CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário 2015/2016 (Artur Campos)

+5
jviana
luis cruz
AHMota
cordova
António Nascimento
9 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por luis cruz Sáb 17 Out 2015 - 17:01

vamos la ver eu amanha isto nao anda facil
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 19 Out 2015 - 10:02

Dia 17-10-2015
ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
Tiros: ?
Abates: 8 Perdizes e 3 Coelhos
21 armas: 60 e tal Perdizes, 6/7 Lebres e 10/12 Coelhos???
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É impressionante a quantidade de Perdizes Bravas que por ali há! Assim que se começa a andar, começam logo as Perdizes a galgar os cabeços, é para a frente, é para os lados e depois de avançarem muito da sua zona é vê-las a voltar para trás. É só sentirem uma aberta no meio da linha e é mesmo por aí que tentam passar! O dia estava terrível para caçar à Perdiz. Tive várias Perdizes a saírem à minha frente, bem dentro de tiro, mas só as via quando galgavam os cabeços em frente (tempo muito escuro e chão castanho) e a essas nem um tiro! Todas as Perdizes que cobrei foram à passagem tocadas a uma ventania do caraças, a 1ª que cobrei foi cair quase a 200m, mortinha da silva, e deixou um rasto de penas, no chão, de cerca de 10m (todas batiam no chão e só paravam bem à frente, tal era a velocidade)! 
Os Coelhos só se podem matar 1 por batida. Na 1ª já junto das portas e sem ter dado um tiro, um companheiro erra um Coelho dentro dumas estevas e sai outro do mesmo sítio que volta para trás, eu vejo, não vejo, vejo, não vejo, 1 tiro e patas para o ar! Belo tiro a uns 30 e tal metros! Na 2ª volta vejo um Coelho a correr dentro dum matinho, vou lá e já tinha encovado! Olho para a frente e vem outro serro abaixo já a entrar no mato, 1 tiro de chofre e vejo qualquer coisa a passar, “tiro atrasado, nem tive tempo de encarar bem a arma”, pensei eu. Fui ao sítio do tiro e lá estava ele esticado (afinal foi um belo tiro! Eh! Eh!)!
Na terceira volta o cão parou 1 Coelho numa vala, eu estava num cabeço! O coelho furta-se ao cão e corre paralelo à vala, faço 1 tiro a uns 40m e terra (FONIX!!!!)! Depois o cão ainda parou mais uns quantos, eu já nem liguei, pois já não lhes podia atirar e estava de olho nas Perdizes.
Na última volta o Nolito cobrou as minhas 4 Perdizes, o Coelho e mais 3 Perdizes de outros companheiros! Ao pé dos outros cães todos é um BICHO!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por António Nascimento Seg 19 Out 2015 - 14:42

Grandes "cintos" parabéns  Very Happy Rufi
Quinta vais-te estrear  Cool

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 19 Out 2015 - 19:10

Amigo António, quinta é mais um passeio certo, vamos ver se é desta, nem que seja um Codorniz! Very Happy

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Sex 23 Out 2015 - 11:48

Dia 22-10-2015
 
ZCT perto de Bicos
 
Caçada à Geral
 
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3*
 
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
 
Tiros: 7
Abates: 1 Perdigão
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mais um dia durinho, mas sinceramente como hoje cacei em linha com 5 amigos, aquilo custou muito menos!
Pouco tempo depois de começarmos o companheiro do lado esquerdo deitou abaixo em belo Perdigão, que tentou sair para fora da ZC, com um tiro de encher o olho!
Chegámos à estrema da ZC e voltámos para trás paralelos à 1ª volta, pouco tempo depois numa zona aberta (dentro dum projeto de sobreiros), sai uma Perdiz à minha frente, bem dentro de tiro, descaída para a esquerda, cruza por trás do único sobreirinho que ali está com tamanho para estorvar e aparece mais à frente (de rabo) já um pouco larga, mas ainda era de mandar abaixo! 3 Bombas atrás sempre a ver a Perdiz e nem uma pena! O Maxi, que andava ali à rasca por causa dos tiros correu atrás dela e depois quando voltou ficou parado no sítio de onde a Perdiz levantou (“sempre vais desemburrar”, pensei)! A partir daqui andei um muito bom bocado sem ver nada, só já perto da 1 da Tarde é que se viram Perdizes outra vez! Num cabeço pareceu-me ver uma a desaparecer, o cão chegou à zona e ficou parado, mandei-o avançar e o gajo varreu aquilo tudo. No cabeço seguinte nova paragem e eu nem lhe disse nada, passei-lhe à frente e espreitei, levantou uma que levou uma bisnagada bem direitinha a ela e que acertou na rama do sobreiro (esta teve uma sorte do caraças)! Mais à frente (já dentro de outro projeto de sobreiros) o cão por várias vezes parou e elas a saírem sempre largas! Uma ainda levou um “medo” atrás! Depois já perto dos carros, numa baixa com uma faixa sem sobreiros, ouvi tiros um pouco atrás! Parei e fiquei ali à espera de alguma coisa, outro tiro e nada! Passou um bocado e pus-me à sombra à espera que a malta avançasse, quando vejo uma Perdiz a passar à minha frente rentinha ao chão, um tiro, a Perdiz arrepia e embica direitinha a mim. Outro tiro e cai de asa, o Maxi apanhou uma bela barrigada de correr atrás dela, com muitas fintas à mistura mas lá a apanhou!!! Grande felicidade para o cachorro (este já não engana) e eu lá consegui cobrar uma Perdiz nesta ZC!!!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 26 Out 2015 - 15:59

Dia 24-10-2015
ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
Tiros: ?
Abates: 6 Perdizes + 1 não cobrada Sad !!!!
21 armas: 106 Perdizes, 2 Lebres e 7 Coelhos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mais um dia para encher os olhos de Perdizes!
Primeira volta nem um tiro!
Segunda volta, assim que me preparo para alinhar o cão para-me um Coelho que me sai mesmo bem, mas na direção dos colegas e como não os via não atirei, atirei depois para dentro do mato quando já não o via. Um amigo lá o mandou abaixo!
Depois de ver um bandarrão fugir para fora da ZC lá vieram umas quantas também a tentar sair, uma para a direita e terra, outra para a esquerda e terra! A 1ª vi que caiu viva só que o cão correu para lá e quando lá ia a chegar passam várias rente ao chão e ele correu a essas!!! Resultado, quando lá voltou já ela se tinha posto a milhas!!!!!
Na 3ª volta na zona com mais Perdizes tinha que parar ao chegar a uma baixa! Resultado: pum, pum, pum, pum... e 5 para baixo! Quando vi tinha 7 Perdizes ao pé das botas! O cão trás tudo, minhas e não só! Só a outra é que ele não trouxe! Matei uma Perdiz de bico que parecia um avião e fiquei todo inchado (belo tiro), logo a seguir vem outra igual e 3 bombadas atrás e zero!!! Passou-me logo o inchaço! Twisted Evil
Na 1ª volta houve um amigo que não consegui-a achar uma Perdiz, eu fui lá com o cão e ele achou-a logo. Disse-lhe para me a trazer e ele deixou-a aos pés do amigo que a tinha morto (o Nolito sabia que eu ainda não tinha dado um tiro! Eh! Eh!)!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por António Nascimento Ter 27 Out 2015 - 18:46

O que vale é que tens essa reserva para dares tiros  Very Happy  e trazer caça. 
Nas quintas feiras é que as coisas fiam mais fino Shocked é cada chibato que até mete medo. Very Happy  
Não és só tu há mais lá... Mad
Mas o que interessa é o pessoal divertir-se e fazer o que gosta. 
Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 2578194845

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Ter 27 Out 2015 - 19:14

Infelizmente não faço milagres! Very Happy Tenho caçado em muito sítio e normalmente no final das jornadas vejo o meu esforço (por vezes abuso nas barrigadas de andar!) recompensado! Ali por mais que andes, por mais que corras, por melhores que sejam os teus cães, estás quase sempre destinado a levar com o Xibo! Cool

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por António Nascimento Qua 28 Out 2015 - 10:27

Acho que ninguém ali faz milagres Artur.
Cobrar ali uma perdiz ou duas é um trabalho dos antigos, mais de sorte...de pura sorte,  do que de tuna. 
Para a minha faixa etária até ando razoavelmente bem, sei caçar, sei mais ou menos onde elas andam porque andei lá no defeso e sei de onde saem e para onde voam depois de acossadas.
Bem sei que sem cão é mais difícil, mas mesmo quem tem cão ali  sofre e gradeia Sad e não uma, mas várias vezes seguidas.
Noutros locais onde cacei e até com menos caça havia sempre um levante para me animar. 
Ali Shocked é complicado...

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Qua 28 Out 2015 - 10:50

Amigo António, aquilo ali parece-me mais difícil livrar a grade do que no terreno livre! Shocked Amanhã lá estarei e espero que vocês também (porque isto de caçar sozinho é muito bonito, mas me...da! No )! Pelo menos vou esticar as pernas e os canitos também, mas sempre com esperança de livrar a grade! Neutral   Se for outra que seja, desde que ninguém se aleije! Very Happy
Grande abraço

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 2 Nov 2015 - 10:34

Dia 31-10-2015
ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
Tiros: 15
Abates: 6 Perdizes + 1 não cobrada !!!! Sad (igual à semana passada)
21 armas: 58 Perdizes, 1 Lebre e 3 Coelhos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Nolito aqui a guardar as Perdizes!
Na 1ª volta vejo 2 Perdizes a voar em direção à linha encosta abaixo, uma estive sempre a vê-la, a outra que vinha mais baixa deixei de a ver ainda lonje porque vinha rente aos pinheiros e por causa do escuro parecia que se tinha evaporado! A que estava a ver ao aproximar-se da linha arrepia e o barulho que faz com as asas parecia ela que estava a levantar!Shocked Passou a uns 100m de mim e a malta ao lado nem lhe tocou! A outra vinha 1/2 segundo atrás e quando vai a passar perto de mim, pela minha direita arrepia também (senão nem a via) erro-a com o 1º tiro e fica ao 2º (vai cair lá para o caraças, tal a velocidade que trazia Shocked ), belo tiro! Em pouco tempo apareceu o Nolito com ela na boca! Pouco depois vêem outras duas que baixam e passam pela minha esquerda pelo meio dos pinheiros (espertas), 1 tiro a uma e outro tiro à outra e rama para o chão (era uma sorte cobrar qualquer uma delas)!
2ª volta, junto a uma vala vejo uma Perdiz a passar em frente à linha, passa-me a uns 30/40m 1 tiro e chão! O Nolito foi buscá-la. Logo de seguida aparece-me uma de frente a 200 à hora, passa pela minha esquerda, erro-a com o 1º tiro e fica ao 2º já para trás da linha! Vai cair dentro de água! Logo de seguida passa-me outra pela frente (da esquerda para a direita a uns 40m), 1 tiro e abaixo com ela! Corri pois pareceu-me ter caído de asa, mas cheguei lá e ela evaporou-se! O cão que tinha ido à procura de outra quando lá chegou já era tarde! Crying or Very sad
Pouco tempo depois outra a passar-me igual, mas mais perto, 1 tiro e terra! Mais à frente numa baixa vem outra de bico assim pró alto e quando a vejo já vai a passar por cima de mim descaida para a minha esquerda (o tiro que mais gosto), sequei-a no ar, grande tiro!!! Pouco depois passa-me outra por cima, muito mais baixa e a coitada até foi à frente do chumbo!
3ª volta o cão levanta um bando dentro de tiro (pelo barulho que fez) e só as vejo já lonje por causa dos pinheiros! O cão dá ali uma volta e faz um Perdigão levantar contra o vento, o bicho até parecia que estava ferido pelo levante tão lento, passa-me a uns 20/25m, 3 bombas e nem uma pena! Assim que ele dá uma guinada e apanha o vento mais a favor parecia um F16! Um gajo já está calejado a atirar a Perdizes a grande velocidade e depois erra as que vêm a ca..gar! Razz  Mais à frente passa-me uma a uns 15m, deixei logo de a ver, corro para trás e mando-le um tiro que acerta num pinheiro! Lá mais à frente vi que levava uma pata pendurada! Mais valia ter estado quieto! Evil or Very Mad
Mais um belo almoço, como sempre! king

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por luis cruz Ter 3 Nov 2015 - 22:09

muitos parabéns este ano nao me esta a correr tao bem tbem tenho caçado menos e com alguns precausos que me teem afastado destas lides
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Ter 3 Nov 2015 - 22:35

luis cruz escreveu:muitos parabéns este ano nao me esta a correr tao bem tbem tenho caçado menos e com alguns precausos que me teem afastado destas lides


Obrigado amigo!
Isso que te tem afastado não será o amor???? É que no Face és só mensagens amorosas!!! lol! Se for por isso não tenhas pena, mais dias virão!
Grande abraço
Artur Campos

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Sex 6 Nov 2015 - 12:39

Dia 05-11-2015
ZCT perto de Bicos
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
Tiros: 7
Abates: 1 Perdigão, 1 Lebre e 1 Codorniz
4 armas: 3 Perdizes, 1 Lebre e 1 Codorniz
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cheguei já os outros amigos caçavam, combinámos a volta de modo a que eu os encontrasse e me juntasse a eles para caçarmos em linha! Até os encontrar os meus dois cão andaram uns 200m a dar sinal das Perdizes, mas elas já lá não estavam, de qualquer modo é sempre um prazer ver o trabalho dos cães! Pouco depois encontrei o pessoal e juntei-me a eles. Muito pouco depois um amigo mandou abaixo um Belo Perdigão! Logo de seguida, vi duas Perdizes que saíram à frente da linha mas bastante largas e que os meus cães já tinham dado sinal delas. Depois disto foi andar, andar e andar sem ver nada! Juntámo-nos e combinámos como faríamos a volta, lá continuámos e numa zona com muito mato juntei-me a uma amigo para passar para o outro lado e vejo o Nolito a sair do mato e de cabeça no ar! Avisei o Nélson que o cão faz aquilo quando ouve as Perdizes a levantar, e ouve-se um tiro! Corro para tentar sair do mato e o Nélson grita-me! Passa um belo bando para trás, faço um tiro de desespero à que passou mais perto (nem tive tempo de correr a mão) e deixei logo de as ver! Voltámos para trás atrás delas (que é o que esta ZC tem de bom, que todas as outras que conheço não têm), e foram saindo uma aqui outra ali, muitas já for da ZC e quando estou no meio de um projeto de sobreiros de onde poderia sair alguma, liga a minha mulher a perguntar se eu não queria ir beber café à mimosa com ela e com a mãe dela!!!!??? Very Happy  Lembrei-me logo de uma vez, há uns anos, que ela me ligou e levanta uma Perdiz mesmo boa e eu com o telemóvel nas mãos errei-a bem errada (foi o único xibato que apanhei na ZCA de Porto Covo Laughing )! Desligo o telefone e vejo o Nolito a seguir um rasto e instantes depois fica parado! Corro para perto dele e ele levanta a cabeça, “já levantou”, pensei, e ouço um tiro (afinal era uma Perdiz, já conheço o cão tão bem) que faz com que levante outra para trás e que vejo a passar por cima dos sobreirinhos a uns bons 40m, 1 tiro e chão! Corro para lá pois pareceu-me que tinha caído de asa! Cheguei à zona e vi-a logo a correr, o Maxi foi o único que veio atrás de mim e depois de muitas fintas e de a apanhar e largar, lá a conseguiu segurar! cheers  
Juntámo-nos de novo e combinámos a volta de novo! Pouco depois lá demos como outro bando! Lá as seguimos e quando chegámos à zona de montado, onde poderiam estar, o Nolito começou a dar sinal delas mas só vi uma e muito longe! Andámos para ali às voltas e perdi-me dos restantes. Decido ir em direcção aos carros e passo pela horta onde tinha cobrado um Perdigão há 15 dias. O Nolito avança para um cabeço, dentro do montado de cabeça no ar e eu vou atrás dele, mas nada! Olho para trás e reparo numa pequena encosta com pasto e virada ao sol, belo sitio para esconder aqui algo! Volto para trás e quando vou lá a chegar ouço vrrrruuuuuu! Mas não vejo nada, os cães correm e eu sem ver nada! Decido voltar para trás e quando vou a passar a vala que existe na horta, vejo o Maxi a correr atrás de uma Lebre Shocked , 1 tiro e ficou! O Nolito ficou logo a morder-lhe e o Maxi deitou-se em frente dela, como que a servir de guarda costas do Nolito, caso fosse preciso ajuda!
Estou a guardar a Lebre e vejo o Maxi a andar de focinho no ar até ficar parado! Levanta uma Codorniz que faço questão de errar com 3 bombas! Vejo onde pousa e chegados lá, o Nolito parou-a logo! Ela sai e lá caiu com um tiro (caiu viva e o Maxi é que a achou cheers  )!
Dou ali mais uma volta a ver se via mais alguma Perdiz e já estava perto dos carros outra vez quando o Nolito para! Fico a olhar a uns 10m e vejo uma Lebre muito devagar (até parecia que estava a rastejar) a passar para trás do cão (passou-lhe a menos de 1m)! Assim que fica mesmo atrás do cão, levanta-se, fica parada uma fracção de segundo Shocked  para arrancar a toda a velocidade! Só quando já vai a Lebre vai em corrida é que o cão a vê, corre atrás e passado um bocado estava a Lebre a passar a uns 10m de mim! Até parece que sabe que eu já não lhe podia atirar!!! Eh! Eh! Ao fim de cerca de 4 horas e meia cheguei ao carro!
É de notar que o Maxi tem um ano, e se em volta de casa parece uma fera a caçar, quando ouve tiros fica (ficava) cheio de medo, ou seja, tenho cão e sem grandes experiências, apenas o tenho levado à caça e o barulho dos tiros já não o afeta! Cool

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por António Nascimento Sex 6 Nov 2015 - 16:41

Bela caçada amigo Artur 

Como não temos estado um ao pé do outro ainda não deu bem para  ver o trabalho dos cães, mas são máquinas 
A caça ali tem outro sabor  cheers cheers

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por nelson oliveira Sáb 7 Nov 2015 - 19:59

Boa caçada! 
E sim a caça por aqui tem outro sabor Very Happy

nelson oliveira
Administrador
Administrador

Mensagens : 667
Data de nascimento : 06/08/1979
Data de inscrição : 14/09/2013
Idade : 44 Localização : Montijo/Carriço
Emprego/lazer : Enfermeiro
Humor : Normal

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Sáb 7 Nov 2015 - 23:31

O meu jantar hoje foi a Lebre do Almarjão, "ca boa"! Very Happy
Um gajo fica todo amassado mas sabe bem!!!
Hoje levei o Maxi a Mértola e já esta doente, até já corre aos tiros (antes fugia deles! Cool )!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por António Nascimento Seg 9 Nov 2015 - 9:13

Não partiste nenhum dente na carga de chumbo grosso que o bicho tinha dentre dele  What a Face

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 2578194845

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 9 Nov 2015 - 12:34

António Nascimento escreveu:Não partiste nenhum dente na carga de chumbo grosso que o bicho tinha dentre dele  What a Face

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 2578194845

Não calhou! Quase todos encontrámos chumbo na Lebre e olhe que eu sou muito cuidadoso a arranjar a caça!!! Shocked

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 9 Nov 2015 - 12:36

Dia 07-11-2015
ZCT do Jarropal - Corvos (Mértola)
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
Tiros: ???
Abates: 5 Perdizes, 1 Lebre e 1 Torcaz
26 armas: 56 Perdizes, 24 Lebres, 2 Torcazes e 2 Patos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ainda estava parado à espera da linha começar a andar, numa encosta do caraças (estava a pensar na morte da bezerra), olho para o ar e vejo um Pombo mesmo direito a mim! Mando-lhe um tiro e ele volta para trás, assustei-me com o bicho e mandei-lhe logo uma fava, pois parecia que já vinha bem dentro de tiro, mas não, ainda vinha bem longe!
Começamos a andar e assim que vou a entrar no mato ouço tiros do meu lado esquerdo. Olho para a frente e vinha uma Perdiz direitinha a mim, como são "mansinhas" a uns 40m (talvez mais) vê-me, arrepia e desvia para a minha direita, tentando passar para trás! Erro-a com o 1º tiro e no 2º mando-a a baixo (tiro bem largote), foi cair de asa para trás da linha mas a cadela do amigo da direita cobrou-a logo, não lhe dando hipóteses de fugir para o mato!
Entrei dentro do mato e logo vi que a única forma de ali passar seria pelas ruas que ali estavam feitas mesmo para esse efeito! Os cães desapareciam no mato e só se ouvia vrrruuu, vrrruuuu, vrrruuuu! E ver Perdizes só quando já iam na outra encosta! Passou-me uma pelas costas que só vi por causa da sombra, mas quando a vi já ia larga! Numa encosta, os cães andavam doidos a partir mato e sai-me, à minha frente e para a direita, a uns 7/8m, uma Galinhola de uma rua por onde eu ia, e que errei com duas bombas, nem tive tempo de mandar a 3ª! Eh! Eh!
Já fora do mato a linha abriu um bocado (o companheiro da direita andava muito pouco) e passou uma Perdiz entre nós, larga para os dois, atirei-lhe dois tiros, o outro também atirou, depeneiro do caraças, mas a Perdiz nem acusou o tiro!
Na 2ª volta estava a espera de começar a andar, à entrada dum mato, os cães andavam ali doidos com alguma coisa e passa uma Lebre à minha frente e passa para trás. Assim que saiu do mato ficou ao 1º tiro! Começamos a andar, uns tiros de um lado outros de outro e chegado a um cabeço o companheiro do lado já estava outra vez atrasado (embora eu tenha vindo em passo lento) e começam a passar Perdizes à minha frente e outras (muitas) a passarem para trás, um tiro para a frente, outro para trás e nem uma a tiro! Até que há uma que passa um pouco mais perto e ficou com um tiro já para trás e muito bem cobrada pelo Nolito! Ando mais uns 30m e paro à entrada de outro matinho! O filme igual ao da 1ª Lebre, vejo-a a passar à minha frente e espero-a à saída o mato (saiu mesmo onde eu previ), 3 buracos no chão e nem uma bagada, até me senti mal, tal foi o porradão que caí de cima daquela Lebre! Eh! Eh! Embarassed (Nélson, pensavas que eras só tu!? Very Happy ) Até acabar essa batida não consegui pensar noutra coisa senão na Lebre errada!!! drunken
Na 3ª volta viram-se mais umas belas Perdizes e a só darem tiro já perto das portas (pelo menos a mim)! Ainda não tinha começado a batida e passa um Torcaz por cima de mim, 1 tiro e foi cair, de asas abertas, numa encosta em frente. Fui lá, um depeneiro no chão e nada de Pombo, o amigo do lado diz-me que deve ter ficado em cima do carrasqueiro que ali estava e estava mesmo (mortinho da silva)! Em relação às Perdizes, passa-me uma para trás e que vejo já em cima de mim, erro-a com o 1º tiro e fica ao 2º! Bem cobrada pela cadela do colega do lado! Olho em frente e vem outra igualzinha à anterior, eu só com 1 cartucho na arma (nunca consigo cobrar Perdizes sempre que sei que só tenho 1 cartucho na arma), ainda meto outro cartucho, para tentar combater o factor psicológico, mas errei-a na mesma! Eh! Eh! Cool Mais à frente passa-me outra paralela à linha rente ao chão, a uns 35m, 1 tiro e chão! O Nolito foi cobrá-la e ao chegar ao pé de mim fica do outro lado duma vala parado com a Perdiz na boca! “Dá ao dono, dá ao dono”, olho para a frente e passa um bando (não sei se eram muitas ou não), viro-me para uma que já ia para trás e quando vou dar ao gatilho ela tapa-se com o sol, fecho os olhos mas atiro na mesma, abro os olhos e ia já a Perdiz a cair!!! O cão corre para lá, mas passou ao lado do matarrão onde a Perdiz caiu, desaparece e volta sem nada! Então e a outra? Andei à procura da 1ª que o cão tinha na boca e nada!!! A outra eu nem conseguia entrar dentro do mato!!! O Nolito lá foi dentro do mato e trouxe-me a Perdiz e a outra??? Lá o cão voltou onde eu tinha estado parado e onde ele tinha deixado a Perdiz (eu que pensava que o cão nem tinha passado a ribeira com a Perdiz!!!! Ainda atirei 3 tiros a outra a uns 35/40m e que foi embora com uma pata pendurada (mais valia ter ficado quieto)!!! Mais um excelente almoço (no Jarropal mais parece um casamento! Eh! Eh! drunken cheers )


Última edição por rufi em Seg 16 Nov 2015 - 15:31, editado 1 vez(es)

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por António Nascimento Seg 9 Nov 2015 - 13:18

rufi escreveu:
António Nascimento escreveu:Não partiste nenhum dente na carga de chumbo grosso que o bicho tinha dentre dele  What a Face

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 2578194845

Não calhou! Quase todos encontrámos chumbo na Lebre e olhe que eu sou muito cuidadoso a arranjar a caça!!! Shocked
Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 2576516714 Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 2576516714 Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 2576516714
Mais um excelente dia de caça desses gostava eu mas para isso  "tá curto"...


Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 2578194845

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 9 Nov 2015 - 15:23

Amigo António, tenho vindo satisfeito com as caçada e então os almoços no Jarropal??? Que luxo!!!!! Em São Miguel do Pinheiro não falta nada, mas no Jarropal é uma coisa de comer e chorar por mais (mas é que se chorar por mais, está lá mais!!!! king

Grande abraço, nunca mais é quinta feira!!!!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 16 Nov 2015 - 15:32

Dia 12-11-2015
ZCT perto de Bicos
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
Tiros: 18 (4 a Torcazes e 14 a Perdizes)
Abates: 1 Xibatão
4 armas: 0 Perdizes, 0 Lebres e 0 Codornizes
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um dia de verdadeiro Martelo!!!
Atirei a Pombos mas com esses não tive hipóteses, agora Perdizes foi perto, foi longe, foi muito perto, muito longe, é daqueles dias que eu já não tinha há mais de 15 anos!!!! Cool Não havia nada a fazer a não ser continuar atrás delas! Depois de estar já mais do que arrasado (estava um calor do caraças!), ainda arranjei vontade e forças para errar mais duas!!!Twisted Evil  Shocked
Os cães estão umas máquinas! O Maxi (Setter) já não engana! Pena o dono! Eh! Eh! Very Happy

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por António Nascimento Seg 16 Nov 2015 - 18:10

Nem posso falar
As perdizes nesse dia pareciam blindadas scratch

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 16 Nov 2015 - 21:11

António Nascimento escreveu:Nem posso falar
As perdizes nesse dia pareciam blindadas scratch

Eh! Eh! Eh! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 3 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos