/2015 - Página 7 2146682490 rufi continuação de umas boas jornadas
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Ter 9 Dez 2014 - 20:42

parabéns rufi e continuações abraço
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por jviana Ter 9 Dez 2014 - 21:23

Parabéns amigo, tenho conversado com o Luís à cerca das ponteiras e o chumbo 7,5 com que este ano já matei umas quantas perdizes e até uma lebre, aliás por norma o primeiro tiro é sempre 7,5 32g e o que relata vai de encontro ao que lhe tenho dito.
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Ter 9 Dez 2014 - 21:44

exactamente é bem verdade a ultima que matei foi com 7,5 32gr ponteira 5 e caem secas andava com as manias da ponteira 3 e 2 e o cara...... e so matava o que ja estava largo e o que estava perto errava, pois estava abituado a uma arma com as almas bem mais abertas e nesta a coisa é diferente ponteiras 3 so tordos e pombos, geral 5 ou 4
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por António Nascimento Ter 9 Dez 2014 - 21:50

Ainda ontem falamos nisso...para a geral chumbo 7, eventualmente 6 e ponteiras abertas cilindrica e 4 ...Para pombos chumbo 5 e tordos 8 ou 9 tudo 32 grs e ponteiras abertas cilindrica ou 4. Ponteira 3 depende

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Ter 9 Dez 2014 - 21:58

Obrigado pessoal! Very Happy

Amigo Viana, eu no ano passado comprei os Brileys por causa dos Tordos, mas cacei toda a época com eles às Perdizes e este ano também! Mas se havia peça de caça a que eu atirava razoavelmente bem era às Perdizes e sempre com a ponteira 3*! E era perto e era longe. A 3* dá para tudo! O maior carniceiro que conheço tem a ponteira 3 colada ao cano (já não a consegue tirar) e mata caça a longuras estúpidas, mas também perto!
Este ano já andava um pouco desconfiado de algumas Perdizes que errei com o Briley e decidi voltar ao antigamente! Vou errar na mesma, mas...
E desculpem lá amigos mas nunca irei caçar com ponteiras 4 ou 5* à geral! Com a 4* caço às Codornizes, Coelhos e Galinholas (tudo com chumbo 8 Cool)!
Em relação ao chumbo se for dentro de tiro qualquer chumbo miúdo mata a caça!

Grande abraço
Artur Campos

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Ter 9 Dez 2014 - 22:33

eu na minha outra arma tbem era sempre a 3 e era perto e longe mas com esta a conversa é outra pois perto desfaço as peças todas
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Ter 9 Dez 2014 - 22:41

luis cruz escreveu:eu na minha outra arma tbem era sempre a 3 e era perto e longe mas com esta a conversa é outra pois perto desfaço as peças todas


Amigo Luís, tens que começar a caçar com dispersor! Eh! Eh! Very Happy

Mas agora a sério, no teu caso tens mesmo que caçar com uma ponteira mais aberta! Eu na minha arma com a ponteira 4 seria só para esfolar Perdizes Embarassed !

Abraço

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Ter 9 Dez 2014 - 22:44

pelo que leio tem uma arma igual mas a minha é a sport
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por jviana Ter 9 Dez 2014 - 22:57

Amigo Artur, eu caco só com a cilíndrica e também mata longe mas as que saem boas normalmente ficam
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Ter 9 Dez 2014 - 23:02

se ficam heheheheheh e a ultima que te vi matar estava bem larga e que grande tiro nao esta ao alcance de qualquer 1 caçador eu errava certamente e tiros como aquele nao é para todos
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por jviana Ter 9 Dez 2014 - 23:06

Às vezes também me engano hehehe
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Qua 10 Dez 2014 - 11:20

jviana escreveu:Às vezes também me engano hehehe
Muitas vez!!!! Very Happy Very Happy Very Happy
jviana escreveu:Amigo Artur, eu caco só com a cilíndrica e também mata longe mas as que saem boas normalmente ficam

A única vantagem que notei no Briley é que é mais raro cair uma Perdiz de asa do que com a ponteira 3*!
Ainda no Domingo, com a 3*, mandei uma de passagem abaixo e caiu de asa e se bem me lembro foi a 1ª esta época!? Shocked
Abraço

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Qua 10 Dez 2014 - 22:58

Dia 07-12-14

ZCM de Porto Covo

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391***

Cartuchos: SDM Especial caça, 32gr. nº5 com AS

Tiros: 4

Abates: 2 Perdizes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

8 armas: 8 Perdizes e 2 Lebres

Mais um dia às Perdizes, infelizmente o último desta época para esta ZC!
Na noite anterior nem meti o despertador, pensei: estou arrasado, se por acaso acordar a horas vou, se não acordar fico na caminha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] . O vício venceu! Eh! Eh! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Começámos a caçar com uma rijeza do caraças, o vento até cortava, até pensei que deveria ter ficado na cama [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] !!!! Os 1º metros ainda disse mal da minha vida, mas andei uns 400/500m pela charneca e subi logo um belo cabeço! Assim que cheguei ao cimo passou-me logo o frio! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Desço e assim que chego à baixa saiu uma Perdigão de dentro dumas silvas rente ao chão e direito ao sol! Gritei ao amigo do lado direito: “aí vai uma…”! Fiquei sem perceber que bicho era por causa do sol! E ele livrou o xibo logo à saída!
Subo o 2º cabeço e quando vou a chegar à baixa levanta outra que mal vi por causa do sol (outra vez), mas levou uma bujarda atrás na mesma! O amigo da direita mandou-lhe mais 2 favas e a Perdiz mandou-nos à fava! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Passámos 4 para o outro lado do alcatrão e quando chego ao cimo do 3º cabeço vejo 4 ou 5 Perdizes a voarem para a frente, a meia encosta, contra o vento! Pousaram num cabeço onde iria passar o amigo da direita. Pensei logo que assim que o sentissem algumas voltariam para trás a favor do vento! Avanço pelo cimo do cabeço, que era comprido passo uma vedação para o lado norte e passo um cão e depois o outro, viro-me para a frente e já iam duas a passar a uns 30m a favor do vento (como tinha previsto) a 200 à hora! Um tiro e uma para o chão, virei-me para a outra e já ia bem longe!!! Fonix que ia devagarinho! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Corri para a que tombei, pois caiu de asa, mas o Nolito apanhou-a logo, depois de umas belas fintas, e a meio do caminho largou-a e tive que eu a ir apanhar!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Lá livrei o xibo! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pendurei um belo Perdigão, desci a encosta e voltei a subir mais um belo cabeço, uma encosta muito grande mas com muito menos declive que os anterior. No cimo havia uma lavoura que apanhava toda a encosta virada a norte e que quase sempre anda por lá um bandinho dumas 9 ou 10! Assim que cheguei à lavoura o Nolito começou logo a parar e a levantar a cabeça para ver se via alguma no ar! Andou assim quase 100m, até que só faltava um pequeno alto seguido de uma baixa para acabar a lavoura. Passo à frente do cão e assomo-me e nada, o amigo da esquerda espreita, levanta o bando e abate o chefão do bando (granda frangalhão!!). 3 ou 4 foram para trás e 5 ou 6 foram para a frente. Atravessámos o alcatrão para o outro lado e saiu uma larga e pouco depois outra e ainda mais outra, tudo a voltar para trás a favor do vento! Houve uma que ia tirando o boné a um companheiro e este mandou-lhe 3 bombas atrás e nem uma pena! Ia a 300 km/h! Eh! Eh! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cheguei à baixa e o Nolito para, mas já lá não estava, era onde tinha estado a última que levantou. Andamos mais uns 60/70m já numa encosta com ervas altas e o Nolito que ia a correr dum lado para o outro, dá uma guinada e fica parado quase em sentido contrário. Vou ao pé dele, ele dá um salto para a frente e sai-lhe uma Perdiz BRAVA da frente do focinho, até fiquei um segundo embasbacado (parou outra Perdiz BRAVA??? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )! A Perdiz saiu para trás, “empurro-lhe” uma bisnagada perto de mais mas felizmente errei-a e derrubo-a com o 2º! O Nolito lá a foi cobrar como deve de ser! Mais um lance típico da farinha, mas com Perdizes Bravas! Eh! Eh! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Mais uma carrada de festas que o cão levou e sinceramente já me vão faltando adjetivos para este cão!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois disto ainda me sai um bando dumas 7 ou 8 ou até mais, à entrada duns eucaliptos, mas como tinha uns carrasqueiros à frente não lhes consegui largar fogo! Voltei a vê-las de novo, mas desta vez saíram muito largas! Na outra estrema dos eucaliptos (rebentos) o Nolito pôs-se de cabeça no ar a olhar lá para dentro (para a esquerda e para a direita), para ver se vi-a alguma levantar! Até lhe disse: “já sei que está aí alguma mas nem vale a pena ir para aí (era muito fechado), vai lá tu. O cão entrou para lá de cabeça no ar e ouvi logo vrrruuuuuu! Era só uma! O Nolito com 3 anos já só falta falar! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A partir daqui foi só penar!
Ao chegar ao carro achei uma piada ao amigo que tinha morto o chefe do bando! Vinha com a Perdiz, uma Lebre e um valente sacalhão, cheio de púcaras pendurados à cintura! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Belo fim de semana! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] E ainda tive a segunda feira para ficar na cama! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Qua 10 Dez 2014 - 23:14

muitos parabens amigo voçe é uma maquina infernal, eu vou comprar um briley so para pombos e tordos pois na 2 feira foram 3 pombos para o hospital
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por jviana Qua 10 Dez 2014 - 23:30

Amigo rufi parabéns por mais uma boa jornada, quanto ao parar perdizes bravas não é fácil mas quando elas tentam passar desprecebidas para depois se levantarem nas nossas costas um bom cão segura as bem posso dize lo por experiência própria, pois até à data de hoje já me aconteceu por 3vezes mas é realmente muito raro com perdizes bravas.
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por Pedro5 Qui 11 Dez 2014 - 16:15

Sempre em altas amigo
Pedro5
Pedro5
Moderador
Moderador

Mensagens : 811
Data de nascimento : 23/07/1994
Data de inscrição : 09/03/2014
Idade : 29 Localização : Casais
Emprego/lazer : Estudante
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Qui 11 Dez 2014 - 17:23

Obrigado amigos!!! cheers

Este fim de semana foram duas maratonas! Eh! Eh! Very Happy

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por luis cruz Qui 11 Dez 2014 - 20:45

vamos la que elas estao acabar
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por joão paulo Qui 11 Dez 2014 - 21:34

parabéns amigo rufi mais uma bela jornada de caça
joão paulo
joão paulo
colaborador
colaborador

Mensagens : 2407
Data de nascimento : 23/06/1970
Data de inscrição : 14/11/2013
Idade : 53 Localização : massamá
Emprego/lazer : caça & pesca
Humor : Muito bom

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por rufi Qui 18 Dez 2014 - 15:32

Dia 13-12-14

ZCT em Aljustrel

Caçada à Geral

Arma: Beretta Urika AL391***

Cartuchos: SDM Especial caça, 32gr. nº5 com AS

Tiros: 5

Abates: 0

9 armas: 0,0 + uma bela molha! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Percurso entre Porto Covo e Alvalade do Sado sempre a chover torrencialmente, antes de Aljustrel a estrada seca!? Já nos "safemos", pensei eu! Cheguei à ZC e caiu um diluvio! Só começámos a caçar já bem tarde! Deve ter sido o dia que se viu mais Lebres! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] O Nolito parou 3, fora as várias camas que parou (levantaram antes de lá chegarmos)! Toda a gente teve Lebres para matar, mas já não podíamos! Viram-se umas belas Perdizes, mas ninguém as aproveitou (a mim saiu-me uma num projeto de sobreiros e mais um tiro no sobreiro, não tive qualquer hipótese!)! Atirei mais 2 tiros a 2 Pombos só para avisar!

Valeu pelo almoço de onde saí bem azougado!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 51 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

RUFI 2014/2015 - Página 7 Empty Re: RUFI 2014/2015

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos