CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos

Participe do fórum, é rápido e fácil

CaçaPesca&Amigos
bem vindo ao caçapesca&amigos, participa neste grupo de amigos, a tua opinião é importante para crescer-mos juntos, na caça,na pesca e no dia a dia, e o mais importante diverte-te com amigos.

faz a tua apresentação, para poderes ver o fórum por completo.... e poderes participar





cumprimentos

equipa caçapesca&amigos
CaçaPesca&Amigos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diário 2015/2016 (Artur Campos)

+5
jviana
luis cruz
AHMota
cordova
António Nascimento
9 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Ter 17 Nov 2015 - 17:02

Dia 14-11-2015
ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
Tiros: ?
Abates: 3 Perdizes + 2 Coelhos
22 armas: 83 Perdizes e 7/8 Coelhos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Falta a foto do 1º Coelho!
1ª volta dentro dum projeto de pinheiros os cães iam dando sinal das Perdizes e o Nolito ficou a olhar para um cabeço, lá estão elas (pensei logo). Como vi que o amigo do lado direito ia passar também ao lado do cabeço, deixei o Nolito ir lá. Saiu logo uma para trás que não consegui atirar por causa dos pinheiros. O amigo do lado também a viu mas também não teve hipótese. O cão dá ali mais uma volta passa pelo mesmo cabeço e faz levantar outra, esta muito bem morta pelo meu amigo Frederico que vinha 2 posições à minha direita. Estava a pensar no belo tiro que tinha visto quando me sai um Coelho debaixo das botas, vejo, não vejo, vejo não, vejo e o Coelho cada vez mais longe, atiro-lhe já em desespero e lá deu uma cambalhota! Estava a ver que nem lhe atirava! Avanço um bocado e o amigo do lado derruba uma Perdiz que vai cair no cabeço de onde o Nolito tinha levantado as Perdizes! Volto para trás para tentar ajudar e chegados lá os cães a caçar e salta uma Codorniz à qual faço um tiro e acerto num pinheiro! A Perdiz evaporou-se. Até às portas não fiz mais nenhum tiro, apesar de ver várias Perdizes.
2ª volta ia dentro doutro projecto de pinheiros (com muita esteva) e ao passar um asseiro vejo as orelhas dum Coelho a correr à minha frente. Corro atrás dele a ver se via mais alguma coisa para além da ponta das orelhas e assim que o vejo ele salta para o mato, tiro nas estevas e nada! Mais à frente os dois cães andavam doidos a partir estevas e começaram a sair Perdizes à minha frente, até que sai uma um pouco mais perto (mesmo assim um pouco larga), dois tiros e nada. Carrego a arma e sai outra igualzinha, mais 2 tiros e nem uma pena (não era fácil)! Lá subi mais uns belos cabeços com muita esteva até que chego a uma zona um pouco menos suja e sai um bando de 5/6, uma para a minha esquerda e terra, viro-me para as outras que me saíram para as direita e para trás, encobrem-se com o sol atiro a uma, patas penduradas, e erro-a com o 3º tiro já assim no meio da rama dum pinheiro!!! Estive uns 10m à procura da Perdiz que matei, meti na cabeça que lhe tinha atirado para a esquerda, já a dar para trás e sempre a insistir com os cães naquela zona e quando desisti de a procurar vou para a frente e lá estava mortinha da silva numa pequena limpa (estava mesmo almareado)!
Já ao pé das portas gritam-me, passa uma encosta abaixo (tipo avião) pela minha direita, 2 tiros, umas penas do rabo fora e já nem fiz o 3º, pois já ia larga! Olho para a frente e já vinha outra a uns 30m encosta abaixo, direitinha a mim, ainda meto outro cartucho e quando meto a arma à cara já ela estava por cima de mim, 2 tiros sem apontar, inclinado para trás e nada! Isto está a correr bem! Eh! Eh!
3ª volta, mandaram-me esperar numa zona de estevas e disseram-me que os meus cães talvez dessem aí com um Coelho! Antes das estevas estavam uns pastos altos e o Nolito assim que lá chegou parou. Aproximo-me e sai-me o Coelho debaixo das botas! 1 tiro e grande cambalhota! Depois alinhámos e eu fui sempre numa semeada com um ondulação mesmo linda para se caçar à Perdiz, só que as gajas teimavam em sair ali mesmo no limite e lá iam sem levar tiro! Tanta Perdiz que ia à nossa frente!!! Até que ao assomar-me num cabeço levanta uma Perdiz da baixa à qual atiro uma bomba já a desaparecer do cabeço e não a vi mais! Os cães desapareceram e voltaram pouco tempo depois sem nada! Subo o cabeço onde ela tinha desaparecido e vejo o cão na outra encosta parado! Aproximo-me e salta a Perdiz ferida que o Nolito cobrou depois de excelente paragem! Um baguinho numa asa! Esta tinha ficado lá! Belo canito!
Chego perto das portas e fazem-me sinal que estava uma Perdiz mesmo no cabeço. Volto atrás e apareço mesmo no cimo mas só lhe vi as pontas das asas, esta foi muito bem errada por dois amigos nas portas! Pensava que era só eu! Eh! Eh! Com isto decido voltar um pouco atrás numa zona onde não tinha passado, a pensar que poderiam lá estar mais e assim que começo a andar salta outra a tentar safar-se para trás, 3 tiros, acertei-lhe com dois e foi cair na outra encosta. Pareceu-me de asa, corri para lá enquanto chamava o cão! Cheguei lá e ela nem se mexeu! O Nolito lá apareceu ao pé de mim e com outra na boca que um amigo tinha mandado abaixo!!!!
Mais um belo almoço e as orelhas bastante quentes por causa do vinho e do medronho!!!!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Ter 24 Nov 2015 - 11:49

Dia 21-11-2015

ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3* e 2*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS

Tiros: 14

Abates: 4 Perdizes + 1 não cobrada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
21 armas: 34 Perdizes e 6 Coelhos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
1ª volta depois de vários tiros dum lado e de outro e nada ver a não ser Tordos, já perto das portas vejo um avião a vir na minha direção, passa a uns 25/30m para a minha esquerda (tocada a vento), 1º tiro fecha as asas mas vejo que vai viva, 2º tiro e morre no ar! Foi cair numa vala funda, o Nolito foi lá duas vezes e não trouxe nada! Voltei atrás, o Maxi desceu lá para baixo e fica parado, tive pena do Nolito não ter deixado o outro trazer a Perdiz!
2ª ronda, ponta direita (ponta esquecida), vento da direita para a esquerda. As Perdizes voavam todas da minha frente para a esquerda, passado um bom bocado um tiro aqui outro ali, vou numa encosta com umas belas estevas e vejo uma Perdiz vir rente ao mato, direito a mim, assim que entra dentro de tiro, roda e passa-me a uns 20m, 2 tiros mesmo quando ela ia boa e nada!!! Ao 3º tiro mandei-a abaixo, corri para lá e era só penas, chamei os cães, pois não os via, lá apareceram mas o mato era tanto que nunca mais vi a Perdiz!!! Mais à frente passa uma Perdiz contra o vento e para fora da linha, assim com jeito de querer poisar ali por perto! Então não é que a gaja, quando eu estou parado à espera que a linha avance, levanta na minhas costas a uns 7/8m, passa-me por cima a favor do vento quando lhe atiro já vai na outra encosta (é bicho dum ca…ão, que velocidade!), apanhei um cagaço com o barulho que fez a levantar!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Já no fim da batida ia ali numa encosta solarenga, sai-me um Coelho debaixo das botas, 2 tiros de chofre a uns 6/7m e nada! Ainda bem senão só lhe comia a pele!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
3ª ronda ia ser a mesma volta da semana passada onde me saíram várias Perdizes de rabo assim para o larguinho e por isso decido meter a ponteira de 2*! Assim que alinhamos levantou um bando dumas 15 para o meio da macha! Contorno o 1º cabeço e vejo assim de relance uma coisa branca parada no meio das estevas! Vejo melhor e era o Maxi parado do lado direito dum pinheiro, aproximo-me e levantam vários Tordos, mas ao mesmo tempo pareceu-me ver um pássaro maior que desaparece logo por trás do pinheiro, corro pelo lado esquerdo do pinheiro e passa um Perdigão que encara comigo, tenta arrepiar um bocado e pum, parecia um farrapo!!! Um tiro a 15/16! Penduro-o e já os cães tinham desaparecido no meio das estevas, corro para sair do meio dos pinheiros para uma zona mais aberta e já vinha outra a sair da linha a uns bons 30m, desconto maluco por causa do vento e a Perdiz morreu no ar! Caiu num belo matarrão mas num minuto já o Nolito estava ao pé de mim a entregar-ma! Penduro-a ando ali uns 10m e ouço o Perdigão, à minha frente, a fazer um cagaçal para chamar o resto do bando. Desvio-me mais para a esquerda para ver se o cercava e dei liberdade aos cães, foram os 2 lá direitinhos! A Perdiz levanta à minha direita passa-me a uns 40m (talvez mais) tocada a vento, um desconto ainda mais maluco e grande depeneiro no rabo da Perdiz, já nem atirei mais pois ao 2º tiro já seria muito largo mesmo! Apesar do tiro largo as penas passaram perto de mim em segundos, tal era o vento! Com isto já estava encharcado em suor! Entretanto o colega da direita desapareceu, andei para ali à sua procura e assim que o achei lá vai mais uma barrigada de correr porque eu tinha que ir sempre à sua frente! Mais à frente numa baixa, gritam o meu nome, vejo uma Perdiz na minha direcção e que passa a uns 40m, por cima dos pinheiros, 1 tiro e bate-lhe lá qualquer coisa, 2º tiro e a Perdiz baixa passa por baixo dos pinheiros e sobe outra vez, 3º tiro (aqui já era longe como a m….a!) baixa outra vez e perde velocidade, sai dos pinheiros para uma limpa, volta outra vez para dentro do pinhal e encastela!!! Fui lá a correr e a cadela dum amigo já a tinha na boca, belo lance!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Penso que o 2º tiro é que a levou a tombar!
Mais um belo almoço [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] , como sempre e hoje levei um colega de trabalho que embora não seja caçador, veio satisfeito com tudo e já quer repetir a dose!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por luis cruz Qui 26 Nov 2015 - 20:38

sempre em grande rufi abraço
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Sex 27 Nov 2015 - 11:40

Dia 26-11-2015
ZCT perto de Bicos
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
Tiros: 6
Abates: 1 Perdiz e 1 Pombo Torcaz
6 armas: 3 Perdizes, 3 ou 4 Pombos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lá consegui tirar uma foto aos cães! Nolito à frente e Maxi atrás!
Quando comecei a caçar já eram quase 10h, antes liguei a um amigo para saber onde andavam e lá me pus a andar em direcção à zona por onde os outros amigos estavam. Andei uns 20 min. e sai um Pombo duma azinheira, ainda hesitei pois era uma pouco longe, mas lá vai bomba e para baixo, “ca ganda” tiro!!! Fui lá a correr e o Maxi já o estava a parar! Desta já não levo Xibato!
Continuei até que encontrei o resto da malta, alinhei com eles e lá fomos, 1 tiro aqui outro ali, umas Perdizes ao longe, um amigo mandou-lhes duas bombas atrás e lá seguiram em frente. Fomos atrás delas e numa zona mais dobrada saiu uma assim para o larguinho, da minha direita e atravessa-se à minha frente, ainda meti a arma à cara mas a Perdiz cobriu-se logo por trás das azinheiras!
Andámos mais um pouco e o Maxi para à entrada do mato, nisto chega o Nolito e varrem o mato todo, eu entro lá para dentro e tento acompanhar. Quando os cães chegam ao limite do mato sai uma Galinhola que leva 2 tiros atrás, quando já nem a via!!!
Continuamos e um amigo esfarrapa uma Perdiz, mas esta ainda continua mesmo estando um farrapo, andámos ali à procura e o Maxi para numa vala, pensei que fosse a Perdiz, fui lá, ele manda a “porrada” e começa aos saltos e desaparece a correr e eu não vi nada, que raio? O amigo do lado disse-me que era uma Lebre! Saiu-me ali a poucos metros e nem a vi! O Maxi vai ser outro daqueles! Entretanto a Perdiz, infelizmente, evaporou-se. Evil or Very Mad
Seguimos e lá se iam vendo umas Perdizes ou os cães davam sinal delas, mas para o meu lado nenhuma! Até que, já próximo dos carros, vejo uma Perdiz a voar e pareceu-me que tinha pousado à minha frente a uns 200/300m. Segui para lá e mesmo na zona onde a deixei de ver ela levanta à frente dos cães a uns 30m, 3 tiros, ela acusa, mas segue com uma pata pendurada, começa a levantar e de repente começa a baixar e a perder velocidade, até que a perdi de vista por causa do projecto de sobreiros! Fui para lá, procurei um bocado, mas estava calor e os cães, apesar de andarem por ali de um lado para o outro, estavam com a língua de fora e com pouco entusiasmo! Tenho que lhes ir dar água e volto cá outra vez, pensei! Chego ao pé do carro e digo aos outros amigos que vou dar água aos cães e vou voltar atrás para ver se conseguia achar a Perdiz, pois para mim como ela ia, quando pousasse ficava! Ao que o amigo Nélson Oliveira respondeu: “não precisas de ir que a Perdiz está aqui, o meu cão achou-a, toma lá”! Por aqui se vê a qualidade das pessoas e principalmente dos verdadeiros caçadores! :fixe:  Obrigado grande amigo Nélson! Desta Perdiz nunca me vou esquecer!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por António Nascimento Sáb 28 Nov 2015 - 16:26

Eu estava lá e vi esta cena...
Já tinha dito que o Nelson é daquelas pessoas que sabe estar...
Bem hajam os dois por me proporcionarem momentos de bom e são convívio.
O Artur não deixa os créditos da Maxus por mãos  alheias... mas também faz para isso. Very Happy

António Nascimento
Moderador
Moderador

Mensagens : 1657
Data de nascimento : 29/01/1952
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 72 Localização : Amadora
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Com altos e baixos como tudo na vida...

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 30 Nov 2015 - 18:24

Dia 28-11-2015
ZCT do Jarropal - Corvos (Mértola)
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
Tiros: 18
Abates: 6 Perdizes e 1 Torcaz
26 armas: 40 e tal Perdizes, 14 Lebres, 5/6 Torcazes e 1 Coelho (calhou-me a mim cheers )
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
De volta a esta bela ZC (que belos cabeços para andar atrás das Perdizes!
1ª volta calhou-me um matarrão (numa serra), que se não fossem algumas ruas que por lá foram feitas mesmo para se conseguir passar, ninguém lá passava. Começámos com um valente nevoeiro! Ainda não tinha entrado no mato já a malta, em baixo na limpa (numa semeada feita mesmo para elas), estava num valente tiroteio! Entrei no mato e os cães desapareceram lá para dentro. Pouco depois levantaram uma Perdiz, perto de mim, mas que só vi já longe, por causa das estevas maiores do que eu! Levou uma bomba de aviso! Cheguei a uma baixa e já não via nem ouvia ninguém. Esperei, chamei várias vezes e nada! Fiquei ali parado à espera e sinto algo a passar a 100 à hora, no meio do nevoeiro! Era um Torcaz, 1 tiro e terra! Entretanto lá chegaram os companheiros. Avançámos e chego a uma limpa. A muito custo consigo ver o companheiro da direita, ele avança para dentro doutro matão, eu sigo na limpa muito devagar até chegar ao fim do mato! Paro, o amigo da esquerda vem falar comigo e nisto passa um bando de charnecos para a frente e volta logo para trás. Pousam no meio do mato e começam a voar outra vez na nossa direcção! Começo a andar para trás porque percebi que o amigo que vinha no mato estava um pouco atrasado e ao mesmo tempo digo ao que está ao pé de mim, que já aconteceu por várias vezes aparecerem Perdizes no meio dos bandos dos charnecos! Nem passou 30seg. e saem 4 ou 5 Perdizes do mato por trás de mim, passa uma a 25/30m e terra, viro-me para outra bem larga e terra, belo doble!!!! Cada cão ficou com uma na boca!
2ª volta o Nolito andava para ali maluco e vai ficar parado nuns juncos à frente do amigo da direita! Ele foi lá, o cão avançou, varreu os juncos todos até que levantou uma Codorniz que o amigo mandou abaixo e que o Nolito cobrou. Mais à frente chego à entrada dum mato, onde os cães já queriam ter entrado há um bom bocado, não fosse eu chamá-los com a coleira, levantam várias Perdizes e sai uma para trás, a favor do vento, mando-lhe uma bomba e morreu no ar! Belo tiro. O Nolito foi cobrá-la e trouxe-ma rapidamente! Passo o mato e à saída do mesmo vejo os cães entrar noutro matinho à frente! Eles entram pela direita e sai uma Perdiz a pé pela esquerda! Assim que sai do mato vê-me e levanta, 3 tiros de rajada e vejo-a desaparecer por trás dum cabeço mais abaixo, deixando um depeneiro para trás! Corri e assim que me assomei vi-a lá em baixo a tentar chegar ao mato a pé. O Nolito correu atrás dela e trouxe-ma viva! Isto hoje está a correr bem!
3ª volta estava numa baixa e estava a olhar em frente, pareceu-me ter visto alguma coisa a passar ao longe e passa uma Perdiz para trás a uns 6/7m de mim, atiro-lhe perto demais, ela larga umas penas do rabo, dá uma guinada e fica mesmo de rabo, mais duas bombas por baixo e nem lhe toquei! Mais à frente vem outra a tentar passar por trás, a uns 20m rente ao chão junto a uma vala, erro-a com o 1º e o 2º tiro foi já direito ao mato, mas pareceu-me vê-la enrolar! Corri para lá e saiu uma a uns 30m em direcção a um carro que ali estava, nem meti a arma à cara! Que raio, caiu e levantou outra vez!!??? Ainda andei por ali a olhar para o chão e os cães dentro da vala. Quando penso em desistir olho mais para a frente e lá está ela a olhar para mim a uns 7m da vala! Um bago na cabeça e outro numa asa! Mais à frente vejo outra a ir na direcção o companheiro do lado que ia dentro dum mato, grito-lhe, mas não ouço tiros e ouço “aí vai ela” (nem lhe atirou???) passa para trás larguinha, mando-lhe 3 bisnagadas, largou algumas penas e lá vai ela sem grandes problemas! Mais à frente, outra a tentar passar para trás, passa por mim a 10m e 1 tiro mesmo na cabeça! Belo tiro e não estraguei nada!
Mais um almoço daqueles!!!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 7 Dez 2015 - 11:43

Dia 03-12-2015
ZCT perto de Bicos
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS
Tiros: 2
Abates: 2 Perdigões
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Comecei a caçar às 20 para as 10h e pensei em deixar os cães andarem à vontade logo no início, pois como estava a caçar sozinho, não atrapalhava os vizinhos! 5/10min. depois levantaram um bando do qual só vi uns quantos vultos no meio dos sobreirinhos! Lá continuei com os cães a varrerem tudo à minha frente. Uns poucos metros à frente ficam os dois parados! Eu a uns 40/50m dos cães tento aproximar-me mas eles começam a querer passar um à frente do outro, dei sinal com as coleiras, mas eles avançaram mais um pouco e sai uma Perdiz a frente do focinho dos cães, eu nem atirei! Ando mais um pouco até à extrema da ZC e os cães ficam malucos, ponho-me alerta e sai outra Perdiz (talvez a mesma), de rabo, a uns 20m e encobre-se com o único chaparrinho que ali está! Desvio-me e só a consigo ver quando já vai muito larga! Isto está a correr bem! Em ½ hora já podia ter o cupo e nem um tiro! Volto para trás paralelo a 1ª volta e liga-me um amigo, falei um bom bocado com ele, desligo o telefone e continuei com os cães a darem sinal de caça e passado um bocado levantam umas 5 ou 6, eu viro-me para a menos larga e terra! Corri, pois pela distância devia ter caído de asa, mas ao chegar lá o Maxi ficou parado e lá estava ela com uma bagada na cabeça! Belo lance, daqueles mesmo à “Perdizeiro”! Very Happy   Pendurei um belo Perdigão e continuei, passei para o outro lado da estrada e pensei em fazer uma volta um pouco diferente do costume para tentar levar umas Perdizes, caso lá estivessem, para dentro dos Pinheiros, e ao mesmo tempo ia dar água aos cães! Chegámos lá à barragem e levantaram 3, os cães foram beber! Voltaram e levantaram mais umas 10 tudo na direcção que eu queria! Pensei logo: “Agora é que eu vou ver se ainda percebo alguma coisa disto”! Dirigi-me para a zona onde pensei que elas poderiam estar e num cabeço com projecto de sobreiros, os cães começam a dar sinal, corro para fora para tentar cercar alguma que por ali estivesse e ouço vrrruuuuuuu e tchá, tchá, tchá, passa-me por trás a uns 40m mas direito ao sol! Nem atirei! Chamo os cães e entro no pinhal. Os cães começaram logo doidos a dar sinal delas! Controlo o Nolito com a coleira, mas o Maxi nem liga, avança e para. Anda mais um bocado e vrrruuuuuuu, saiu a uns 20m, mas nem a vi! Chamo o cão aperto-lhe mais a coleira, sigo e pouco depois tive que lhe mandar um choque (voltava sempre ao sinal da coleira, mas os cheiros eram tantos e o vício cada vez maior que não estava fácil mante-lo por perto)! Lá acalmou um bocado e entretanto chegámos ao limite dos pinheiros. Ainda dei uma pequena volta ali por fora, mas não estava convencido e tive que voltar aos pinheiros, eram tantas e só achámos 2, tinham que estar por ali mais! Dentro dos pinheiros o Nolito começa a dar sinal e a voltar para trás, deixei-o ir, pois pensei que poderia levantar alguma, que ao tentar voltar para a sua zona passasse por mim! Estava a pensar: “como é que alguém consegue abater uma Perdiz dentro dos Pinheiros tão fechado” e ouço vrruuuuu, vejo a Perdiz a uns 20m a subir e desaparece numa milésima de segundo! Baixo-me ainda mais rápido que a Perdiz e um tiro, meio na Perdiz, meio no pinheiro! A Perdiz enrola e pareceu-me de asa! Corro uns 5m, enfio o pé num monte de lenha com um buraco por baixo e caio redondo no chão! Uma dor do caraças no pé direito tento levantar-me ao mesmo tempo que chamava os cães, lá vou eu todo torcido e a ver o cães cada vez mais longe! Chego onde a Perdiz caiu e vejo-a amaçada em cima dum molho de lenha! Ela assim que viu que eu a tinha visto arranca a correr por ali a fora! Com uma dor do caraças no pé mando uns *»#”+***### para o ar! Foi a maneira do Nolito vir direito a mim e assim que sentiu o cheiro da Perdiz foi dar com ela e apanhou-a! O cão matou a Perdiz e como viu que eu estava sentado, borrifou-se para ela e veio ver o que se passava comigo! “Oh! Nolito vai lá buscar a Perdiz que o dono está todo empenado”! Era o ias, só se afastou de mim quando eu me levantei e comecei a arrastar-me! Mais um Belo Perdigão! Very Happy
Até ao carro o Nolito parou uma Perdiz que me passou a uns 20/25m e à qual não atirei, pois já tinha o cupo! Como ainda era cedo e ainda estava quente, fui dar mais uma voltinha a ver se via outro tipo de bicho, e vi, o Nolito parou uma Lebre que não aguentou e saiu sem que lhe mandasse chumbo! Os cães ainda pararam 3 Codornizes!
Belo dia de caça onde acabei todo torcido, com uma pata muito inchada, mas muito satisfeito! Comi debaixo dum sobreiro umas petingas de conserva com um belo pão alentejano e uma bela cervejola! Por momentos parecia que não me doía nada!  Cool


Última edição por rufi em Qua 9 Dez 2015 - 12:07, editado 1 vez(es)

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por luis cruz Seg 7 Dez 2015 - 20:34

Parabéns rufi abraço
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Qua 9 Dez 2015 - 11:27

Dia 05-12-2015
ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)
Caçada à Geral
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3*
Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS e Especial caça 34 Sulbeja
Tiros: ?
Abates: 3 Perdigões
21 armas: 33/34 Perdizes e 4/5 Coelhos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois do tralho que dei na 5ª, hoje mal conseguia andar, por isso e para não ficar em casa, fui fazer portas!
1ª batida calhou-me a melhor porta da ZC, até fiquei nervoso! Estava ali à espera e deu-me vontade de fazer xixi! Viro-me para trás e está uma carrinha mesmo atrás da minha porta!!!! Um velhote deixou-a mesmo ali a uns 70m (cinzenta metalizada)!!!!! Estou lixado… E foi! As Perdizes vinham quase todas direitas à minha porta e depois viravam para um lado ou para o outro! Depois de toda a gente atirar lá passou uma pela minha direita a uns 25m, 1º tiro e vai a cair de asa, 2º tiro nem percebi se lhe tinha dado, pois foi quase no momento em que ia a bater na rama de um pinheiro! Mesmo coxo apressei-me a ir procurá-la pois não sabia se lhe tinha dado com o 2º tiro! Cheguei lá e nada! Andei ali à volta e quando estava a desistir vejo-a de costas para cima e bem morta!
Continuam a passar Perdizes e eu nada! O velhote da carrinha vá tiro e nada! Outras passavam sem que ele as visse! Como eu tinha um matinho à minha frente, via as Perdizes a passar o cabeço em frente e depois deixava de as ver! Passou um bando pela porta do velhote e ao mesmo tempo passa uma por cima de mim, a subir, que mais parecia um caça a levantar voo, numa rampa de lançamento, a 200 km/h. Um tiro quase a prumo, já para trás e terra (que lindo tiro)! Pouco depois vejo vir uma do cabeço em frente, passa-me ali mesmo boa (foi a que me passou melhor), 3 bisnagadas e nada!!! Se não estivesse ali a carrinha tinha atirado a 7/8 ou mais!!!! Mad  Mad  Mad
2ª Passou uma pela minha frente a uns 35m, 3 tiros e nada! Ouço tiros do meu lado esquerdo, levanto-me e vejo uma Perdiz a pousar à minha frente, avanço em direcção a ela a ver se levantava, mas estava ferida e enfia-se dentro das estevas! Ainda lhe mandei uma bomba, mas já era tarde! Acabo de atirar este tiro e passa-me outra pela minha esquerda, a uns 25m e que ao ver-me arrepia, belo tiro!!!!! O amigo que feriu a outra andou por lá à procura dela mas sem sorte!
3ª volta só vi Tordos (muitos) e um bando de Patos! Nem um tiro!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 14 Dez 2015 - 11:58

Dia 12-12-2015
ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)
Caçada à Geral (Última caçada Sad  Sad  Sad )
Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*
Cartuchos:Especial caça 34 (Sulbeja), nº6
Tiros: 10
Abates: 3 Perdizes, 1 Coelho (apanhado pelo Nolito) e 1 Pato
21 armas: 27 Perdizes, 11 Coelhos, 1 Galinhola e 1 Pato
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mandaram-me para a ponta direita!
1ª volta logo no início saiu uma Perdiz larga que se atravessou à minha frente, 1, 2 tiros, fico a pensar se atiro o 3º e " que se lixa cá vai disto"! No momento que faço o 3º tiro levantam 4 ou 5 e uma delas veio passar a uns 10m da minha cabeça! Shocked Shocked Um gajo farto de saber o que a casa gasta e vai sempre caindo nesta! Very Happy  Mais à frente tive que andar um bocado por dentro de uma vala, mas como não conseguia ver nada, decido subir um pouco para a encosta à minha esquerda e ao chegar às  estevas vejo uma Perdiz a 200 à hora já bem dentro de tiro! 1 tiro, um depeneiro e deixo de a ver por causa dum zambujeiro que ali estava! Corro para a ver de novo e já ela vai larga mas a perder gás! Dá uma guinada para a direita e cai! Como não consegui passar a ribeira fui até às portas e depois voltei para trás e lá a fui buscar!
2ª volta, os cães iam sempre dando sinal de caça (deviam ser Coelhos que ali tinham estado), mas não se via nada! Bem mais à frente começam a atirar muito, no meio da linha, eu ia num encosta virada a nascente e algumas Perdizes vinham direito a mim, mas como me viam viravam para a frente ou para trás! Desço um bocado e ao chegar à baixa passa um avião pela minha esquerda (ia de um cabeço para o outro), 1 tiro a uns bons 30m e secou no ar (o companheiro que vinha atrás de mim mandou uma abaixo ao mesmíssimo tempo)! O Nolito correu para a ir cobrar, eu olho em frente e vem outra a passar pela minha direita, atiro-lhe ainda de bico e mais um belo tiro! O Nolito corre para a segunda e já não tinha a 1ª na boca! Traz-me a Perdiz, eu volto para trás para achar a 1ª, andei por ali às voltas e nada! O cão foi para baixo e lá me mostrou onde estava. Estava perto de onde eu atirei! Trouxe-a até perto de mim, mas largou-a para ir buscar a outra!!!
Chegámos ao pé das portas e os cães com um vício terrível! Deixei-os andar ali um bocado à vontade pelo mato e passado pouco tempo aparece o Nolito com um Coelho na boca!!! Belo canito! Eh! Eh!
3ª volta o Nolito ia à minha frente e olha para cima, eu olho também e passam 2 patos por cima de mim, fico meio “aparvatado” e nem atiro! Pouco depois passam mais 2 à minha frente um pouco largos e lá vai uma bomba! Lá foram à vidinha deles! Um segundo depois olho para a minha esquerda e vem outro Pato, de bico, que ao ver-me roda e passa pela minha esquerda! 1 tiro, fecha as asa mas com o pescoço bem esticado! Corro mais a mão e morreu no ar com o 2º!
Nesta volta apenas 3 Perdizes ao longe e muitos Tordos no mato! Os da outra ponta viram dois bandos enormes de Perdizes, que saíram da mancha sem levarem tiros! É impressionante a quantidade de Perdizes que ainda lá ficaram! É realmente outro mundo! Mesmo assim vão-se vendo por ali belos exemplares de Xibatos! Eh! Eh! Twisted Evil

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por luis cruz Seg 21 Dez 2015 - 11:27

muitos parabéns artur muitos parabens
luis cruz
luis cruz
Fundador
Fundador

Mensagens : 6239
Data de nascimento : 20/09/1985
Data de inscrição : 07/07/2013
Idade : 38 Localização : lisboa
Emprego/lazer : caça pesca
Humor : 5 estrelas

http://cacapescaamigos.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Seg 11 Jan 2016 - 15:54

Dia 09-01-2016
ZCT Alpendurada
Caçada às Galinholas
Arma: PB 304 com Briley LM
Cartuchos: Especial Dispersor da Sulbeja, 32gr nº8, Caça 2000, 30gr nº 7,5 e SDM nº 9 (salganhada)
Tiros: 7
Abates: 1 Galinhola, 1 Narceja, 1 Tordo e 1 Pato (apanhado pelo Nolito)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não estava a contar ir caçar, mas surgiu-me um convite de última hora do meu amigo e companheiro de caça às Perdizes e lá fui com o meu Nolito. Não levei o Maxi porque está de baixa.
Começámos a caçar numa zona de pinhal e montado e algo fechada, com pinta para as Galinholas, mas nada, nem rasto. Fui por ali vendo o Nolito a correr de um lado para o outro, a varrer tudo, mas nem cheiro e eu a pensar que não tinha cão para estas andanças! O Cão só caçou uma vez às Galinholas, na época passada e não achou nenhuma. Cobrei uma sim mas foi a cadela de um amigo que a achou.
Batemos aquele mato todo e nem eu nem o meu amigo vimos nada!
Decidimos ir ver se conseguíamos enganar uns Patos que costumavam estar numa barragem a umas boas centenas de metros dali! No caminho, numa várzea alagada, o Nolito fica parado a vento à entrada de uma zona de tojeiros serradíssimos! Mando-o avançar, ele vai dar a volta aos tojos e fica parado do outro lado à entrada de umas silvas a uns 50m da 1ª paragem! Mando-o avançar outra vez e fica com um pato na boca! Tinha uma asa partida! Belo cãozinho!
Continuamos em direcção à barragem e os Patos não esperaram, mas levantou-se uma Narceja que derrubo com o 1º tiro, levanta outra e lá vão 2 bombas atrás e ela foi á vida dela! Eh! Eh! O Nolito correu a cobrar a Narceja, ficou parado, atira-se e fica com a cabeça dentro duns juncos, teve ali um bocado e não me trouxe nada! Fui lá ver, não achei nada e ainda caí com as “nalgas” na aguinha fresca que ali havia no meio dos juncos! Fiquei a pensar se o cão não terá “engolfado” o raio do pássaro? Continuámos rente à barragem e o Nolito a parar outra vez na zona onde estavam os Patos! Fiquei a olhar a uns 20m e a dizer-lhe que tinha razão, mas os Patos já lá não estavam e sai uma Narceja da frente do cão e voa para trás, 1 tiro e chão! Belo lance! Afinal não eram os Patos!
Fomos para outra várzea a ver se conseguíamos cobrar mais alguma Narceja, o meu amigo cobrou uma e eu só as vi ao longe! Pensámos em voltar ao carro e perguntei se não seria melhor irmos por dentro dum eucaliptal que ali estava, pois pela charneca era apenas para o passeio!  Entrei nos eucaliptos e nada. No meio dos eucaliptos havia uma faixa de pinheiros bravos com uns 4/5m de altura e muito fechados! Assim que lá entrei o cão começou a dar sinal de alguma coisa! Disse ao meu amigo e entrámos para lá os 2, eu mais ao meio e ele na extrema. Pouco depois começa o Nolito a fazer o que faz quando sente as Perdizes a andar à sua frente (Cabeça no ar a olhar para um lado e outro, para ver se vê alguma coisa a levantar), anda devagar à minha frente e desaparece para a esquerda a uns 10/15m, nisto pareceu-me ouvir alguma coisa (vruuu) e ouço um tiro! O meu amigo cobrou uma Galinhola que vinha do meu lado! Vou ter com ele para o ajudar a cobrar a Galinhola e depois volto para o mesmo sítio. Chego à mesma zona, o cão continua a procura e ouço mais tiros. O meu amigo atirou a outra que a cadela dele parou e que ele errou! Muito pouco depois mais tiros, porra! Ele grita-me que a Galinhola pareceu-lhe que tinha caído para o meu lado, passa um Tordo a 1m de mim rente ao chão, 1 tiro e terra. O Nolito é que o achou, pois caiu de asa. Volto um pouco atrás e o Nolito puxa dos seus 50% setter , baixa-se e fica parado. Vou mesmo perto dele e só com muita insistência minha o cão lá avançou, mas não levantou nada. Continua a avançar todo deitado e varreu aquela zona toda (sempre esperando por mim!!!???) até que levanta a cabeça e começa a olhar para um lado e para o outro, sempre lentamente até chegar ao limite dos pinheiros. Achei que ali já não estaria nada dado ser uma limpa e chamei o cão para dentro dos pinheiros outra vez, ele lá começou à procura de novo, até que dá uma guinada, fica parado com o focinho e o peito no chão e o rabo no ar! “Agora é que é! “Pensei eu. Dei-lhe ordem para avançar e ele nada! Toco-lhe com o pé na traseira, dá a “porrada” e lá vai ela de rabo mesmo por uma pequena rua que ali foi feita, 1º tiro em cheio num pinheiro, ela mostra-se e volta a encobrir com o mesmo pinheiro, outro tiro na rama mas mesmo em cheio na Galinhola! Tive que mandar uns fonixs para o ar! Grande cão que eu tenho ali… Este lance durou uma carrada de minutos, lindo!!! Um verdadeiro lance de “Galinholeiro”! Depois disto o meu amigo viu ainda outra (eu andava a partir mato) que não levou chumbo. Até ao carro o cão ainda fez várias paragens, mas elas já lá não estavam! Se eu desse mais atenção à caça da Galinhola tinha ali um cão daqueles! Belo dia! Cool Cool Cool

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por jviana Seg 11 Jan 2016 - 16:08

Boa jornada rufi parabens continuação de excelentes caçadas
jviana
jviana
Fundador
Fundador

Mensagens : 1406
Data de nascimento : 07/03/1974
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 50 Localização : Lisboa
Emprego/lazer : Eletromecanico de frio
Humor : Bom, as vezes mau

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por rufi Ter 12 Jan 2016 - 11:37

Obrigado amigo!

rufi
Moderador
Moderador

Mensagens : 378
Data de nascimento : 08/05/1973
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 50 Localização : Porto Covo
Emprego/lazer : Professor de Educação Visual
Humor : Sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Diário 2015/2016 (Artur Campos) - Página 4 Empty Re: Diário 2015/2016 (Artur Campos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos